Seguinte, sei que tinha que ter revisado o carro, não encontrei ninguém para fazer isso de sábado até hoje.. só que agora vai ter que ser qualquer dia mesmo, não vou poder ficar rodando com o carro do jeito que está.
Bom, é o seguinte.
Ontem eu fui pegar o carro para voltar para casa e o motor estava fraco, muito fraco mesmo, eu saindo de primeira marcha parecia que era a segunda de tão fraco.
O bicho de cavalo indomado passou a ponei asmático.
Em vez de vrummmm vrummmmmmmmmmmmmm , ele começou a fazer bóbóbó... bóóóóóóóóóóóóóóóóó..bóbóbóbóóóóóó;
Me fiz entender?
E ainda parado no ponto morto ele fica tremendo, além do normal...
A rotação está normal, eu subo ela até 2mil para trocar de marcha, mas o carro fica fraco, então as vezes estou trocando de marcha nas 3 ou 4 mil.
Enfim, aí ontem eu parei no posto shell, e pedi 20 reais da v-power.. e para a minha surpresa pimba.. o carro respondeu na hora, vrummmm vrummmmmmm... aí pensei "era a gasolina vagabunda que coloquei em um outro posto".
Aí blz, fiquei sossegado, peguei fui para a casa de boa, voltei hoje para o serviço e tranquilo.
Só que, quando fui sair no almoço o mesmo problema apareceu, tudo de novo...
Aí resolvi encher o tanque de V-power, colocar mais óleo pois sei que o carter tá vazando, então completei, aí peguei e meti água no radiador que tava vázio vázio rs... e coloquei aquela água azul, sei lá o nome.
Enfim, feito isso achei que resolveria, nada... o carro continuo a trepidar da mesma forma e está fraco.
Falei com um amigo meu e ele me disse que poderia ser até mesmo o filtro de combustível, pois o carro parece mesmo que está no final do combustível, por um momento até pensei que o marcador estava com problema e que estava acabando o combustível e tal.. mas agora depois de encher vi que não era o marcador, e penso que possa ser o filtro de combustível mesmo... mas o jeito é revisar.
PS: e ele tá morrendo fácil, mesmo andando... morreu uma vez, saí da direção hidráulica para a direção de pedra rs.
A grande dúvida.
Tenho que pegar a marginal pinheiros e voltar para a casa, é seguro???? Porque se morre eu consigo ligar ele de novo, mas... to pensando na segurança mesmo.. sei que tem gente que ainda roda assim até o carro morrer de vez, eu não quero fazer isso, só quero levar para casa e amanhã mesmo levar para revisar, nem que seja no mecânico do lado de casa.