por AndersonR » Ter Abr 20, 2010 1:40 pm
salve galera !!
testei o auto-diagnose , e realmente funciona !!
-Assim que vc liga a ignição, o led acende, mas logo apaga, mas não deu nenhum aviso de erro.
-Para testar o sistema, eu desconectei o cabo do MAF
-Assim que liguei a ignição, la vem o primeiro aviso de erro codio 10 (sensor de temperatura do MAF), pois o mesmo estava desligado
-Depois liguei o carro ainda com o cabo do MAF desconectado, o motor se desligou em 2 segundos e ja deu o aviso de erro codigo 8 (sensor MAF)
-Depois fiz mais um teste, desconctei o sensor de posição de borboleta, e deu o aviso de erro codigo 12 (sensor de posição de borboleta)
-Conclusão: o auto-diagnose realmente funciona.
Segue mas instruções para o uso do self-diagnose:
-Esses codigos de erro, ficam gravados na ECU, ou seja, se o seu carro funcionou com algum problema, este erro estara la gravado, mesmo que o problema ja tenha sido corrigido.
-Para apagar os erros gravados na ECU, desconecte o cabo negativo da bateria e aguarde pelo menos 20 segundos. Depois pressione o pedal do freio e reconecte o cabo da bateria.
-Eu teste isso tb, pois após os testes que eu fiz, mesmo conectando tudo novamente , o aviso de erro continuava, mas após o procedimento acima, zerou e volta sem nenhuma mensagem de erro.
-Estas informações estão no manual de serviço.
abraços e valeu Deep pela descoberta !!!! muito show e util !!

1º MX-3 94 White 1.6 -
Totaled !2º MX-3 94 White 1.6 -
929 swap !3º MX-3 94 Black V6 Turbo -
Turbo !Anderson R
e-mail:
anderson@mx3zone.com