por Cris » Sáb Out 28, 2006 11:34 pm
Blz Thiago?!
Bom, primeiro, bem-vindo ao clube!!
Falar do MX3 é foda..hehe...eu considero um dos carros com melhor custo-benefício do mercado (vc pega um carro com couro, ar, direção hidráulica, etc..e ainda com um design q chama atenção até hj!)...a questão principal nisso tudo é escolher um MX3 bem conservado, pois se não estiver, pode lhe dar muita dor-de-cabeça como qualquer outro carro.
Você deve considerar itens como: vai usar o carro todo dia? qual a condição do trajeto que vc usa normalmente (buraco, paralelepípedo, etc)?Você consegue fazer a manutenção de rotina sem problema (troca de óleo, filtros, velas, cabos, etc)..digo isso pq tem gente que compra um MX3 pq acha "barato" e depois não tem grana pra sustentar a manutenção de rotina dele (já me adianto a dizer que, se o carro q vc comprar tiver procedência, é MUUUUUUUITO difícil exigir qualquer coisa fora da normal troca de óleo, filtro, etc..manutenção preventiva de qualquer carro).
Se vc utilizar ele todo dia..sem problema...um ótimo carro...porém se vc utilizar ele num lugar cheio de buraco, rua zoada, etc...vai começar a encher o saco, pois ele possui uma suspensão mais rigida (esportiva), e o carro sente muito irregularidades de rua...
O MX3 veio de fábrica com 3 tipos de motor:
1.6 SOHC 16V (mx3 4 cilindros até 93)
1.6 DOHC 16V (mx3 4 cilindros de 94 em diante)
1.8 V6 24V (todos MX3 V6)
O carro que vc mencionou foi trocado o motor original (1.8 V6), pelo motor 2.5 V6 (encontrado no mazda 626GT e MX6)...possui 164hp e torna o MX3 muito mais divertido do que o original (eu fiz esta troca num dos meus MX3). Ele não gasta muito (fazia média de 8km/L em São Paulo),. Se foi um serviço bem feito, vc não terá problema, pois a troca de motor é muito simples (praticamente vc tira o velho e coloca o novo...dificl alguém dizer q ele foi trocado se não conhece bem os detalhes que diferenciam o 1.8 do 2.5).
O preço dele está incrivelmente baixo, ainda mais pq está com um motor mais potente...sinceramente...dá uma boa olhada no carro, anda nele...estica a marcha, observa se não há buracos na aceleração...deixe o carro ficar na su temperatura normal de funcionamento ( o indicador de temperatura no painel fica pouco abaixo da metade)....ouça bem o motor (ele é beeeeem silencioso. e suave....observe se não há tucho batento - comum no V6 e fruto de trocas de óleo irregulares)....enfim..dá uma olhada geral..se vc quiser tirar fotos do motor e postar aqui, posso lhe dizer se realmente é um 2.5 ou é o 1.8 mesmo (como eu disse anteriormente..é quase impossivel distinguir os dois á primeira vista)...
Bom..é isso aí...pense bem, veja se é isso mesmo que vc quer, e se for....curta a vida num MX3..heheh
Até mais!