Morreu e não pega maiss..... e agora??

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Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Dom Jul 25, 2010 3:56 pm

bom... vou contar oque aconteceu,

ontem eu tava feliz passeando lentamente com o meu mazda
aí quando eu pisei na embreagem pra passar na lombada o carro morreu do nada
E morreu mesmo pq não pegava por nada!!
o motor de partida esta funcionando normal, nada de incomun
eu tirei o banco trazeiro pra verificar se a bomba estava fazendo barulho
e parecia estar normal, quando dava partida ela fazia "zzziiiiiiiii" ... normall
soete que o meu irmão passou e me viu parado na avenida... aí ele buscou uma corda pra puxar o carro ate em casa.
aí hoje eu testei os cabos de vela, 1 por 1, todos estão soltando faísca
mas o carro não dá sinal de vida...
já verifiquei os fusiveis da injeção
....não sei + oque fazer

isso já tinha acontecido antes 2 vezes´recentemente...
mas das outraz vezes eu dei partida e ele funcionou normal
ahhh... e quando meu irmão tava puxando com o carro dele
eu engatei segunda e dei 1 tranco, aí ele pegou
mas ficou uns 10 segundos funcionandoo na lenta e morreu dinovo
desconfio que seja algum mau contato na parte eletrica..
mas onde ???
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Jul 25, 2010 4:23 pm

Tá com cara de ser a bomba mesmo(fraca), tem q medir a pressão pra checar, se fosse a parte elétrica não pegava nem a pau...
Conferiu o óleo se não tá misturando com a água?
Você está rodando com gasolina né?
conferir tb velas e cabos...
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Dom Jul 25, 2010 5:04 pm

deepbluemx3 escreveu:Tá com cara de ser a bomba mesmo(fraca), tem q medir a pressão pra checar, se fosse a parte elétrica não pegava nem a pau...
Conferiu o óleo se não tá misturando com a água?
Você está rodando com gasolina né?
conferir tb velas e cabos...


o óleo está ok
eu rodo na gasolina
as velas tem 10 mil km só
os cabos aparentemente estão bons, não da fuga de faísca
e eu testei com uma chave de fenda, parece que ta normal a faísca
agora a pouco eu testei a corrente de 1 bico injetor, liguei uma lampada nele
e dei partida... a lampada fica piscando

agora vou ver se ta chegando combustivel lá na frente
dps que eu testar eu posto aki
vlw
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Dom Jul 25, 2010 7:24 pm

eu joguei combustivel diréto no coletor e mesmo assim ele não da nem sinal
então axo que não deve ser a bomba né?
e o combustivel ta chegando lá na frente normal

agora eu fiz uma limpeza na tampa do distribuidor com palha de aço
tava meio oxidado lá...
dei umas partidinhas mas a bateria arriou
...vou dar uma cargaaa pra ve se pega dpss

=)
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Aropeli » Dom Jul 25, 2010 8:10 pm

Eai cara eu tb sou de sumaré do JP II, de qual bairro vc é?
O emu deu esse tipo de problema tb, tive que trocar a bomba de combustivel, quando ela aquecia começava a falhar, o modelo da bomba é a universal da bosch eu paguei R$210,00...
qualquer coisa que puder te ajudar é só falar
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor ralf » Dom Jul 25, 2010 11:16 pm

As vezes a bomba funciona mais a pressão fica fraca. E outra essa bomba que Aropeli falou ta cara compre o refil da bosch que custa menos que a metade do valor que ele comprou. :)
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Seg Jul 26, 2010 12:25 pm

Aropeli escreveu:Eai cara eu tb sou de sumaré do JP II, de qual bairro vc é?
O emu deu esse tipo de problema tb, tive que trocar a bomba de combustivel, quando ela aquecia começava a falhar, o modelo da bomba é a universal da bosch eu paguei R$210,00...
qualquer coisa que puder te ajudar é só falar



aee!! eu moro no Manoel de Vasconcellos,
só qque o meu carro não falhou, ele simplesmente parou
...seu carro é 1 preto? todo originalzão?
eu sempre vejo 1 assim lá em nova odessa
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Seg Jul 26, 2010 12:27 pm

ralf escreveu:As vezes a bomba funciona mais a pressão fica fraca. E outra essa bomba que Aropeli falou ta cara compre o refil da bosch que custa menos que a metade do valor que ele comprou. :)


pois éé.. eu vou tirar a bomba fora e levar pra alguem que teste ela pra mim,
valeww !!
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Aropeli » Seg Jul 26, 2010 3:38 pm

Não o meu é branco todo original...
Tem um mecanico que mexe com mazda é de campinas, eu ate vou levar o meu lá pra acertar a regulagem o tel dele é 97659417 falar com Marcio
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Seg Jul 26, 2010 4:39 pm

.....putzzz
eu tirei uma vela do carro e ela tava toda enchancada de gasolina
aí eu dei partida com a vela conectada no cabo e não saia faísca nela!!
aí eu coloquei outra vela e saiu faísca normal
só que não durou mto.... eu fui tentar dinovo aí parece que queimou a vela,
não saia + faísca.....
mas quando eu pego uma chave de fenda e coloco no cabo deixando ela proxima da tampa de valvula sai faísca!!!

axo que o meu carro ta queimando as velas !! :evil: :evil:
será que alguem sabe oque poderia ocasionar a queima das velas assim ???
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Seg Jul 26, 2010 4:45 pm

Aropeli escreveu:Não o meu é branco todo original...
Tem um mecanico que mexe com mazda é de campinas, eu ate vou levar o meu lá pra acertar a regulagem o tel dele é 97659417 falar com Marcio


aaahhhh... o meu irmãoo disse que vê o seu carro no centro as vezes
....valew caraa, vo anotar o telefone dele, to precisando trocar as homocinéticas e o filtro de combustivel rssss
e fazer uma revisãozinha basica né... o carro tava td balinha funcionava tudo normal
marcha lenta 100% nao falhava nadaa
aí do nada ele pifa assim...
mto loko né
kkkk
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Aropeli » Seg Jul 26, 2010 7:36 pm

Os filtros eu compro direto da Manfilter, ali perto do novo posto petrobras
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Seg Jul 26, 2010 8:27 pm

Aropeli escreveu:Os filtros eu compro direto da Manfilter, ali perto do novo posto petrobras


bem lembrado ! quando eu comprei o carro eu comprei o filtro de ar e o de óleo lá, só faltou o de combustivel ...
Mauricio
 

Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor ralf » Seg Jul 26, 2010 8:29 pm

Mauricio retire a mangueira do regulador de pressão e veja se não passou gasolina por la e uma hipotese, se encharcou a vela ele não ira pegar.

Veja se se encaixa em umas dessas no caso das vela:

Diagnóstico das velas
Você sabia que alguns dos problemas do motor podem ser identificados por um simples exame do estado das velas? Pois é isso mesmo, nesta matéria abordaremos as velas, um item vital mas que poucas pessoas verificam. Pelo aspecto e cor das velas é possível descobrir se seu motor está funcionando em perfeitas condições ou se está acontecendo algo de errado.

Existem diversos tipos de velas, cada qual servindo a um determinado tipo de motor, já que de um para outro existem diferentes roscas de cabeçote, grau térmico, etc. A seguir daremos algumas dicas e as prováveis causas do que está acontecendo com seu motor.



RESÍDUOS DE IMPUREZAS

Problema - O motor falha em altas rotações ou em razão de sobre cargas elevadas.

Aspecto da vela - Resíduos de coloração avermelhada, marrom, amarela, verde e branca incrustados no bico isolador e nos eletrodos.

Causas - Impurezas ou aditivos (chumbo tetra-etílico e outros) na gasolina ou no óleo, que não são queimados totalmente, depositam-se na ponta ignífera das velas. Em altas temperaturas, esses depósitos tornam-se condutores elétricos e provocam falhas no centelhamento.

Solução - As incrustações nesse caso podem ser facilmente removidas. Se a vela estiver em boas condições, pode ser usada novamente, após a devida limpeza. Em caso de resíduo de chumbo substituir a vela.



RESÍDUOS DE CARVÃO

Problema - Dificuldade na partida. O motor falha em marcha lenta.

Aspecto da vela - Ponta da vela totalmente coberta por resíduos de carvão.

Causas
Ignição atrasada.
Mistura ar/gasolina demasiadamente rica.
Filtro de ar obstruído.
Deficiência de energia para ignição.
Uso excessivo do afogador.
Funcionamento do motor em marcha lenta, ou baixa velocidade durante longo tempo.
Vela de ignição muito fria.
Soluções
Causas 1 a 6 - Fazer as regulagens necessárias.
Causa 7 - Substituir as velas por tipo correto (procure no manual do seu carro ou em uma tabela de velas atualizada).


CARBONIZAÇÃO ÚMIDA

Problema - Dificuldade na partida. O motor falha em marcha lenta.

Aspecto da vela - A ponta da vela apresenta um brilho oleoso, úmido e preto.

Causas
Anéis do pistão ou cilindro desgastados.
Falta do assentamento do pistão/anéis/cilindro. Principalmente em motores retificados.
Se o motor for 2 tempos, a proporção óleo/combustível está muito alta.
Soluções
Substituir os anéis ou retificar os cilindros.
Revisar o estado dos pistões, anéis e cilindro.
Corrigir a proporção óleo/combustível.


ENCHARCAMENTO

Problema - Dificuldade na partida, marcha lenta irregular ou falha no motor.

Aspecto da vela - Ponta da vela encharcada de combustível.

Causas - Motor afogado, problemas na carburação, umidade ou água no sistema de alimentação ou no combustível, folga dos eletrodos fora do padrão, problemas no sistema de ignição.

Solução - Verificar e corrigir a anormalidade, se as velas estiverem em boas condições efetuar uma boa secagem e regular as folgas dos eletrodos dentro das especificações.



SUPERAQUECIMENTO

Problema - O motor bate pino e apresenta perda de desempenho em altas velocidades, em subidas ou com cargas elevadas.

Aspecto da vela - O bico isolador apresenta-se esbranquiçado com grânulos na superfície.

Causas
Ponto de ignição adiantado.
Mistura ar/combustível muito pobre.
Deficiência no resfriamento do motor.
Aperto insuficiente de vela.
Combustível com baixa octanagem.
Vela de ignição muito quente.
Soluções
Causas 1 a 4 - Efetuar as regulagens necessárias.
Causa 5 - Utilizar combustível adequado ao motor.
Causa 6 - Substituir as velas por tipo correto.


RESÍDUOS/ÁLCOOL



Problema - O motor falha principalmente na aceleração.

Aspecto da vela - Resíduos de coloração vermelha, marrom ou amarela no bico do isolador.

Causas - Impurezas ou aditivos no álcool ou lubrificantes que não se queimam em determinadas condições.

Solução - Substituir a vela, porque os resíduos são de difícil remoção.



ISOLADOR QUEBRADO

Problema - Falha e baixo desempenho do motor.

Aspecto da vela - O bico isolador apresenta-se quebrado ou trincado.

Causas - É causada normalmente pela expansão térmica ou choque térmicos, originados por aquecimento e resfriamento brusco ou pelo choque mecânico da detonação (batida de pino). Uso de ferramenta inadequada para a calibragem da folga.

Soluções - Evitar sobrecarga no veículo e revisar a regulagem do motor. Utilizar calibrador adequado.



PRÉ-IGNIÇÃO

Problema - Há grande perda de potência no motor. A temperatura na câmara de combustão sobe rapidamente causando danos no pistão.

Aspecto da vela - Eletrodos fundidos. Nos casos extremos, o eletrodo desaparece completamente na ponta ignífera, ocorrendo também a fusão do isolador.

Causas
Ignição excessivamente adiantada.
Deficiência no resfriamento do motor.
Resíduos de impurezas superaquecidos na câmara de combustão.
Vela de ignição muito quente.
Soluções
Causas 1 e 2 - Regular o ponto de ignição e revisar o sistema de arrefecimento do motor.
Causa 3 - Remover todos os resíduos de impurezas que se acharem incrustados na câmara de combustão.
Causa 4 - Substituir as velas por tipo correto.


MOTOR EM BOAS CONDIÇÕES

Aspecto da vela - Com depósitos de coloração marrom, marrom claro, cinza ou cinza claro.

Causas - A vela está cumprindo normalmente sua função e o motor apresenta desempenho e consumo de combustível satisfatório.

Solução - Para assegurar essa operação de maneira contínua e satisfatória, limpe as velas e regule as folgas dos eletrodos a cada 3.000 km e troque-as conforme a especificação no manual do proprietário.



FIM DA VIDA ÚTIL

Problema - Dificuldade na partida. Perda de desempenho do motor e aumento de elementos poluentes nos gases de emissão.

Aspecto da vela - Folga dos eletrodos aumentada. Eletrodos arredondados.

Causas - A vela se desgastou normalmente e, nesse estado, provoca sobrecarga no sistema de ignição requerendo voltagem maior, além de aumentar o consumo de combustível porque sua vida útil acabou.

Solução - Coloque velas novas
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Re: Morreu e não pega maiss..... e agora??

Mensagempor Mauricio » Ter Jul 27, 2010 7:13 pm

ralf escreveu:Mauricio retire a mangueira do regulador de pressão e veja se não passou gasolina por la e uma hipotese, se encharcou a vela ele não ira pegar.



pooo!! valew ralf !!
isso ae vai me ajudar mto

a mangueira do regulador de pressão que vc se refére é a do retorno? ou aquelas duas fininhas de cima?
eu já tinha retirado a mangueira do retorno dele, aí saiu um pouco de combustivel, nem mto nem poco
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