Paulo escreveu:Suhr77, permita-me discordar de vc, por experiência própria. O óleo DOT5 não é compatível com o sistema que usa o DOT3, no máximo vc pode usar o DOT4. Recentemente troquei os cilindros mestre e escravo por novos, depois de ter feito uma retífica nos mesmos cilindros, pois anteriormente havia usado óleo DOT5, após uma limpeza no sistema. O DOT 5 é muito fino e as substâncias não combinam com as do DOT 3 e 4. Outro detalhe, ao receber os cilindros novos, fabricados em 2008(qdo já existia o DOT4 e 5), adquiridos nos EUA, constatei que havia um alerta na caixa que dizia "use somente DOT3", então não tive dúvidas drenei o óleo do sistema,troquei os cilindros e coloquei o DOT3.
Com relação ao freio do amigo, vc poderia adotar o sistema de freio a disco do V6 para a traseira e adquirir um kit de freios com discos maiores para a dianteira. Procure uma loja especializada em freios para competição.
... usava bastante o freio descendo o alto da boa vista e grajau jpa rs
alercs escreveu:na tampinha do reservatório do cilindro mestre ta escrito DOT3 no manual que eu vi aqui também pede DOT 3![]()
![]()
acho que na época nao tinha DOT4 hoje eu só uso DOT4, as serras dos litorais norte exigem muito freio,entao com o DOT 4 você tem menos chance de ficar sem freio! ja que aguenta maiores temperaturas!
![]()
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante