3° rolamento dianteiro em 9meses, porque será ??

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

3° rolamento dianteiro em 9meses, porque será ??

Mensagempor ArKanjo » Sáb Nov 29, 2008 5:29 pm

Oi ..

Meu mx3 ta com problema novamente no rolamento, tinha trocado qd peguei ele em fevereiro, troquei novamente a cerca de 2 meses, coloquei um acho que da marca Fag ou Fang ou sei la, é de uma caixa vermelha :P
Mas agora novamente deu problema no rolamento e dessa vez fora das duas rodas dianteiras, as vezes anteriores tinha dado problema só na roda esquerda.
Perguntei pro mecanico se algo poderia estar causando isso, ele disse que aparentemente esta td ok, não tem folgas ou qlq outra coisa na roda que possa ter causado isso, nem fiz cambagem, só alinhamento mesmo e balanceamento ... na vez anterior eu tinha até passado rapido em uma lombada que não vi, mas agora nem andei com o carro quase ...

O que será que ta fazendo ele estragar rolamento assim ??? pior que fui perguntar sobre garantia, me falaram que é complicado, pq tem que mandar pra fabrica, eles vão analizar pra ver se não foi erro do motorista que estragou, pra só então mandar outro ... enquanto isso fico sem rolamento ...

Ta muito estranho isso, meu pai sempre teve carro de varios tipos, e andava e cada estrada e não lembro dele ter comentado de trocar rolamento, só umas 2 vezes eu acho ...
Será que é "Olho-Gordo" isso ou o que ?
Pode ter o mecanico colocado errado e estragado... o estranho que nas 2 vezes que troquei foram mecanicos diferentes ... acho que dessa vez vou levar num desses centros automotivos de nome pra ver se não da problema. ...
Mas muito estranho isso ...
ArKanjo
Amigo
Amigo

Registro: 17/03/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor ArKanjo » Ter Dez 02, 2008 7:26 pm

ninguem sabe o que pode ta causando essa troca de rolamento ?? ou será que é azar meu mesmo, olho-gordo ou algo assim :P
ArKanjo
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo_mx3 » Ter Dez 02, 2008 7:41 pm

Cara dei uma pesquisada e achei isso sobre rolamentos:

"Rolamentos de rodas
Os rolamentos de rodas dianteiros e traseiros ficam instalados dentro do cubo das rodas e
atuam na movimentação. O desgaste dessas peças, que têm durabilidade mínima de 40.000 km,
depende da utilização do veículo, condições do solo percorrido e manutenção de outros itens da
suspensão e direção.
No início, os ruídos provocados pelo mau funcionamento dos rolamentos são percebidos
somente com a utilização de equipamentos especiais. Neste caso, a peça deve ser
imediatamente substituída.
Se o veículo permanecer rodando com um rolamento quebrado, as conseqüências podem ser
fatais. As rodas podem travar com o carro em movimento, causar acidentes e, na melhor das
hipóteses, deixarem o motorista a pé."
Paulo_mx3

Mensagempor euroautoparts » Qua Dez 03, 2008 3:19 pm

simples,para a perfeita durabilidade do conjunto rolamento,amortecedor,homocinetica é realmente necesario que se faça todos os tipos de regulagens referente a roda do carro,ou seja alinhamento,cambagen,caster etc, só assim o carro trabalhara de posição correta no padrao criado pela mazda,caso isso nao seja feito,com certeza acontece uma diminuição significativa para as peças citadas,ja vi muitos dizerem sobre homocineticas que nao duram,rolamentos que "roncam" e no final do diagnostico era falta da correta regulagem,pode ser tambem peças de quailidade ruim, peças chinesas, etc, que com toda a certeza tambem contribuem em muito para sua pouca durabilidade,como sempre digo melhor pagar um pouco mais peça de qualidade,e se gastar nas regulagens necessarias em profissionais que conhecem do que arriscar e perder tempo,dinheiro e segurança do seu carro,ta ai a dica, espero ter ajudado na questao deste tópico,precisando de mim estou a disposição,
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
euroautoparts
Amigo
Amigo

Registro: 15/08/2006
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor ArKanjo » Qua Dez 03, 2008 7:22 pm

Pois é, ta estranho isso, pois troquei os pneus dianteiros faz uns 2 meses, e poucos dias depois troquei os rolamentos... na troca de pneu checaram td
e ajustaram balanceamento e alinhamento, cambagem e o resto estava otimo ja ..

Pensei que poderia ter sido na colocação do rolamento que forçaram algo, mas acho que não, pq fiquei vendo a troca e só forçaram um pouco pra tirar o que estava com defeito antes, mas pra por acho que não ...

Tb na troca poderia acho ter desalinhado um pouco, mas tb não percebi nada na direção, nem trepidação de balanceamento e nem o carro desviar sozinho, o que normalmente ocorre qd tem problema ....

Sei la ...

Acho que o negocio vai ser trocar "Novamente" os rolamentos e ver qt tempo dura ...

Só to na duvida agora, tento o mecanico que colocou o primeiro rolamento que durou 6 meses, que é um mecanico que ja trabalhou na Mazda do brasil e tem a oficina no fundo da casa dele, talvez muitos conheçam a oficina do Avellino em Curitiba ..
Ou arrisco dessa vez em outra oficina, esses centro automotivos que tem todas ferramentas especializadas, td certinho que até pra entrar no carro colocam uma capa no banco pra não sujar .. (Centro Automotivo Vargas)

O rolamento acho que vou ter que comprar na mesma marca que comprei antes, pq é mais barato
acho que era desse,
Imagem
me falaram que não é marca ruim ... :roll:
Paguei 40 pila em são josé dos pinhais, achei até barato demais, mas ele veio no pacotinho lacrado na caixa td certinho, sei la ... é o unico que to podendo comprar agora, ainda mais que preciso de 2 :cry: :cry: em outros lugeres ele ta por uns 60, e outras marcas vi só acima de 80 cada ... :cry:
ArKanjo
Amigo
Amigo

Mensagempor euroautoparts » Qua Dez 03, 2008 10:07 pm

a marca é boa sim.....mas nao fabricam rolamento de roda para mazda mx3 ,esse deve ser de outro carro que foi colocado no mx3.....e pelo preço com certeza nao é de mx3 tambem!!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
euroautoparts
Amigo
Amigo

Registro: 15/08/2006
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor ArKanjo » Qui Dez 04, 2008 6:45 pm

euroautoparts escreveu:a marca é boa sim.....mas nao fabricam rolamento de roda para mazda mx3 ,esse deve ser de outro carro que foi colocado no mx3.....e pelo preço com certeza nao é de mx3 tambem!!

É... realmente, "DO" mx3 ele não é ...
peguei pelo codigo, ele é fabricado pro Golf 98, mas é o mesmo codigo, e as medidas são identicas pelo que vi no paquimetro.
mas na caixa ta escrito algo como
Golf98/Mazda
ou algo assim ....

Tem diferença de um feito "especificamente" pro mazda MX3 ???
pq pelo que vi a unica diferença só se for o material, ou algo assim, pq de medidas é identico ao original tinha antes no meu MX3
É duro ñ entender nada de mecanica e peças :P devia fazer um curso de mecanica e injeção eletronica e fazer uns "estagios" numa oficina
só pra aprender pra conhecer e não ser enrolado por mecanico :D
ArKanjo
Amigo
Amigo

Mensagempor ArKanjo » Ter Dez 09, 2008 5:41 pm

Opa,
Só pra confirmar ...

Me enganei com a marca ...

A que estava era GIR (Girhos)

O preço desse GIR é R$42 e acho que é original dessa marca mesmo, parece que é fabricado no brasil .. nem sei, mas trocaram na garantia sem problemas ...

Coloquei novamente o rolamento, resta ver agora qt tempo vai durar ...

Só pro meu azar, fui passar na BR 116 que esta em reforma aki em Curitiba, e acertei a roda num buraco que não vi ... por enquanto não aparenta nada,
espero que esse buraco não tenha ferrado novamente o rolamento, vamos ver se dessa vez dura mais tempo .. :roll:
ArKanjo
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção