Galera... tenho más notícias: meu mx3 tá quase fundindo o motor... a situaçao tá feia mesmo... estão apelidando meu brinquedin de maria fumaça, carro a diesel, neblina ambulante, só pq o danadinho ta fumando uns treco lascado.
Não gostaria de cogitar essa possibilidade, mas estou em dúvida sobre o que fazer com meu bichinho:
1) Fazer o motor e me acabar em uns 4,5 a 5 mil (orçamento estimado)
2) Adaptar um motor AP 2.0 (pra futuramente turbina-lo)
3) Adaptar um motor 2.0 ou 2.2 do vectra (dizem ser mais facil adaptar
que o AP) e posteriormente turbina-lo tambem.
Estou falando isso pq já desisti de sequer pensar em turbinar o 1.6 16V do meu BB, pq sei que é complicado, e tb pq após a adaptaçao seria mais fácil, e barato, apimentar os motores nacionais acima citados.
Eu nem vou pedir a opinião de vocês como donos de MX3(pq tb sou contra gambiarras), mas vou pedir a orientação dos conhecedores e entendidos em mecânica afim de tirar essas dúvidas de minha cabeça.
Preços praticados em Goiania:
Retifica Completa no 1.6 16V de R$ 4.500,00 a R$ 5.000,00
Motor AP 2.0 do santana (ZERO) R$ 2.500,00
Motor 2.2 Vectra (Retificado e com garantia) R$ 3.500,00
Orçamentos da adaptação variando entre R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00
Regularizaçao no Detran + honorários do despachante (pra agilizar a
burocracia) R$ 400,00.
É possivel fazer essa troca de motor sem comprometer a segurança, confiabilidade e esportividade do danado? (nao sei nem se o 1.6 16V e mais forte ou mais fraco que os AP 2.0 ou GM 2.2)
Conto com a ajuda do clube para esclarecer minhas dúvidas.
Obrigado!
Mx3Gyn