Problemas ao desligar o carro.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Problemas ao desligar o carro.

Mensagempor marinho » Qui Ago 25, 2011 5:11 am

Amigos do clube, meu Mx3 tá com um probleminha e gostaria da opinião de vcs.
É o seguinte. Qdo ligo o carro ele funciona normal, porém, se o carro morrer ou eu desligar e tentar ligar novamente em seguida, não funciona. Tenho que ficar um tempo sem ligar pra depois ele voltar a funcionar e virar a chave.
Já me disseram que poderia ser a bateria, mas testei com outra e aconteceu a mesma coisa.
O que mais pode ser ??
Obrigado!
Abraço!
marinho
Amigo
Amigo

Registro: 16/02/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Problemas ao desligar o carro.

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Ago 25, 2011 7:47 am

Então Marinho, explique um pouco melhor "ligar", vc quer dizer que ao dar a PARTIDA o motor nem vira?
Se for isso, e abateria estiver boa, o problema é no motor de partida, provavelmente as esvovas dele, qdo esquenta não funciona ...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor adilson de souza » Qui Ago 25, 2011 3:20 pm

Tive um Pálio que acontecia a mesma coisa, ou seja, depois que desligava tinha que esperar um pouco para ligar novamente. O problema era na bobina.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor Paulo » Sex Ago 26, 2011 12:07 am

Também já tive este problema, era mau contato dos fios do distribuidor/bobina. Passado algum tempo ele começou a morrer ao atingir 3000rpm, dai troquei o distribuidor/bobina e pronto.
Faça assim, quando ele estiver funcionando mexa nos conectores da bobina (não são os fios das velas). Se morrer é mau contato. Para testar a bobina existe um teste no Manual de serviços, veja o site mx3.com. A bem da verdade eu fiz esse teste e deu ok, embora os problemas persistissem, mas depois de trocar a bobina/distribuidor nunca mais deu problema. Depois de alguns anos o MX é danado para dar problema na bobina/distribuidor, se possível teste com uma peça emprestada é mais seguro que o teste do Manual.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Retornar para Manutenção