acredito ser de conhecimento de todos que peguei meu mx3 com várias coisas pra fazer, e estou o concertando como posso, já fiz muita coisa, mas muita coisa ainda precisa ser feita...
Ultimamente ele tem apresentado falhas entre 1 mi rpm a 2 mil rpm, vc pode acelerar e ele engasga, corta, etc.. passou dessa faixa fica normal. Acredito ser distribuidor.
Já troquei a tampa dele, o rotor, o ring, etc. Porém agora ele apresenta um pequeno vazamento aonde vaza óleo próximo a tampa. Não sei se é isso que está causando as falhas..
Isso tem me aborrecido, pois comprei muitas juntas de vendedores nacionais e todas estão apresentando vazamento, dentro de um período de cerca de 7 meses de uso apenas. Lamentável

Estive pensando em trocar o distribuidor por um novo, comprar um novo no ebay, inteiro, e tirar um e colocar o outro, será que resolve o problema ? Pois meu medo é comprar um e acabar tomando na cabeça por não ser igual a qualidade de um de fábrica - por favor não façam menção a vendedores nacionais pois 90% dos estoques deles provem do ebay também -. Então sendo bem objetivo, estou cogitando a possibilidade de comprar um.. Ou é besteira ? Alguém já passou por algo parecido ?
Também percebi que meus cabos de velas não estão muito bacanas, estou os achando muito mole em seus conectores com as velas, e um deles eu percebi que é diferente dos outros, de outro fabricante... Cogitei também em trocar por cabos novos, decentes, NGK, etc. e ver se resolve o problema...
** Também me surgiu a idéia de converter o mx3 para roda fônica, o sistema que fica sem distribuidor, mais moderno e mais utilizado. Alguém sabe se é fácil realizar esse procedimento no mx3 ?