AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor Chlorophant » Qui Jun 07, 2012 10:53 am

deepbluemx3 escreveu:É verdade, pode ser o filtro, eu costumo sempre trocar o filtro nas trocas de óleo, e utlizo o fram, aqui no Brasil é difícil de se encontrar o original mazda, mas o fram é moderno e tem a mola de retenção, que mant~em o óleo dentro do motor sem escorrer todo para o cárter.
-Desculpe Chorophanti, não entendi o que é relanti? :oops:
Abraço.


É o que chamam de "marcha lenta" :)

Valeu Deep, amanhã vou procurar um filtro adequado para o mx-3, darei noticias em breve :wink:
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jun 07, 2012 11:10 am

Chlorophant escreveu:
deepbluemx3 escreveu:É verdade, pode ser o filtro, eu costumo sempre trocar o filtro nas trocas de óleo, e utlizo o fram, aqui no Brasil é difícil de se encontrar o original mazda, mas o fram é moderno e tem a mola de retenção, que mant~em o óleo dentro do motor sem escorrer todo para o cárter.
-Desculpe Chorophanti, não entendi o que é relanti? :oops:
Abraço.


É o que chamam de "marcha lenta" :)

Valeu Deep, amanhã vou procurar um filtro adequado para o mx-3, darei noticias em breve :wink:

Até achei que era isso mesmo... hehe :D
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor all motors » Sex Jun 08, 2012 8:18 am

Bom dia Deep

Não sei se posso informar valores, mas se você precisar entre em contato com o Ricardo aqui na All Motors.
Quanto ao filtro, um dos casos foi justamente este filtro, porém o motor do carro já não estava em boas condições, mas mesmo assim com a substituição do filtro parou de acender a luz de óleo quando estava na marcha-lenta.

Abraço

Fábio
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Jun 08, 2012 9:44 am

all motors escreveu:Bom dia Deep

Não sei se posso informar valores, mas se você precisar entre em contato com o Ricardo aqui na All Motors.
Quanto ao filtro, um dos casos foi justamente este filtro, porém o motor do carro já não estava em boas condições, mas mesmo assim com a substituição do filtro parou de acender a luz de óleo quando estava na marcha-lenta.

Abraço

Fábio


Caramba Fábio, pro meu carro é o que gosto mais, o da fram!Tem o tecfill, já usei mas fico sismado de colocar no carro, o valor do tecfill é em torno de R$12, e do Fram é R$20, por qto sairia o original da mazda para o mx3 1.6?(pra gente ilustrar o tópico e ter uma idéia)
Abraço.
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor all motors » Sex Jun 08, 2012 11:18 am

Filtro de óleo Original Mazda R$40,00


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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Jun 08, 2012 1:13 pm

R$40, se for pra trocar o óleo a cada 10mil kms(sintético ou semi), não fica caro não.
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor all motors » Sex Jun 08, 2012 1:31 pm

Eu também não acho que seja carro mesmo que as trocas sejam a cada 5 mil km, pois o beneficio é muito grande. No meu carro eu troco óleo (Mobil Super) e filtro Original a cada 3 mil km e isso custa R$80,00.
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor Chlorophant » Sáb Jun 09, 2012 8:10 am

Boas tardes amigos

Boas notícias! Foi mudado o filtro e colocou-se novo óleo(10w40) o motor parece novo! 8O
O mecânico disse que o problema seria o filtro não tinha sido mudado das ultimas vezes, acabou-se o barulho de tuchos :D


Bom fim de semana a todos :wink:
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jun 09, 2012 10:28 am

Chlorophant escreveu:Boas tardes amigos

Boas notícias! Foi mudado o filtro e colocou-se novo óleo(10w40) o motor parece novo! 8O
O mecânico disse que o problema seria o filtro não tinha sido mudado das ultimas vezes, acabou-se o barulho de tuchos :D


Bom fim de semana a todos :wink:

Que bom que tudo se resolveu a contento, Chlorophant!
Bom fim de semana! :D
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor gertz » Dom Jun 10, 2012 7:30 pm

Mas que porquice não trocar filtro.
Que bom que a solução foi simples.

Boas sorte
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor all motors » Seg Nov 05, 2012 4:45 pm

Boa Tarde pessoal

Agora além do facebook, colocamos no ar um novo site da All Motors, com novidades sobre a Mazda, videos, classificados, ficha técnica (em PDF) de alguns modelos, e muito mais. Visitem e opinem, assim podemos melhorar ainda mais.

www.mazdaallmotors.com.br

Obrigado a todos

Fabio
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor manojr » Qui Nov 15, 2012 1:11 am

Galera to com um problema parecido no mx que comprei à pouco. Vou ilustrar o problema pra vocês.
O carro ta com a rotação mto lenta, abaixo dos 1000, parece que vai morrer, sempre ao manobrar to usando
o freio de mão pois tá impossível segurar na embreagem, ele apaga e tenho que acelerar mto pra subir o giro.
Será que uma limpeza nos bicos e TBI resolve esse problema?
O segundo é a tal bateção, que eu achava que era de válvula, mas pode ser tucho, não sei a diferença.
Sexta to levando ele na castrol auto service pra ver filtros e óleo. Tomara que não tenha que mexer no motor :S
Detalhe no porta luvas do carro encontrei um filtro de combustível novo, pq será que o antigo dono me deixou ele?
E junto tem uma junta nova pro motor, que ele disse que tava vazando um pouco e disse que comprou pq queria pinta-lo
e lógico que ia por uma junta nova.
Desde já agradeço, foi graçás ao fórum que me apaixonei e resolvi comprar esse carro,
quero cuidar muito bem dele. Espero poder contar com a ajuda de vocês.
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor manojr » Qui Nov 29, 2012 12:36 am

Galera fiz a troca do óleo do carro coloquei 15 40 da castrol, o carro que batia tuchos ficou como novo,
mas isso durou cerca de duas semanas e hoje começou a bater de novo, o que será?
Foi trocado tmbém o filtro de óleo, colocado um tecfil, será o filtro?
Muito Obrigado!
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor manojr » Qui Nov 29, 2012 11:59 am

Hoje ele "acordou" com o mesmo problema de ontem, fui até a faculdade e ele sempre batendo.
Mas quando liguei pra voltar tava perfeito, sereninho. O que será?
É de lua!
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Re: AJUDA !!! BATENDO VÁLVULAS !!!

Mensagempor xepinha » Qui Nov 29, 2012 10:09 pm

Caro Amigo
faça uma limpeza do Carter e da peneira,
Verifique a pressão da bomba de óleo,
Ao substituir o óleo, procure usar sempre óleo mineral e sempre da mesma marca e especificação
Efetue a troca de óleo a cada 5000 km, e o filtro de óleo deve ser substituído a cada 02 trocas de óleo,
para que não acumule resíduos (borras), quanto a marca do filtro tanto faz, uma vez que a Mazda
não fornece filtro de óleo pro Sephia da Kia que tem motor Mazda
Portanto o filtro perde efeito e acumula resíduos se ultrapassarem o prazo de validade
Espero ter ajudado
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