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Mensagempor EderSC » Dom Nov 07, 2010 10:44 am

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Re: Freio

Mensagempor diego_rj » Dom Nov 07, 2010 10:58 am

Qual óleo de freio, qual DOT? Sangria está oK?
No caso de estar tudo OK 100% e talvez a roda maior tenha gerado um excesso de peso e consequente alteração no freio, seria interessante um jogo de pastilha mais macia, dessas esportivas.
Creio que o melhor seria instalar o sistema traseiro completo do V6, o problema deve ser achar os kits dos dois lados...
De outro carro eu não sei dizer.
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Re: Freio

Mensagempor alercs » Dom Nov 07, 2010 11:30 am

cara por experiencia propria, depois que coloquei aro 17 percebi realmente uma certa diferença em brecar menos, mas nada que fosse exagerado, isso por que claro seu aro + pneus sao maiores, agora tem que ver se essa diferença que voce esta tendo é o normal ou se é por algum problema, esquece o palio!! nem compara com um palio, os carros tem características diferentes,
acredito que se modificar o freio traseiro nao vai ter muito resultado, para brecar mais voce teria que aumentar o disco da frente
:P :P

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Re: Freio

Mensagempor EderSC » Dom Nov 07, 2010 11:40 am

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Re: Freio

Mensagempor suhr77 » Dom Nov 07, 2010 4:22 pm

Lah fora eles usam os discos do escort.. mas o escort de lah eh diferente dos daki.. nao sei se al peças sao as mesmas

eu tbm jah andei de 16", faça uma sangria completa do fuido de freio e coloque DOT 4 ou 5 e caso precise substituir as pastilhas aproveite para colocar umas melhores, a ferrodo tem pastilhas de alto desempenho para o mx3, procura no Mercadolivre que vc acha, ou aki com os vendedores.

abraçao!
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Re: Freio

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Nov 07, 2010 5:51 pm

Eu coloquei pastilhas APEC, muito boas, paguei R$90 o jogo.
Ficou ótimo prea frear, mas minhas rodas são originais.
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Re: Freio

Mensagempor Paulo » Dom Nov 07, 2010 8:12 pm

Suhr77, permita-me discordar de vc, por experiência própria. O óleo DOT5 não é compatível com o sistema que usa o DOT3, no máximo vc pode usar o DOT4. Recentemente troquei os cilindros mestre e escravo por novos, depois de ter feito uma retífica nos mesmos cilindros, pois anteriormente havia usado óleo DOT5, após uma limpeza no sistema. O DOT 5 é muito fino e as substâncias não combinam com as do DOT 3 e 4. Outro detalhe, ao receber os cilindros novos, fabricados em 2008(qdo já existia o DOT4 e 5), adquiridos nos EUA, constatei que havia um alerta na caixa que dizia "use somente DOT3", então não tive dúvidas drenei o óleo do sistema,troquei os cilindros e coloquei o DOT3.
Com relação ao freio do amigo, vc poderia adotar o sistema de freio a disco do V6 para a traseira e adquirir um kit de freios com discos maiores para a dianteira. Procure uma loja especializada em freios para competição.
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Re: Freio

Mensagempor alercs » Dom Nov 07, 2010 8:17 pm

nossos carros por fabrica pedem DOT3 que se nao me engano aguenta até 90 graus , os DOT4 aguentam mais de 100 graus lembrando que ele tem validade de 2 anos os os DOT 5 sao para competiçao , me corrijam se estiver errado! :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Freio

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Nov 07, 2010 8:43 pm

No manual do mx3 1.6 16v o recomendado é DOT 4. :D
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Re: Freio

Mensagempor alercs » Dom Nov 07, 2010 9:30 pm

na tampinha do reservatório do cilindro mestre ta escrito DOT3 no manual que eu vi aqui também pede DOT 3 :S :S
acho que na época nao tinha DOT4 hoje eu só uso DOT4, as serras dos litorais norte exigem muito freio,entao com o DOT 4 você tem menos chance de ficar sem freio! ja que aguenta maiores temperaturas!
:D :D
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Re: Freio

Mensagempor suhr77 » Seg Nov 08, 2010 1:53 am

Paulo escreveu:Suhr77, permita-me discordar de vc, por experiência própria. O óleo DOT5 não é compatível com o sistema que usa o DOT3, no máximo vc pode usar o DOT4. Recentemente troquei os cilindros mestre e escravo por novos, depois de ter feito uma retífica nos mesmos cilindros, pois anteriormente havia usado óleo DOT5, após uma limpeza no sistema. O DOT 5 é muito fino e as substâncias não combinam com as do DOT 3 e 4. Outro detalhe, ao receber os cilindros novos, fabricados em 2008(qdo já existia o DOT4 e 5), adquiridos nos EUA, constatei que havia um alerta na caixa que dizia "use somente DOT3", então não tive dúvidas drenei o óleo do sistema,troquei os cilindros e coloquei o DOT3.
Com relação ao freio do amigo, vc poderia adotar o sistema de freio a disco do V6 para a traseira e adquirir um kit de freios com discos maiores para a dianteira. Procure uma loja especializada em freios para competição.


Q estranho Paulo.. no meu uso Dot 5 e nunca tive problemas.. e usava bastante o freio descendo o alto da boa vista e grajau jpa rs
O DOT 5 realmente eh bem diferente dos outros, ele nao utiliza glicol e eh mais fino.. o DOT 3 eh mineral e guenta até 205graus, o DOT4 eh sintetico e guenta ateh 230 o DOT 5 vai ateh 260

Mas bom saber disso! na proxima troca vou por Dot 4
o Unico Fluido que traria vantagem na freada seria o dot 5 por fluir melhor no sistema.. mas como deu problemas no carro do paulo.. entao nao vejo vantagem de vc usar o dot 4 a nao ser que utilize seu carro em track days serras etc.. pois na cidade nossos freios nao chegam a temperaturas tao altas

Lembrando q o fluido deve ser trocado de 3 em 3 meses! mta gente nao faz isso
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Re: Freio

Mensagempor Paulo » Seg Nov 08, 2010 2:51 pm

Suhr77, Após um ano que coloquei o DOT5 meu carro apresentou problemas nos cilindros de embreagem. O freio funcionava bem, mas a embreagem deu pau, até chegar ao ponto de não conseguir engatar mais nenhuma marcha, pois o pedal afundava direto. Pode até não ter sido ocasionado pela por isso, mas pelo sim pelo não, e como os cilindros novos vieram com aviso de utilizar o DOT3, removi todo o óleo e coloquei o DOT3. Já li na net que o 3 e 4 são compatíveis e muitos amigos aqui do clube usam o DOT4, inclusive foi o recomendado pelo Àlvaro, mas como eu já percebi tb que quando mais a gente tenta modificar mais merda aparece, resolvi manter o óleo recomendado pelo manual e pelo fabricante dos cilindros novos.
abs.
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Re: Freio

Mensagempor diego_rj » Seg Nov 08, 2010 2:59 pm

... usava bastante o freio descendo o alto da boa vista e grajau jpa rs


suhr77, mas não vale tirar o pé na Bandolim... quem tira o pé na Bandolim é mulher do padre...
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Re: Freio

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Nov 08, 2010 3:11 pm

alercs escreveu:na tampinha do reservatório do cilindro mestre ta escrito DOT3 no manual que eu vi aqui também pede DOT 3 :S :S
acho que na época nao tinha DOT4 hoje eu só uso DOT4, as serras dos litorais norte exigem muito freio,entao com o DOT 4 você tem menos chance de ficar sem freio! ja que aguenta maiores temperaturas!
:D :D

capítulo 7-39 fluídosfreio/embreagem SAEJ1703 OU FMVSS116DOT3 ou DOT4
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Re: Freio

Mensagempor BSunBest » Seg Nov 08, 2010 3:13 pm

Estou trocando minhas pastilhas e consequentemente o fluído.
Uso rodas 15, e tenho um MX-3 1.6 DOHC 95.
O melhor seria o DOT-3 ou o DOT-4 para nossos mx3? :roll:
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