Barulho Interno

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Barulho Interno

Mensagempor alercs » Sex Ago 07, 2009 4:37 pm

ainda nao tive a oportunidade de seguir as dicas da galera de ver o sinto de segurança mais acho que o barulho vem de uma vibração que quando esta dentro pode se jurar que vem do vidro traseiro... assim que eu puder irei verificar
A tampa do porta-malas sobe sozinha no de vocês ou tem que puxar para cima mesmo?

o meu sobe sozinho mais demora uns 10 segundos...
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor alercs » Sáb Ago 08, 2009 7:24 pm

estive mexendo verificando no porta malas e ao desmontei presenciei um dos auto falantes traseiros solto. o antigo dono quando instalou nao fixou o falante 5x7 corretamente e então ele ficou balançando e por consequencia um barulho traseiro.
melhorou boa parte do barulho mais ainda esta fazendo um barulho atras conforme informado antes..
parece barulho de resonancia de vidro. ainda preciso verificar os cintos de segurança..
abraço
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009

Mensagempor daltolp » Seg Fev 07, 2011 11:50 am

O topico é antigo, e eu novato :geek: , mas vou dar algumas dicas... Há um tempo atrás encontrei os barulhos citados anteriormente e consegui sanar alguns, e percebi q boa parte vem do porta-malas também... o forro plastico interno, fios das lanternas e alto-falantes soltos, etc... mas o principal é:
o MACACO -> envolvi com uma flanela grossa e fixei novamente,
CONJ. DE CHAVES junto com o sobressalente -> enrolei 1 a 1 com flanela e recoloquei no saquinho original e prendi junto com o sobressalente para naum ficar sacudindo pra la e pra cá,
TRIANGULO -> prendi com borrachinha de dinheiro grossa e enrolei com pano mais grosso e recoloquei no lugar.

Dessa forma as peças não ficam com folgas em seus locais, e nem ficam batendo uma nas outras no caso das chaves e as partes do triangulo.

Até +
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
daltolp
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor David Farina » Seg Fev 07, 2011 10:45 pm

o meu tem q puxar, mas dah pra sentir que eh pq as suspensões estão cansadas...
creio que com o amortecedorzinho novo ela suba sozinha ! no max com um pequeno empurrãozinho inicial...

eu não acho ruim de ela nao subir sozinha, eh bom pra deixar 'meia-tampa' pra curtir um som :roll:
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor daltolp » Seg Mai 21, 2012 2:06 am

alercs escreveu:ainda nao tive a oportunidade de seguir as dicas da galera de ver o sinto de segurança mais acho que o barulho vem de uma vibração que quando esta dentro pode se jurar que vem do vidro traseiro... assim que eu puder irei verificar

Sei que o Alercs descreveu o problema há muito tempo e certamente ja solucionou, mas fica a dica aos membros: Ha pouco tempo vinha tendo percepção semelhante de barulho proveniente do vidro. Descobri que na verdade era a ponta esquerda do aerofolio um pouco folgada. Reapertei e o problema foi solucionado. Aproveitei a ocasião e apliquei fita-espuma nos acabamentos plasticos da tampa do porta-malas (uma vez que é necessário a remoção para acesso aos parafusos do aerofolio).

Outra dica sobre o porta-malas é: percebi que o sobressalente estava um pouco frouxo e que a roda deste fica raspando no fundo o que alem de arranhar pode provocar ruídos. Solução: forrei um pedaço de carpete onde vai o sobressalente e reapertei o parafuso de fixação (não aperto muito para uma eventual necessidade poder remove-lo sem muito esforço).
daltolp
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor NiKoN » Ter Mai 22, 2012 3:18 am

hehe o meu só sobe se eu empurrar e botar um cabo de vassoura!!! hahaha tudo isso por causa do aerofólio... tenho que trocar os amortecedores pra ver se vai aguentar o peso que só da tampa ja é bemmmm pesada, com o aerofólio então nem se fala!

Quanto barulho meu consegui resolver 2 essa semana tinha um "grilo" no painel e era o plastico que fica em baixo do painel de instrumentos tava batendo na lataria que segura a barra de direção um parafusinho com uma borracha já resolveu tudo!

Outro é o para-brisa o painel "descolou" com o som e fica vibrando no para-brisa pior que nem sei como resolver esse axo q vou partir para uma fita dupla fase no finalzinho do painel entre ele e o vidro de uma forma que não fique aparecendo muito.
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor AndersonR » Ter Mai 22, 2012 10:27 am

esse do plastico atras do painel é classico.... todo MX-3 quebra aquela parte e fica batendo nessa barra........ e o barulho realmente enche o saco...... fora que o painel treme com o vibrar do motor...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor NiKoN » Ter Mai 22, 2012 10:56 am

nem m fale Anderson, pior é quando cara pegava uma estrada de lajota putz ae que ficava chato!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor AndersonR » Ter Mai 22, 2012 11:31 am

terrivel........
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !