Corte de gasolina em curvas a direita

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Corte de gasolina em curvas a direita

Mensagempor ralf » Ter Jul 24, 2012 9:21 pm

luismaudy escreveu:Onde fica localizado o filtro para que possa mudar de posição?

Fica encaixado embaixo da bomba, mas so mude a posição se for usar outro filtro sem ser o original.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor BSunBest » Sex Set 14, 2012 8:31 am

Vou comprar um pré filtro redondo novo e acertar essa parada.
Pq mesmo com o original, não sei se por estar em posição errada, mas continua dando corte em curvas para a direita. Ta complicado isso.
Aparentemente a bomba e a base do pré filtro estão fixadas corretamente.. Não consigo vislumbrar outro encaixe ali...
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor BSunBest » Sex Set 14, 2012 1:43 pm

Pessoal, afinal, qual a posição que o pré filtro tem que ficar ?
Ta foda acertar isso.
:?
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Mensagempor BSunBest » Sáb Set 15, 2012 9:44 pm

Pessoal, isso realmente está me deixando doido. :evil: :evil: Virou mais forte pra direita vc tem um corte abrupto. Entrou na reserva, começa a falhar direto, até em retas.

Abri lá e fotografei para vocês verem, não tem outra posição que o pré filtro possa ficar. Ele está encaixado, bonitinho.
A única coisa que eu fiz foi remover aquela lingueta plástica que fica embaixo do pré filtro, pq ela fica levantando ele, e suspeito que isso seja o causador dos problemas.

Até tentei trocar o pré filtro por outro, mas não achei nenhum que servisse. Se alguém sabe de um que serve e que deu certo no MX3, que não deu mais cortes, conforme já relataram ai, eu compro e pago o correio.

E o mais foda é que ninguém acha o defeito, pq aparentemente está tudo correto. :?

Seguem as fotos ai:
Imagem

Imagem

Por favor me dêem uma força ai!
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Mensagempor gertz » Sáb Set 15, 2012 10:11 pm

Putz cara,

Estou quase arrancando tudo do meu tanque original para lhe ajudar.

Se não der jeito eu faço isto.

Boa sorte,
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011

Mensagempor ralf » Sáb Set 15, 2012 11:36 pm

bmagera91 escreveu:Pessoal, isso realmente está me deixando doido. :evil: :evil: Virou mais forte pra direita vc tem um corte abrupto. Entrou na reserva, começa a falhar direto, até em retas.

Abri lá e fotografei para vocês verem, não tem outra posição que o pré filtro possa ficar. Ele está encaixado, bonitinho.
A única coisa que eu fiz foi remover aquela lingueta plástica que fica embaixo do pré filtro, pq ela fica levantando ele, e suspeito que isso seja o causador dos problemas.

Até tentei trocar o pré filtro por outro, mas não achei nenhum que servisse. Se alguém sabe de um que serve e que deu certo no MX3, que não deu mais cortes, conforme já relataram ai, eu compro e pago o correio.

E o mais foda é que ninguém acha o defeito, pq aparentemente está tudo correto. :?

Seguem as fotos ai:
Imagem

Imagem

A posição do filtro esta correta, mas como vc disse que mesmo em retas ele falha, veja se é em alta, ou seja quando vc anda em velocidade e não quando vc esta em marcha lenta, porq pode ser a bomba tambem.
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor BSunBest » Dom Set 16, 2012 12:10 am

O lance é que duas bombas passaram por esse carro...
Uma era americana que mostrei no tópico anteriormente, queimou com a ótima gasolina brasileira em um mês.

A outra é essa Weber flex, já preparada e adaptada para o nosso combustível excelente.

Mas nas duas bombas o problema continuou. Jogou forte em alguma curva a direita com subida principalmente, corta.. Chega até a asssutar, pq o carro perde toda a força derrepente.

Não precisa necessariamente estar em alta rotação, nem com o pé embaixo. É mais a inclinação, inclinou mto pra direita. Falha.

Agora que tirei a lingueta plástica vou fazer mais uns testes e ver no que dá. Se não resolver vou atrás de um outro pré filtro maior e redondo e tentar a sorte. :wink:
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Mensagempor paulo pires » Qua Out 10, 2012 9:10 pm

Boa noite pessoal,

Após ver algumas dicas que o Clube me indicou, resolvi tirar a bomba do meu mx3. Peguei uma bomba que havia colocado e adaptei a bolsa da bomba priginal, resultado: ficou show de bola. Peguei a bomba indicada em peças equivalentes e usei a bolsa da original. O problema acabou....

abraços a todos do Clube,

Paulo Pires
Angra dos Reis - Rj
paulo pires
Amigo
Amigo

Registro: 12/02/2012

Mensagempor edgar » Qui Out 11, 2012 4:27 pm

bmagera91 escreveu:Pessoal, isso realmente está me deixando doido. :evil: :evil: Virou mais forte pra direita vc tem um corte abrupto. Entrou na reserva, começa a falhar direto, até em retas.

Seguem as fotos ai:
Imagem

Imagem

cara eu tava com o mesmo problema que o seu ai eu resolvi abrir pra ver o problema , a bomba estava sem o pre filtro , entao eu comprei o do clio e deu certinho !!! acabou os problemas ... é um redondinho .
edgar
Amigo
Amigo

Registro: 07/08/2012

Mensagempor BSunBest » Sex Out 12, 2012 5:33 pm

Eu tirei essa lingueta plástica que fica em baixo do pré filtro original, e até o momento não tive mais o problema. :D
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Dom Out 14, 2012 6:52 pm

bmagera91 escreveu:Eu tirei essa lingueta plástica que fica em baixo do pré filtro original, e até o momento não tive mais o problema. :D

A maioria das vezes e essa lingueta porq quando vc coloca outro pre filtro ela tem q sair.
ralf
Amigo
Amigo

Anterior

Retornar para Manutenção