SUMINDO O OLEO?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

SUMINDO O OLEO?

Mensagempor JoaoCandido » Qua Fev 17, 2010 10:16 pm

Pessoal o meu carro ta bebendo muito oleo, e nao ta saindo nenhuma fumaça, ou seja não ta fumando..tem vazamento mas to achando que ta acabando depressa de mais, alquem pode ajudar?
JoaoCandido
Amigo
Amigo

Registro: 06/09/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: SUMINDO O OLEO?

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Fev 18, 2010 9:10 am

-E ae João!Fora isso td beleza?...
-Bom,provavelmente são os retentores de válvula,seu carro já passou dos 100mil km ,pelo que ví em outro tópico seu né?? Depois dessa km rodada os retentores, que são de borracha, ficam ressecados e não vedam bem, e o óleo "cai" na cabeça do pistão.
-Pode ser também algum vazamento de óleo, mas considera-se "normal" gastar até 1 litro de óleo a cada 3 mil km rodados, é só repor, mais do que isso ocê tem que verificar o que está ocorrendo, faça o teste!!!!
-Espero ter ajudado,Abraço!!!!!!!!!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor JoaoCandido » Sex Fev 19, 2010 11:40 am

e acho que vou ter que trocar os retentores mesmo....valeu Irmão...
deepbluemx3 escreveu:-E ae João!Fora isso td beleza?...
-Bom,provavelmente são os retentores de válvula,seu carro já passou dos 100mil km ,pelo que ví em outro tópico seu né?? Depois dessa km rodada os retentores, que são de borracha, ficam ressecados e não vedam bem, e o óleo "cai" na cabeça do pistão.
-Pode ser também algum vazamento de óleo, mas considera-se "normal" gastar até 1 litro de óleo a cada 3 mil km rodados, é só repor, mais do que isso ocê tem que verificar o que está ocorrendo, faça o teste!!!!
JoaoCandido
Amigo
Amigo

Registro: 06/09/2008
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Kratos » Sex Fev 19, 2010 3:14 pm

Em conversa com o Alvaro aqui no Rio, ele disse que os MX baixam o nivel em aproximadamente 1L
a cada troca. Se é verdade ou não? eu não sei..
Kratos

Mensagempor bboyclecio » Sex Fev 26, 2010 6:29 pm

opa beleza amigo tudo bem o meu mx3 tava com ese poblema tive q trocar os vedadores de valvulas eos retentores do comando fis a retifica completa do cabeçote logo coloco fotos ate mass um abraço
JoaoCandido escreveu:e acho que vou ter que trocar os retentores mesmo....valeu Irmão...
deepbluemx3 escreveu:-E ae João!Fora isso td beleza?...
digitalizar0001.jpg
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Retornar para Manutenção