xepinha,
obrigado pela orientacao, isso mesmo, o oleo so passa pra uma vela, nas outras 3 acontece que elas carbonizam muito rapido, tipo em uma semana ja estao muito queimadas depois vou ate tentar por foto de umas que troquei. mas e o fato de no aparelho ter acusado falta de compressao, o que pederia ser.
tive em uma oficina ontem e expliquei ao mecanico o ocorrido, ele me disse que se tivesse sem compressao seria mesmo aneis (a mesma coisa que voce disse deles estarem virados) e quanto ao oleo que queima no primeiro ligar do dia e em alta poderia sim ser os retentores, mas quando falei que tbm tava passando oleo pra 4° vela, ele disse que entao essa falta de compressao junto a passagem de oleo parece ser pistao ao inves de anel.
pode ser isso mesmo?
se no quarto cilindro os aneis estiverem virados, e os outros cilindros que acabam com as velas?
quanto ao distribuidor, ontem a noite fiz aquele procedimento de usar a lamina de folga 0.30 e 0.40 (so que com o conjunto borboleta no lugar), realmente a ventuinha estava armando ate mesmo com a lamina de 0.30, entao regulei, ai fiz aquele processo de medir a continuidade daquela tomada (tambem fiz com ele no lugar), so desconectei a tomada e ao invez de usar multimitro, ois nao tenho um, usei uma gambiarra na bateria e nem precisei mexer na posicao dele, acho que por ja ter regulado com as laminas antes. deu continuidade sem lamina e com a de 0.30 com a de 0.40 ao deu continuidade. a lenta ficou estavel, porem em 1000 giros, ai a solucao que encontrei foi ir para aquele parafuso que vi, aqui no forum tbm, que regula a mistura, ele estava numa posicao que faltava 1 e 1/4 de volta pra ficar no maximo a dir.ai terminei de fechar tudo depois girei tudo pra esquerda ate quase o filtro me "sugar" pra dentro do carro rsrsr, e fui voltando com ele ate ficar + ou - 2 e 1/2 a 3 voltas do maximo a dir. vim trabalhar com ele e ele esta mantendo os 750 rpm so nao sei se essa mistura esta boa, pois como disseram muito rica ou pobre traria danos ao carro. se fosse possivel ter um limite seria mais facil, tipo, nao ppode ter menos de 2 voltas pra dir nem pra esq. e ficou grilando um pouco, so nao sei se levo pra fazer o acerto de ponto com a tal lampada, pois como ta sem compressao nao sei se isso influenciaria .
bem acho que é so essa "biblia" que tenho pra escrever por enquanto.