Bebendo muito

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Bebendo muito

Mensagempor ralf » Dom Ago 15, 2010 8:29 pm

Rapaz pra 1.6 ele ate e bom de+.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Miguelitto » Seg Ago 16, 2010 10:04 am

Eugênio escreveu:Econômico ele é (pero no mucho!) Honda Fit dá de chinelo... Agora andar é que são elas... O Space fox some na frente deste preguiçoso. Me desculpe os apaixonados por MX3, mas o desempenho merece grau 1,5. Se bobear o Uno EP quase chega junto.
O MX3 não dá nem p/ saída com a Pajero, ela atropela sorrindo. Quem diz que MX3 é um carro com desempenho esportivo, nunca dirigiu um, não sabe o que fala.
O carro pode ter um disign muito bonito, ser simpático, ser resistente, ter muita estabilidade etc. , mas torque e força...
Um abraço...
Eugênio

Perai......

honda fit, pode ser mais ecomico, mas ate palio fire anda mais q aquilo, já diriji 4 fits e 1 new fit, TODOS iguais, sem desempenho nenhum

agora qto a andar, eu acho q o tem MX ta bixado....

o meu de saida sai junto com golf, a3, 307(as versões 1.6, é logico 8) ) , agora naum tem como comparar um 1.8 V6, com um 4.1 6caneco neh?!
na reta o mx vai tomar um coro da porra, mas na curva, quero ver quem leva....

na estrada a mais de 180, já andei junto com fusion, stilo abarth, e focus 2.0 novo!!!

Experiencia propria: quando volto da casa da minha namorada de madrugada, pego uma avenidona, q tem um retão, e depois duas curvas 90º, na reta soh das o opalão, e o voyage,gol, etc TURBÃO..... todo um coro da porra, mas na curva, TD MUNDO para, e levo eles, eles soh me pegam denovo, MTO tempo depois!!!
eu acho assim!!!! na reta quem ganha eh motor, na curva(autodromo) quem ganha eh braço!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Eugênio » Seg Ago 16, 2010 11:45 am

Concordo plenamente!!! até mesmo por não ser de fazer curva os banheirões. O que me refiro é na falta de torque que é característica do MX3. Vc não tem torque para : ultrapassagens em serra, arrancadas em cruzamento etc. Tem que se queimar embreagem ou chamar na caixa para ele acordar.Parece um bobão!!!. O mesmo não acontece com os banheirões pois é só pisar e eles mostram p/ que vieram ao mundo.
A concepção de projetos dos banheirões são para estradas européias e americanas, com muitas retas e poucas curvas, daí seu tamanho e potência.
Vc sabia que os opalas 4 portas são mais estáveis do que os de duas. Nunca entendí de serem utilizados os de 2 nas antigas provas de stock car. A não ser pelo peso, fora isso o de 4 portas dá de 10 além de ser muito mais bonito.
Abçs
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010

Mensagempor Eugênio » Dom Ago 22, 2010 9:34 pm

Bebendo muito ??? A.A. meu caro...
Eugênio
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Dom Ago 22, 2010 10:23 pm

Rapaz tambem acho que ta meio bichado esse mx3 ai pois ja andei em varios carros e ele ta bom demais pro tempo dele e não deve em nada principalmente ao Fit que acho fraco, agora chegar junto de Stilo Abarth, Fusion e o Focus novo so se for em curvas mas ganha no peso e faz muita diferença..
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor euroautoparts » Dom Ago 22, 2010 11:22 pm

o motor do mx3 original é fraco mesmo, sou um cara realista ,adoro meu mx3 mas sei das suas limitações! andar na frente de carros com motor 2.0/1.8 ou ate alguns 1.6 mais modernos 16v é quase impossivel! nas curvas andar na frente é culpa nada mais nada menos que rodas acima do aro 14 do mx3, ai ate um fusca faz curvas maravilhosamente e parecendo andar sobre trilhos, pegue o mesmo carro que supostamente "deu coro" coloque um jogo de rodas aro 17 com pneus de perfil baixo (40,45 ou ate mesmo os 50tao) e tente ganhar nas curvas... já era! perdeu feio...
infelizmente no quisito motor a mazda deixou a desejar nos mx3 aqui no brazil....o bom motor 1.8 16v do protege seria uma otima opção bem como o v6 mesmo sendo 1.8... mas por economia, e nao deixar o carro muito caro na epoca, optaram pelo 1.6 16v.
mx3 andar legal e forte tem duas opçoes:
turbocomprimido(otimo e deixa de ser o "manquinho")
ou troca de motor pelo BPD (1.8 16v protege)
ou troca por outro motor mais forte de outra montadora (esse não sou muito adepto)

meu carro tem rodas aro 17, motor aberto para 1.7 (aspirado era melhorzinho que o 1.6 original) turbinado mudou o carro, menos ele tem um desempenho mais proximo da aparencia esportiva dele,
volto a dizer adoro meu carro,não estou falando mal do carro ,apenas sendo realista!
euroautoparts
Amigo
Amigo

Registro: 15/08/2006
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Eugênio » Seg Ago 23, 2010 9:08 am

Ralf!!!! Acorda meu nego... Vc é o único que acha que o MX anda direitinho. Todos concordam que o desempenho é sofrível e só vc está com essa bandeira! Sei que Salvador tem muitas ladeiras e parece que vc só anda "ladeira abaixo". Tente inverter e coloque "ladeira acima" e veja que bosta que é. Se arrasta, parece que tá rebocando um outro carro.
Já pensou em um motor AP 1.8 ou 2.0 instalado no cofre do motor? Seria o bicho... Tirando o quesito desempenho o carrinho é 10! Não precisa trocar de roda, não precisa rebaixar, não precisa fazer nada; só trocar de motor. Parece o motor dos antigos Corcel: econômico porém paralítico.
Eugênio
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Seg Ago 23, 2010 10:20 pm

Eugenio n so eu, como todos aqui acha tambem que ele anda "direitinho" :fiu: ele pra mim de esportivo so tem estetica eu me coloco no tempo dele de lançamento, ta explicado no que disse ai encima ou seja, ele na media de 1.6 e não de comparação em cima de algum Vtec, 2.0 ou 1.8 ou de um Eclipse entende? Motor pra mim tem que ser de 150Cv original pra cima, agora pagar acima 40.000 em um carro cheio de adesivos "Sport" e manco ai e sacanagem :putz: :mrgreen: :mrgreen:
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor Eugênio » Ter Ago 24, 2010 6:08 pm

Amigo Ralf! Onde? onde estão os caras que falam que ele anda direitinho? Me mostra...não estou falando comparar com carros de potência maior, estou comparando com outros 1.6: Spacefox (temos um) , Gol, Voyage, Pampa (tive recentemente uma) etc. Não dá nem para saída... pode ser em final de giro em linha reta e plana, se pegar serra babaus!!! tchau e benção!
Abçs
Eugênio
Eugênio
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Ter Ago 24, 2010 8:42 pm

Coloque em pesquisar e vc vera :putz: :mrgreen: :mrgreen: masss pra mim tanto faz eu não faço pega mesmo? :fiu:
ralf
Amigo
Amigo

Anterior

Retornar para Manutenção