Sobre descarbonização... e qual Óleo devo usar?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Sobre descarbonização... e qual Óleo devo usar?

Mensagempor Lukasma » Qui Mar 22, 2012 11:22 am

Olá galerinha! vou trocar o óleo do meu branquinho essa semana, sempre coloquei um sintético, na maioria das vezes sempre um dos mais caros que tinha, sempre troquei por tempo ao invez de ser por Km e desta vez não será diferente, maaass ele ja está à um pouco mais de 1 ano guardadinho, e desta vez vou fazer uma descarbonização antes de colocar um óleo novo, e queria ver com vocês qual óleo que vocês recomendariam?

Ah e sobre descarbonização, ouvi falar de um tipo de óleo que agnt coloca deixa por um tempinho, retira e coloca o óleo de verdade, mais achei meio estranho, alguem ja fez, sabe deste procedimento? sugestões abertas....

Obrigado
Lukasma
Membro
Membro

Registro: 02/06/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Sobre descarbonização... e qual Óleo devo usar?

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Mar 22, 2012 12:48 pm

Esse procedimento se chama flush, eu não recomendo, pois mesmo depois de vc retirar todo o produto do motor ainda ficam resíduos, e ele continua agindo e por vezes acaba por obstruir bomba, pescadou ou dutos de óleo... :(
Qto ao óleo, no manual recomenda-se tanto o 20w40, hj o equivalente mais moderno seria o 20w50, como o 5w30, que eu acho bem melhoe para carros 16v, de preferencia sinteico ou semi, mas se o seu carro está com um barulho bom de funcionamento do motor, sem tuchos batendo etc, recomendo vc continuar com o mesmo óleo que está usando, afinal, em time que está ganhando não se meche!
Qual óleo vc está usando a propósito?
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Lukasma » Qui Mar 22, 2012 1:04 pm

deepbluemx3 escreveu:Esse procedimento se chama flush, eu não recomendo, pois mesmo depois de vc retirar todo o produto do motor ainda ficam resíduos, e ele continua agindo e por vezes acaba por obstruir bomba, pescadou ou dutos de óleo... :(
Qto ao óleo, no manual recomenda-se tanto o 20w40, hj o equivalente mais moderno seria o 20w50, como o 5w30, que eu acho bem melhoe para carros 16v, de preferencia sinteico ou semi, mas se o seu carro está com um barulho bom de funcionamento do motor, sem tuchos batendo etc, recomendo vc continuar com o mesmo óleo que está usando, afinal, em time que está ganhando não se meche!
Qual óleo vc está usando a propósito?

Fala Deep... é mesmo esse processo "flush" qnd fiquei sabendo não levei muita fé mesmo pelo processo, vou levar no meu mecânico para fazer o serviço tradicional mesmo, mais garantido, então sempre usei o 20w40 mesmo, mais acho que pelo fato de ele ter ficado quase 10 anos guardado, ele vive descarregando os tuchos, vou colocar o 20w50 para experimentar, alguma marca de preferencia?
Lukasma
Membro
Membro

Registro: 02/06/2008
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Mar 22, 2012 1:08 pm

Castrol GTX é o recomendado no manual.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Pedrinho>Dracena< » Sex Mar 23, 2012 10:25 am

Opa pode apostar uso o gastrol 20w50 GTX anti borra, mas esse oleo é de origem mineral recomendo uma limpeza pois vc estava utilizando o semi-sintético, e se quiser prolongar a vida do motor use tambem o MILITEC-1 cerca de 20ml por litro de oleo ele é caro mas os resultados são otimos > http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s <
Pedrinho>Dracena<
Amigo
Amigo

Registro: 20/02/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Pedrinho>Dracena< » Sex Mar 23, 2012 10:26 am

quis dizer "CASTROL"
Pedrinho>Dracena<
Amigo
Amigo

Registro: 20/02/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Mar 23, 2012 3:06 pm

Isso, Isso, castrol GTX 20w50 anti-borra... :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Retornar para Manutenção