V6 com defeito

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

V6 com defeito

Mensagempor PauloPP » Ter Nov 01, 2011 9:31 am

meira escreveu:Camarada paulo, chegando em casa o meu mx3 v6, 1.8, 24 val, ano 1993, quando chega no 3000 giros, corta, desliga, fiz teste na bomba de gas, beleza, ele corta energia da velas os bicos, foi de repente, até 3000 giros vai legal, até viajei com ele uns 130 km, só a 90 km por horas, aqui no fim do mundo não tem mecânico, sem compromisso me de uma dica de mecânica ou mecânico, eu preciso levar até são Paulo, mais não conheço ninguém ai, em Goiânia-go eu conheço um bom mecânico o jeová, só pra botar na cegonha é 500 a 700 reais, pra ir rodando to com medo, não sei oque é, aqui fala em distribuidor, eu desmontei e não achei na errado. Hehehehe.

Alguem sabe qual o defeito ou indicar um bom mecanico para V6.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
PauloPP
Site Admin
Site Admin

Registro: 04/08/2006
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: V6 com defeito

Mensagempor Paulo » Qua Nov 02, 2011 9:14 am

Tive este problema no meu V6. Era o distribuidor. Também testei o distribuidor conforme manda o Manual de serviços, com multimetro, e parecia estar tudo certo, mas ao atingir 3000 rpm o carro sempre apagava. Levei o carro no Àlvaro onde ele testou com outro distribuidor e ficou bom, não apresentou o problema. Aproveitei que um parente meu está nos EUA e pedi outro distribuidor completo novo, sem uso, trocamos o bicho nunca mais o carro parou. Aproveitei tb para trocar os cabos de velas, pq um deles estava até dando choque ao toque(bem ruim)
Meu conselho é que ele procure colocar um novo, pq pelo visto o usado mais cedo ou mais tarde vai apresentar o mesmo defeito. Também é bom colocar um jogo de cabos de velas novo.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor Paulo » Qui Nov 03, 2011 4:06 pm

Paulo PP a sua resposta está acima !!!!!! Já passou para o colega com problema?
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor PauloPP » Qui Nov 03, 2011 10:06 pm

Paulão, mensagem enviada sim, vc sempre muito solicito e esclarecedor obrigadao :)
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
PauloPP
Site Admin
Site Admin

Registro: 04/08/2006
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Retornar para Manutenção