carro com motor fraco. quase morrendo.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

carro com motor fraco. quase morrendo.

Mensagempor Horvath » Sex Jul 30, 2010 4:08 pm

Seguinte, sei que tinha que ter revisado o carro, não encontrei ninguém para fazer isso de sábado até hoje.. só que agora vai ter que ser qualquer dia mesmo, não vou poder ficar rodando com o carro do jeito que está.

Bom, é o seguinte.

Ontem eu fui pegar o carro para voltar para casa e o motor estava fraco, muito fraco mesmo, eu saindo de primeira marcha parecia que era a segunda de tão fraco.
O bicho de cavalo indomado passou a ponei asmático.

Em vez de vrummmm vrummmmmmmmmmmmmm , ele começou a fazer bóbóbó... bóóóóóóóóóóóóóóóóó..bóbóbóbóóóóóó;

Me fiz entender?
E ainda parado no ponto morto ele fica tremendo, além do normal...

A rotação está normal, eu subo ela até 2mil para trocar de marcha, mas o carro fica fraco, então as vezes estou trocando de marcha nas 3 ou 4 mil.

Enfim, aí ontem eu parei no posto shell, e pedi 20 reais da v-power.. e para a minha surpresa pimba.. o carro respondeu na hora, vrummmm vrummmmmmm... aí pensei "era a gasolina vagabunda que coloquei em um outro posto".

Aí blz, fiquei sossegado, peguei fui para a casa de boa, voltei hoje para o serviço e tranquilo.
Só que, quando fui sair no almoço o mesmo problema apareceu, tudo de novo...
Aí resolvi encher o tanque de V-power, colocar mais óleo pois sei que o carter tá vazando, então completei, aí peguei e meti água no radiador que tava vázio vázio rs... e coloquei aquela água azul, sei lá o nome.

Enfim, feito isso achei que resolveria, nada... o carro continuo a trepidar da mesma forma e está fraco.

Falei com um amigo meu e ele me disse que poderia ser até mesmo o filtro de combustível, pois o carro parece mesmo que está no final do combustível, por um momento até pensei que o marcador estava com problema e que estava acabando o combustível e tal.. mas agora depois de encher vi que não era o marcador, e penso que possa ser o filtro de combustível mesmo... mas o jeito é revisar.

PS: e ele tá morrendo fácil, mesmo andando... morreu uma vez, saí da direção hidráulica para a direção de pedra rs.

A grande dúvida.
Tenho que pegar a marginal pinheiros e voltar para a casa, é seguro???? Porque se morre eu consigo ligar ele de novo, mas... to pensando na segurança mesmo.. sei que tem gente que ainda roda assim até o carro morrer de vez, eu não quero fazer isso, só quero levar para casa e amanhã mesmo levar para revisar, nem que seja no mecânico do lado de casa.
Horvath

Re: carro com motor fraco. quase morrendo.

Mensagempor Miguelitto » Sex Jul 30, 2010 4:13 pm

Cara seguro, seguro naum é, pois ele pode morrer a qq momento, mto provavelmente deve ser o filtro mesmo, q deve estar com alguma impureza!

Vc vai pegar a marginal de onde a onde?!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Leonardo » Sex Jul 30, 2010 4:18 pm

cara troca os filtros e etc.... ja que vai pega a marginal passa no rei do oleo e faz tudo isso! ajuda muito! com 300 mangos vc troca todos filtros, oleo, limpa radiador e bico!

abraços!
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Horvath » Sex Jul 30, 2010 5:48 pm

Vou pegar a marginal pinheiros daqui de perto da berrini até o perto do cebolão onde vou entrar na anhanguera só uns 100 metros e já entro em sentido bairro.
Ja marquei revisão amanhã para o carro... mas ainda estou cabreiro.
Horvath

Mensagempor ralf » Sex Jul 30, 2010 6:25 pm

Ta parecendo o filtro obstruido ou bomba querendo pedir arrego.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Horvath » Sex Jul 30, 2010 6:37 pm

E não poderia ser somente gasolina ruim???? só por curiosidade.. gasolina ruim faz isso?
Horvath

Mensagempor Mauricio » Sex Jul 30, 2010 7:06 pm

uma vez eu tava andando com 1 vectra que tava com a bomba indo pro saco ..
ele fazia igualzinho vc falou, mas num durou muito a bomba queimou e ele parou...

eee eu tinha 1 Lancer que tava com os cabos de vela ruins, aí quando botava gasolina podium ele andava normal
...se botasse qualquer gasolina comun ele falhava principalmente em baixas rotações

se vc nunca trocou o filtro pode ser ele,,, se ele tiver muito sujo já aproveita e limpa os bicos
pq ele dexa passar sujeira quando ta mto velho.... eu troquei o do meu carro(mx3) que por sinal estava bem velho
e desmontei a flauta pra dar uma conferida e constatei que o regulador de pressão estava meio sujo tbm
aí eu limpei e pimmmmbaaaaaa
Mauricio

Mensagempor Gustão Paes » Sex Jul 30, 2010 8:07 pm

Cara, sem dúvida gasolina ruim pode estar causando isso... Gasolina batizada, ou até mesmo outro solvente qqr que postos vendem por aí como "gasolina" podem causar danos irreparáveis ao motor parceiro.
Andando com o carro assim pode acabar lhe custando caro....Se fosse vc eu naum andaria mais com ele a não ser pra leva-lo num mecânico para checar tudo que a galera tá pontuando...pode ser uma coisa ou outra..mas se somar tudo que pode ser...vc pode acabar ficando sem motor ou parando numa retifica.
PS.: Os combustiveis aditivados levam um composto adistringente que faz nada mais que uma limpeza no sistema de armazenagem e injeção, portanto se seu tanque estiver sujo cuidado com as aditivadas...
Valeu...boa sorte.
Gustão Paes
Membro
Membro

Registro: 16/10/2009
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor tomazela » Sex Jul 30, 2010 9:46 pm

Pelo seu sintoma, de poca força , carro tremendo e barulho estranho , ta com cara de cilindro sem estourar. Provavelmente, o carro deve ta funcionando com 3 ou até 2 cilindros só. Tenta da uma verificada nos cabos , testa um por e um e veja se ta dando centelha, e se ela ta forte. Se tiver certo , da uma olhada nas velas, tenta troca pra ve.

O meu vermelho fico assim um tempo. Um cilindro de vez em quando resolvia não estourar , o carro ficava fraquissimo, bebia pra caramba , ficava com um som estranho e parecia uma batedeira , dai eu dava uma esticadona , dava pra perceber a hora que ele voltava a estourar pq dava uma diferença ignorante no torque.

Somado a isso pode ser alguma coisa na linha de combustível também, como eles falaram. Testa tudo , começando pela bomba , passando pelo filtro , chegando nos bicos , depois regulador de pressão. Tenta usa aquele produto pra limpa injeção também, é bom usar de vez em quando.

Bom , tem várias coisas que podem ser. É só testando tudo mesmo , mas cuidado com os mexanicos da vida não tentarem furar seus olhos ein.

E cuidado com essa de fica andandando sem água no radiador ae ein. Isso pode te causar surpresas nada agradaveis e baratas. :wink:
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor ralf » Sáb Jul 31, 2010 3:24 pm

Se n me engano dentro do regulador de pressão tem um filtro que entope tambem
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor Horvath » Dom Ago 01, 2010 1:17 am

Galera, meus agradecimentos a todos, toda informação é importante até para ter uma noção.
Seguinte, eu levei em um mecânico indicado, de um amigo do serviço, o cara disse que ele sai do interior para levar nesse mecânico porque é de confiança.
A dúvida era se o cara ia mexer no mx3...
Mesmo assim liguei e me disseram que ele atende normal o mx3... fui lá hoje.

Vou contar a história tal como foi...

Para chegar lá foi aquele sofrimento, carro morrendo cada vez mais e por qualquer coisa, torque ruim e aquele negócio... morria e pronto, volante duro, freio duro, daquele jetio.
Chegando lá fiz de tudo para o carro não morrer na frente do cara, para ver se eles lá iam descobrir o problema e tal.
Mas aí o mecânico indicado em si não estava presente, só os funcionários dele, peguei e encostei o carro lá dentro e tudo e perguntei se dava para deixar para revisar, e nem deu tempo de falar um dos mecânicos lá disse "seguinte, você veio aqui porque teu carro tá morrendo não é isso?" Como não minto olhei e disse.. "bom cara, é .. é isso... na real é isso mesmo....", o mecânico completou.. "tá pipocando, sem força e tudo né?" eu respondi.. "é cara.. como sabe?"
E aquele pensamento [ o cara tá dizendo isso de onde???]
Aí ele respondeu... "já sei qual é o problema, tem uma vela queimada aí, seu carro tá só com dois ou três cilindros funcionando... "

Bom, resultado, fiquei de deixar o carro, o cara falou para eu voltar outro dia para deixar lá e eu reforcei que não ia sair com o carro pois estava inseguro, que deixaria lá mesmo e na segunda ele revisava... para minha surpresa o cara disse... "relaxa, abre o capô aí então..."

Feito isso o cara pediu para eu ligar o carro e começou a cheirar em cima do motor... (surreal), aí ele foi direto em um dos cabos e abriu... (desliguei o carro) e então retirou a vela e cheirou novamente, saiu, trouxe outra vela e colocou e disse "liga aí.."

Para minha surpresa o cavalo selvagem voltou... vrummm vrummmmmmm.... e fumaça para tudo quanto é lado.

Ele resumiu que é normal a fumaça pois tinha gasolina ali presa não queimada e etc, não entendi bem essa parte mas foi isso.

Resultado, virei e disse "cara, nem acredito, era esse o problema?"
Ele respondeu.. "bom, se vc fosse em outro mecânico ele ia dizer que era o bico, que era isso e aquilo.. mas era só uma vela... já peguei outros mx3 e conheço o barulho dele... "

Enfim, o cara nem me cobrou, falou para voltar na segunda para revisar geral... sai com o carro normalizado.
Agora foi uma boa experiência para eu ficar ligado até na água do radiador rs.

Resultado final, o susto valew a pena, talvez eu fosse demorar mais para revisar... sabe como é, brasileiro é assim, acorda só qndo dá problema.

Ah, mas claro, deixei vintão para o cara né, pelo menos para o café, afinal honestidade assim hj em dia é raro demais.
Costumo dizer mesmo que dentista, médico, advogado e mecânico se não for indicado ou você é roubado ou pode até morrer...

E foi bem como o tomazela falou... era uma vela queimada... mas valew aí geral, ajudou a ter uma noção das coisas que ia ter que ficar atento.
Horvath

Mensagempor Leonardo » Dom Ago 01, 2010 8:58 am

poxa que legal cara, fiquei feliz que deu tudo certo.... e sobre o mecanico.. esta de parabéns então! honesto e um ótimo profissional!!

acho que seria legal vc deixar o contato desse mecanico!

ate mais!
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ralf » Dom Ago 01, 2010 1:05 pm

Agora sim ta blz, ainda bem q foi besteira.
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor Horvath » Dom Ago 01, 2010 7:11 pm

Ae galera, estou feliz sim, hoje rodei com o carro e está normal.
Mas só vou saber se o mecânico é bom mesmo após revisar o carro todo e ver o que tem para fazer, aí poderei dar meu aval final, mas resta dizer que ele foi indicado e isso me dá mais tranquilidade...
Se eu tiver visto que o cara de fato entende de mx3 e é bem confiável aí eu indico sim...

Vou postando novidades da revisão, levarei o carro amanhã e vou retirar essa semana para ver como está o danado.

[]´s
Horvath

Mensagempor Horvath » Dom Ago 01, 2010 7:12 pm

Gustão Paes escreveu:Cara, sem dúvida gasolina ruim pode estar causando isso... Gasolina batizada, ou até mesmo outro solvente qqr que postos vendem por aí como "gasolina" podem causar danos irreparáveis ao motor parceiro.
Andando com o carro assim pode acabar lhe custando caro....Se fosse vc eu naum andaria mais com ele a não ser pra leva-lo num mecânico para checar tudo que a galera tá pontuando...pode ser uma coisa ou outra..mas se somar tudo que pode ser...vc pode acabar ficando sem motor ou parando numa retifica.
PS.: Os combustiveis aditivados levam um composto adistringente que faz nada mais que uma limpeza no sistema de armazenagem e injeção, portanto se seu tanque estiver sujo cuidado com as aditivadas...
Valeu...boa sorte.

Cara, depois do susto só vou colocar gasolina em posto de confiança tb.... dessa vez não foi a gasolina mas poderia ter sido ela sim.
qnto a tanque sujo, nem sei como olhar isso... complicado.
Horvath

Próximo

Retornar para Manutenção