Muita fumaça quando liga

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Muita fumaça quando liga

Mensagempor Geo » Qua Ago 25, 2010 10:27 pm

Geo
Membro
Membro

Registro: 02/10/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor ralf » Qua Ago 25, 2010 10:39 pm

Era isso que eu ia propor e ecesso de gasolina a fumaça e escura.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008

Mensagempor EderSC » Qua Ago 25, 2010 11:11 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:06 am, em um total de 2 vezes.
EderSC

Mensagempor EderSC » Qua Ago 25, 2010 11:17 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:05 am, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor EderSC » Qui Ago 26, 2010 12:39 am

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:05 am, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor suhr77 » Qui Ago 26, 2010 1:22 am

Opa! o meu quando pifou o sensor MAF acontecia isso, morria na primeira vez q ligava dpois ligava normal mas ficava meia boca.. desliga o plug do sensor MAF e ve se altera alguma coisa..
mas mesmo assim! isso nao faz o carro fumar! e quanto ao excesso de gasolina, se nao for o MAF leve em algum lugar para testar os bicos.

o meu fumava assim quando ligava e eram os retentores de valvulas, a retifica tinha dado mole no meu caso.
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Eugênio » Qui Ago 26, 2010 7:59 pm

Prezado Eder, desculpe se me fiz mal entender. Mas dei meu depoimento baseado numa experiência ocorrida com um grande amigo: Este amigo não entende bulhufas de carro e se encantou pela aparência de um carro recém reformado para vender e logo os problemas começaram: barulhos de suspenção, motor ruim, parte elétrica ídem. Levou então o carro a uma oficina perto da casa dele e o mecânico perdidinho da silva fuçou o carro em todos os lugares que viu. Obviamente não conseguiu resolver. Após falar do problema, aconselhei a levar o carro na oficina de um amigo(Mensionei aquí no site: nome da oficina, endereço e nome do proprietário). Feito isto, começaram a checar todo o carro e começou-se a descobrir a bomba que o amigo acabara de adquirir. O motor recém-retificado estava com anéis e pistões da pior marca possível, cada cilindro com uma medida diferente, peças usadas recolocadas lá dentro e o demônio...
A parte elétrica de tanto ser fuçada, estava com os relês trocados, terminais quebrados, fios trocados e por aí vai.
A sua história foi apenas um filme que pensei já ter visto,mas mesmo assim longe de ter tido a intensão de ofender.
Att
Eugênio
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Eugênio » Qui Ago 26, 2010 8:10 pm

Eder, um outro detalhe: tenho um amigo que corre na copa turísmo aquí no Rio. Gol bola motor 1.6 e nunca ví nenhum motor ao voltar da retífica fumar até os anéis se ajustarem, até mesmo porque os ajustes são ínfimos; são tipo um polimento nas faces de contato e isso jamais deixa passar óleo para haver a queima, pelo contrário se tudo justinho já está queimando, imagina quando as folgas forem maiores... Vai ser churrasco!
Tem zica aí na montagem...
Eugênio
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Ago 26, 2010 10:35 pm

Vc não prwcisa comprar scaner, os nossos mx já vem com sistema de autodiagnose, simplesmente conectando um led em série com um resistor e fazendo a leitura do código do erro!Mais informações no link abaixo na seção DICAS:^
viewtopic.php?f=11&t=3325
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007

Mensagempor suhr77 » Sex Ago 27, 2010 3:28 am

isso ai eh o classico sintoma de retifica mal feita! pede pra alguem ir com um carro atraz e dah uma scabufada com o MX3, se fumar eh a retifica q fez merda, agora se for somente quando liga mesmo, ai sao os retentores de valvula.. infelizmente tem muiiitaa retifica por ai q nao tem gabarito!! vc vai em uma retifica e pede pra abrir a camisa para 0.50 dpois vai em outra e quando medem estah com outra medida.. porcure sempre levar em uma que vc veja os carros saindo de lah lisinhos sem fumar ou bater tuchos.. eh complicado isso!
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor flaviorsv » Sex Ago 27, 2010 6:17 pm

Ola pessoal, hoje meu mecanico me falou que eu preciso fazer uma retifica no motor do meu mx3 1.6 95, e ao ler o topico percebe-se que nao é toda oficina que da pra levar o carro, estou pensando em leva-lo na mazda allmotors SP, tem alguma outra oficina especializada? alguem sabe a faixa de preço de uma retifica? obrigado abraços!
MX-3 1.6 16 valve 1995
Imagem
flaviorsv
Membro
Membro

Registro: 07/10/2009

Mensagempor EderSC » Sex Ago 27, 2010 10:05 pm

...
EderSC

Mensagempor ralf » Sex Ago 27, 2010 10:31 pm

Altera em alguma coisa se retira o conector do MAF? Olhou o seu regulador de pressão? veja se ele não esta passando gasolina?
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor suhr77 » Sáb Ago 28, 2010 1:40 am

o MAF que dah a base para a injeçao de quanto combustivel deve ser injetado, em alta o combustivel nao mistura com o oleo pq nao dah tempo da gasolina "empoçar"no cilindro.. eh normal sim o comb passar pelos aneis caso haja muito excesso da baixa.. estou falando isso com base em carros preparados! nao sei em originais isso tbm eh normal.. jah tive carros de arranca, e se deixavamos o motor trabalhando mto tempo em lenta ainda mais com motor friu, o alcool ia td para o oleo! mas carros preparados utilizam folga de cilindro maior por causa dos pistoes forjados. se trocar o MAF e continuar dando esse problema soh pode ser bico ou reg. de pressao mto forte.
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Sáb Ago 28, 2010 4:59 pm

suhr77 escreveu:o MAF que dah a base para a injeçao de quanto combustivel deve ser injetado, em alta o combustivel nao mistura com o oleo pq nao dah tempo da gasolina "empoçar"no cilindro.. eh normal sim o comb passar pelos aneis caso haja muito excesso da baixa.. estou falando isso com base em carros preparados! nao sei em originais isso tbm eh normal.. jah tive carros de arranca, e se deixavamos o motor trabalhando mto tempo em lenta ainda mais com motor friu, o alcool ia td para o oleo! mas carros preparados utilizam folga de cilindro maior por causa dos pistoes forjados. se trocar o MAF e continuar dando esse problema soh pode ser bico ou reg. de pressao mto forte.

Não, to perguntando a ele se quando desconectou o cabo MAF houve alteração. :fiu:
ralf
Amigo
Amigo

AnteriorPróximo

Retornar para Manutenção