DISPARANDO A ACELERACAO

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

MX3 DESREGULADO

Mensagempor ander_sbo » Ter Mar 16, 2010 11:06 pm

alo galera
preciso de uma ajuda dos mecanicos de plantao ou de quem ja teve problema parecido com o seu mx3 , la vai :
qdo eu ligo o carro frio , ele sai normal , nao falha e nada ,pega na primeira batida , ai qdo aquece , ele começa a falhar e dispara o rpm , fica ocilando entre 2000 a 2400 rpm , ai derrepente cai e as vezes morre , ai cheira gasolina ( engasopa ) , ai é duro pegar em seguida , tem q atolar o pé no acelerador e ir batendo a partida e la pela 4, 5 ou 6 tentativa ele pega, porem cuspindo e falhando, tem q ficar acelerando pra nao morrer , e sai uma fumaceira no escapamento essa hora , as vezes depois disso estabiliza e fica um tempo normal , dá uma raiva, nisso ja viu o consumo ne, e judia da ignicao tb , bateria, motor de partida ..
se alguem tiver uma solucao , me deem um alo .
ander_sbo
Amigo
Amigo

Registro: 28/01/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: MX3 DESRREGULADO

Mensagempor Aropeli » Ter Mar 16, 2010 11:27 pm

Cara o meu estava desse jeito, fumando tb, perdendo a potencia, eu estou mandando ele pra retifica, precisei trocar as juntas do motor, os aneis dos pistões, as bronzinas da biela....se tudo correr bem eu pego ele sabado....
Ai vai ficar tudo zerado e estou instalando um kit flex nele tb.....depois coloca masi detalhes....
abraço
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Aropeli
Membro
Membro

Registro: 09/06/2008
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor marciocarreira » Qua Mar 17, 2010 12:13 am

ander_sbo escreveu:alo galera
preciso de uma ajuda dos mecanicos de plantao ou de quem ja teve problema parecido com o seu mx3 , la vai :
qdo eu ligo o carro frio , ele sai normal , nao falha e nada ,pega na primeira batida , ai qdo aquece , ele começa a falhar e dispara o rpm , fica ocilando entre 2000 a 2400 rpm , ai derrepente cai e as vezes morre , ai cheira gasolina ( engasopa ) , ai é duro pegar em seguida , tem q atolar o pé no acelerador e ir batendo a partida e la pela 4, 5 ou 6 tentativa ele pega, porem cuspindo e falhando, tem q ficar acelerando pra nao morrer , e sai uma fumaceira no escapamento essa hora , as vezes depois disso estabiliza e fica um tempo normal , dá uma raiva, nisso ja viu o consumo ne, e judia da ignicao tb , bateria, motor de partida ..
se alguem tiver uma solucao , me deem um alo .

Blz cara, então esse pbma eu tive bem comecei trocando velas, regulador de pressão da gasolina e por fim quando fui ver era a bomba de gasilina que estava com defeito, pior que nao tem jeito tem que seguir esse esquema.
marciocarreira
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2009

Mensagempor mx3black » Qua Mar 17, 2010 10:02 am

Realmente pode ser, o regulador de pressão até mesmo bomba de combustível. Comece pelo regulador de pressão do combustível testando ele.

Dá uma olhada neste tópico que eu mesmo criei no mx3clube já faz um tempão.

http://www.mx3clube.com.br/forum/topic. ... hichpage=1
mx3black
Membro
Membro

Registro: 18/09/2007

Mensagempor ralf » Qua Mar 17, 2010 10:15 am

Olha isso ai, regulador de pressão ta parecendo ele ou a bomba.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor lexbusse » Qua Mar 17, 2010 10:18 am

se for regulador eu tenho um original, todo de metal a disposição. se for a bomba, voce pode comprar a Bosh 103, que é a mesma.
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Re: MX3 DESREGULADO

Mensagempor RAFA » Qua Mar 17, 2010 1:33 pm

Cara, veja o sensor do corpo da borboleta..

Na verdade não dá pra ver se ele está bom ou não, só trocando...

meu estava oscilando demaaaaais, não tinha mais marcha lenta, ele morria direto. Até que um dia parou de vez, mudou tudo o carro só ficava ligado em marcha lenta, quando acelerava nem subia o giro, ele morria.

Troquei o sensor e funcionou perfeito...

Faça também uma revisão no sistema de injeção, limpeza nos bicos e tals...
Imagem
RAFA
Membro
Membro

Registro: 07/08/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor ander_sbo » Qua Mar 17, 2010 11:43 pm

valeu pessoal, segunda-feira ponho ele no mecanico, e vou sitar esses conselhos ai que me deram para o mecanico testar , pois ele nunca mecheu com mx3 , espero que resolva , pois ta fodaa ..
abraço a todos .
ander_sbo
Amigo
Amigo

Mensagempor David Farina » Qua Mar 17, 2010 11:59 pm

infelizmente este é um problema comum e com um monte de possíveis soluções, que vão de coisas baratas como cabos e velas, regulador de pressao, bomba de combustivel, e chega em uma das peças mais caras do bixinho, a malvada MAF :(
infelizmente, por você ter um mecânico inexperiente nas mãos (eu tbm sofro desse mal), o jeito é trocar peça por peça e torcer pra resolver... uma dica, antes de comprar outra bomba, manda medir a pressao da sua ;)
se vc conhecer alguem q tenha MX ae fica mais facil, pois vc pode trocar peças com este alguem.. tipo, troca o maf, fica um dia, troca o rotor e tampa do distribuidor, troca os cabos e velas, vai trocando com as peças do outro mx e veja se algo resolve, sao todas peças faceis de serem trocadas (exceto a vela q tem q ter ferramenta pra tirar)

sorte ae man !
o meu tah com problema parecido e eu ainda n consegui resolver :(
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009

DISPARANDO A ACELERACAO

Mensagempor ander_sbo » Sáb Mai 01, 2010 12:22 pm

alo galera , a 5 meses to com o problema do carro disparar a aceleracao para 1800 a 2200 rpm qdo ele entra na temperatura normal , porem qdo liga a ventuinha do radiador , ele volta pra +- 900 rpm , estabilizando , mas ao desligar a ventuinha , ele volta a disparar imediatamente , e as vezes qdo ele ta assim, o carro morre, mas nao é sempre , e qdo ele morre , ao tentar ligar em seguida, ele nao quer pegar , ai tem que atolar o pé no acelerador pra pegar , e ao ligar, sai uma fumaceira pelo escapamento e cheira forte , acho que é cheiro de gasolina queimada, sei la , e o carro fica um tempinho meio que tussindo pelo escape ;
levei no mecanico , mas ele nao tem o scanner da mazda , entao fica dificil , pois tem que ir trocando peças provaveis ate achar a defeituosa ,mas to sem grana pra fazer isso , entao gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e como resolveu ;
eu acho que deve ser alguem sensor de temperatura , pois qdo a ventuinha liga o carro estabiliza,e ao desligar, dispara novamente , e tambem o regulador de pressao de combustivel, pois nesse momento as vezes o carro engasopa e morre, e depois levanta o cheirao fortee ,
se alguem puder me orientar ...
ander_sbo
Amigo
Amigo

Re: DISPARANDO A ACELERACAO

Mensagempor ralf » Sáb Mai 01, 2010 12:28 pm

Amigo tem um topico de um scanner caseiro e funciona direitinho procura ai que tu acha o topico e novo, pode ser tambem o regulador de pressão mas tenta o que falei. :fiu:
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Mai 01, 2010 12:37 pm

O link da auto-diagnose para o mx está na seção "dicas" :
viewtopic.php?f=11&t=3325 :wink:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ander_sbo » Seg Mai 17, 2010 1:24 pm

levei o carro no mecanico , tinha um vazamento no cano da valvula EGR , foi soldado , ai andei duas semanas normalzinho sem disparar o RPM ,coisa que nao acontecia , porem depois disso , voltou a dar o problema , no fim de semana agora eu zerei o codigo de erros da ecu ( modulo ) e andei 3 dias e nao deu o problema que vinha dando , o defeito deveria estar ou está por ali , valvula EGR e tals , to no teste essa semana pra ver se nao volta o defeito ..
ander_sbo
Amigo
Amigo

Mensagempor ander_sbo » Seg Mai 17, 2010 1:35 pm

levei o carro no mecanico , tinha um vazamento no cano da valvula EGR , foi soldado , ai andei duas semanas normalzinho sem disparar o RPM ,coisa que nao acontecia , porem depois disso , voltou a dar o problema , no fim de semana agora eu zerei o codigo de erros da ecu ( modulo ) e andei 3 dias e nao deu o problema que vinha dando , o defeito deveria estar ou está por ali , valvula EGR e tals , to no teste essa semana pra ver se nao volta o defeito ..
ander_sbo
Amigo
Amigo

Mensagempor Aropeli » Seg Mai 17, 2010 5:03 pm

O meu estava com a lateral do radiador rachada, mandei fazer de latão, e zerei o codigo de erros da ecu, ate agora esta bom, vou andar a semana toda para ver como vai ficar......
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Aropeli
Membro
Membro

Registro: 09/06/2008

Próximo

Retornar para Manutenção