Antes de mais nada, obrigado por ler meu textão =)
Bom vou direto ao ponto...
Quando peguei meu mx, há uns 7 meses, ele etava com tudo em ordem (ao menos funcionando sem dar problemas)...
Levei no mecânico (diga-se de passagem que o lugar q levei é tido como a melhor oficina para importados da minha cidade)...
Ele passou uma relação de peças para trocar... Como eu tenho uma facilidade maior pra conseguir peças pro mnx do que ele (devido ao clube) eu comprei tudo que ele me pediu e tudo foi trocado...
abaixo a relação de peças trocadas e mão de obra feita (que eu lembro de cabeça)
- velas,
- todas as correias (inclusive as do ar que estavam muito zuadas),
- tensor e rolamento da dentada,
- troca completa de fluido de freio,
- regulador de pressão de combustível,
- junta do cabeçote,
- 2 retentor de comando,
- 2 bieleta da caixa de direção,
- retentor do mancal traseiro,
- retentor da polia do virabrequim,
- filtro de ar,
- filtro de combustível (sabe que eu estou em dúvida agora se veio este filtro !),
- 2 batente superior do amortecedor dianteiro,
- 2 cilindro de roda (trazeira),
- limpeza de bicos,
- limpeza interna do motor p/ remoção de borra (nisso foi utilizado um líquido que ele me garante que não é o tal do flush)...
- troca completa de óleo,
- eu acho q tem mais coisa, assim q der eu relaciono aqui certinho...
beleza, o carro ficou 15 dias com ele pra trocar tudo..
no dia q peguei, ele estava com o tanque bem vazio, entao parei no posto e mandei completar... (no posto que sempre abasteço, com gasolina adtivada)
como os pneus estavam baixos, saí da bomba e parei no calibrador...
dps disso o carro nao ligou mais, ele só ficava no tiru-riru-riru-riru... como se tentasse ligar um carro sem gasolina msm...
por sorte, no posto havia um mecânico q me deu uma ajudinha...
ele mediu todos os cabos de velas p/ ver se tinham corrente, tudo ok, tirou o cabo de energia da bomba de combustível e mediu, ok tbm, deu umas pancadinhas onde fica a bomba, por fora mesmo (só tirando aquela primeira carcaça metálica, o carro pegou de primeira...
bom, concluímos que era a bomba...
levei minha bomba (uma bosh) n'uma especializada que mediu a pressão dela e disse que está como nova...
tá, este foi o primeiro bum que ele me deu...
o que acontece com meu mx é o seguinte:
No dia a dia ele está de boa, funciona normal, o problema começa quando eu ligo o ar-condicionado, por exemplo, ele perde totalmente o desempenho, tem casos que nem em primeira ele anda, tenho q desligar o ar...
O mesmo acontece com apenas o ventilador ligado, mas em menor intensidade (mas tbm acontecem vezes de ele n andar mais)...
Este problema também acontece quando eu ligo os faróis + milhas, ou só lanterna + milha mesmo, é batata, jah dah aquela puta queda no desempenho...
Em ponto morto, com algum destes acessórios ligados a rotação fica oscilando muito baixa, já aconteceu de afogar 3 vezes... (e quase bati por isto, pois ao reduzir pro semáforo, eu desengato e o carro morreu, me deixando sem freio e com direção dura)...
- Já levei n'um a auto-elétrica, meu alternador foi medido, está perfeito;
- O carro não grila correia, mas, eu percebo que quando eu dou pau nele ou ando um tempo com o ar, ele cheira um poco correia sim, não sei se é natural...;
- Já rodei uns tempos com uma bateria de 80Ah (a minha é 70Ah) e não mudou nada.;
- Troquei o cabo de velas por um de 10 mm e não mudou nada...;
- Já fiz limpeza do meu distribuidor + rotor e não mudou nada (também usei de outro mx e deu na mesma);
- Já fiz limpeza dos aterramentos do carro e não encontrei nada irregular;
- Já rodei uma tanqueada inteira com um bardahl q agora eu n lembro o nome, se n me engano era embalagem laranga, custa 15 pilas, e n adiantou nada... to pensando em comprar aquele q diz q limpa os bicos, se n me engano eh 45 o pote;
Mandei o carro de volta pro mecânico (o msm q zuou meu carro), ficou 2 dias lá, ele viu o problema mas n consegue descobrir o motivo, e, consequentemente solucionar pra mim

eu aceito sujestões