Motores: 1.6 16V, AP 2.0 ou GM 2.2?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Motores: 1.6 16V, AP 2.0 ou GM 2.2?

Mensagempor Mx3boy » Sáb Mai 19, 2007 4:30 am

Galera... tenho más notícias: meu mx3 tá quase fundindo o motor... a situaçao tá feia mesmo... estão apelidando meu brinquedin de maria fumaça, carro a diesel, neblina ambulante, só pq o danadinho ta fumando uns treco lascado.

Não gostaria de cogitar essa possibilidade, mas estou em dúvida sobre o que fazer com meu bichinho:
1) Fazer o motor e me acabar em uns 4,5 a 5 mil (orçamento estimado)
2) Adaptar um motor AP 2.0 (pra futuramente turbina-lo)
3) Adaptar um motor 2.0 ou 2.2 do vectra (dizem ser mais facil adaptar
que o AP) e posteriormente turbina-lo tambem.

Estou falando isso pq já desisti de sequer pensar em turbinar o 1.6 16V do meu BB, pq sei que é complicado, e tb pq após a adaptaçao seria mais fácil, e barato, apimentar os motores nacionais acima citados.

Eu nem vou pedir a opinião de vocês como donos de MX3(pq tb sou contra gambiarras), mas vou pedir a orientação dos conhecedores e entendidos em mecânica afim de tirar essas dúvidas de minha cabeça.

Preços praticados em Goiania:

Retifica Completa no 1.6 16V de R$ 4.500,00 a R$ 5.000,00
Motor AP 2.0 do santana (ZERO) R$ 2.500,00
Motor 2.2 Vectra (Retificado e com garantia) R$ 3.500,00
Orçamentos da adaptação variando entre R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00
Regularizaçao no Detran + honorários do despachante (pra agilizar a
burocracia) R$ 400,00.

É possivel fazer essa troca de motor sem comprometer a segurança, confiabilidade e esportividade do danado? (nao sei nem se o 1.6 16V e mais forte ou mais fraco que os AP 2.0 ou GM 2.2)

Conto com a ajuda do clube para esclarecer minhas dúvidas.

Obrigado!

Mx3Gyn
Mx3Boy
Goiânia - Goiás - Brasil
Mazda MX-3 <-- Admirado por crianças, jovens, mulheres... até mesmo por velhinhos de bengala! :)
Mx3boy
Amigo
Amigo

Registro: 15/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Miss_Mx3 » Sáb Mai 19, 2007 5:01 am

olá!!
Bom... será que o mais barato sairá mais em conta futuramente!?
(levando em consideração a questão de manutenção ou até mesmo venda do veiculo)
Particularmente eu optaria por tentar gastar um pouko mais, porem mantem o motor original. pois ficaria muito mais tranquila, mazda pode ser um carro de manutençãao um tanto quanto cara, mas em contraponto eh um carro resistente e que demora a presentar defeitos.
Tente pensar muito bem antes de modificar..
Ou ja que você quer mudar, poderia em uma quarta opção instalar o motor do mazda 626..
>>Dafne I s2 MX3
-->dafnepalmieri@hotmail.com
*Black Precidia*

"Palmeiras minha vida é VOCÊ"
Miss_Mx3
Amigo
Amigo

Registro: 07/04/2007
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Paulo_mx3 » Sáb Mai 19, 2007 8:55 am

Dae cara blz...uma pena sua decisão hehehe, mas tenho um amigo que pode te ajudar, ele tem um dos poucos mx3 com motor AP que conheço, adiciona ele no msn e troca uma idéia...ele pode te dar o telefone da pessoa que fez a alteração para te dar uns toques.

MSN netomaia86@hotmail.com

boa sorte abraxxxx :arrow: :arrow: :arrow:
Paulo_mx3

Mensagempor SOUZA » Sáb Mai 19, 2007 10:20 pm

Meu V6 esta na mecânica fazendo o motor.

A principio também pensei em instalar um motor 2.0 AP.

Segundo o meu mecânico, dária um pouco de trabalho, mas daria para fazer o serviço.

O mais fácil, segundo ele, seria instalar um motor carburado para não ter problemas com a parte eletrônica. Não que fosse impossível instalar um motor com injeção eletrônica.

Pesando os prós e os contras, optei em retificar o motor e manter a originalidade do carro.

Um abraço!
SOUZA

Mensagempor euroautoparts » Ter Mai 22, 2007 1:40 pm

ola tenho todas as peças com preço imbativel nao vai tudo isso pra fazer seu motor ,fora que tenho otima opção para preparação do mx3, consigo aumentar a cilindrada para 1.7 com total segurança e sem comprometer a durabilidade!maiores informaçoes nos contatos abaixo,.
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
euroautoparts
Amigo
Amigo

Registro: 15/08/2006
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Riderblack » Qua Jul 04, 2007 9:25 am

Willian qto fica as peças para fazer uma parcial no Mx3 1.6....Bielas de mancal e de bronzina, aneis e retentores de valvula de comando e de poilia e de cambio???
Riderblack

Mensagempor cyborg » Qua Jul 04, 2007 10:19 am

trocar de motor eh uma boa as vezes kara
pelos preços q vc pasou dava até pá arriscar com um apezão 2.0 turbinado imagina são uns 250 cv certeza sem apertar muito na pressão de 0,8kg a 1,2 Kg vc tira esses cvs

:twisted: :evil: :evil:
cyborg

Mensagempor euroautoparts » Qua Jul 04, 2007 6:18 pm

me manda um e-mail ou msn que passo preço de tudo mas garanto hoje em dia ta amis barato retificar motor de mazda que de um vw gol.....me liga ..valeu.,..
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
euroautoparts
Amigo
Amigo

Registro: 15/08/2006

Mensagempor Riderblack » Qui Jul 05, 2007 10:01 am

Manda pra mim

riderblack777@yahoo.com.

Obrigado
Riderblack

Re: Motores: 1.6 16V, AP 2.0 ou GM 2.2?

Mensagempor elias.olimpio » Dom Jun 19, 2011 7:48 pm

ola .para esclarecer suas dúvidas ai vai uma resposta de quem tem esperiência.coloca o motor e cambio e ponta de eixo do mazda protege 1.8 16v o motor é parecido e não vai parecer gambiarra.pode turbina que seu carrinho vai da pau nos trouxa de carro nacional.
elias.olimpio
Amigo
Amigo

Registro: 24/11/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor zedojeep » Seg Jun 20, 2011 4:43 pm

olá amigo souza , de santa catarina, tbm vou fazr o motor do meu v6 , vc tem ideia de quanto vc vai gastar acho q fica mais de 8 mil, estava até pensando em vender sem motor ai uem comprar faz ele do jeiot q quer abraços
zedojeep
Amigo
Amigo

Registro: 01/04/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor lexbusse » Seg Jun 20, 2011 5:09 pm

zedojeep escreveu:olá amigo souza , de santa catarina, tbm vou fazr o motor do meu v6 , vc tem ideia de quanto vc vai gastar acho q fica mais de 8 mil, estava até pensando em vender sem motor ai uem comprar faz ele do jeiot q quer abraços

se precisar de peças entra em contato vendas@bhcarimports.com.br, tenho todas as peças originais Mazda.
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006

Mensagempor .AJ. » Seg Jun 20, 2011 6:54 pm

cara mudando um pouco o rumo da conversa eu tenho um opala 4c e conheço opalas 6 canecos, é motor mais bruto e mais resistente q ja conheci, turbinar ele guenta pressão pacarai e aspirar tem peças a rodo no mercado, mas detalhe ele é carburador, apesar de poder montar uma injeção facil, e no caso teria o motor do omega q é mais ou menos o msm padrão e ja vem com a injeção, agora naum sei pra adaptar ele como seria.
Resumindo: força do hulk, resistencia maior q a do seya dos cavaleiros do zodiaco auhauahuaahuaha, creio q pra fuçar no motor os melhores seriam da GM, esse negocio de AP é so moda pq é o q tem um maior mercado
Imagem
.AJ.
Membro
Membro

Registro: 02/02/2010
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor suhr77 » Seg Jun 20, 2011 7:52 pm

coveiros rs

mas jah que desenterraram.. os que cairiam melhor seriam os 1.6 16v do corsa, ou motores do vectra.. mas vc vai precisar levar em uma BOOOAAAAA oficina e com experiência em swaps para que saia um resultado bom, se nao apenas terao dor de kbça, e voltarao todo mês pra trocar ou refazer algo.. e sem contar que nao terao mais um mx3 e sim um GM ou VW pois o motor é a alma do carro!
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Loc » Seg Jun 20, 2011 10:27 pm

Não sei porque aas pessoas compram um mx3, se depois de um tempo querem colocar outro motor nele.
Mx3 é carro importado, logo as peças vao ser caras mesmo. igual qualquer outro carro importado.
acho que a partir do momento que a pessoa resolve comprar um carro desses, ela tem que estar ciente e arcar com as despesas do mesmo.
Que fundamento tem colocar um motor AP 2.0, ou De um Vectra 2.2 no mx3?
Não seria mais facil vender o mx3 e comprar um santana? ou entao comprar um vextra elite?

sobre o q o rapaz comentou ali encima, "colocar o motor do protege 1.8 e turbinar para dar pau em carro nacional"
Para que isso?
Carro nacional é um lixo!!!
Alem de ser caro, é tudo OPCIONAL.
daqui um tempo você vai entrar numa concessionaria e vao te vender um carro 0km com duas rodas, ou seja, sair da concessionaria vai ser OPCIONAL tambem =)
Com motor 1.6 16v vc ja da pau em carros 2.0
Se você mexer no ponto do carro e der uma adiantada, você da pau ate em carro 1.0 turbo
acho que trocar motor é uma tremenda duma besteira, mas essa é minha opiniao, cada um com a sua.
Editado pela última vez por Loc em Seg Jun 20, 2011 10:38 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Anderson Chan
msn / email: Loc.Chan@hotmail.com
Loc
Membro
Membro

Registro: 28/10/2008
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Próximo

Retornar para Manutenção