Barulho Interno

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Barulho Interno

Mensagempor alercs » Qua Jul 29, 2009 12:28 pm

Srs alguem esta tendo este problema??

atualmente meu MX esta fazendo barulho em tres lugares..
1° tampa lateral no porta malas (aquela abinha que abre e fecha esta com a prisilha quebrada)
2° Vidros parece que estão soltos por dentro.
3° barulho de vibração no vidro traseiro no lado passageiro somente quando anda em ruas zuadas.. OBS: em SP só tem ruas zuadas rsrss

alguem ja teve esses problemas e resolveu?
valew
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barulho Interno

Mensagempor AndersonR » Qua Jul 29, 2009 1:03 pm

Barulhos atras : essa vibração do vidro trazeiro, na verdade deve ser do mecanimo do cinto de seguraça trazeiro, que normamente faz esse ruido. No meu eu reapertei os parafusos e re-lubrifiquei com graxa o mecanismo. ( solucionou )

Barulho nos vidros laterais : normalmente as canaletas internas da porta tem um parde de borracha que desencaixa da canaleta deixando o vidro meio solto. Encaixei tudo no lugar de novo. ( solucionou )

boa sorte...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor David Farina » Qua Jul 29, 2009 1:33 pm

nao fiz no meu, mas, uma ideia que eu tenho pra solucionar o ploblema do barulho das abinhas do porta-malas é colocar uma fita macia, usada em portas de casa quando se quer remover o barulho dela :)
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor alercs » Qua Jul 29, 2009 2:14 pm

AndersonR escreveu:Barulhos atras : essa vibração do vidro trazeiro, na verdade deve ser do mecanimo do cinto de seguraça trazeiro, que normamente faz esse ruido. No meu eu reapertei os parafusos e re-lubrifiquei com graxa o mecanismo. ( solucionou )

Barulho nos vidros laterais : normalmente as canaletas internas da porta tem um parde de borracha que desencaixa da canaleta deixando o vidro meio solto. Encaixei tudo no lugar de novo. ( solucionou )

boa sorte...

boa acho que vou verificar entao o sinto e aproveitar e lubrificar pois ele ta mio ruim pra recolher o sinto...
será que é facil desmontar pra verificar o sinto??

uma vez desmontei o estofado ad porta e nao consegui manusear e nem verificar a canaleta solta...
vou verificar denovo ..
alercs
Site Admin
Site Admin

Mensagempor alercs » Qua Jul 29, 2009 2:15 pm

David Farina escreveu:nao fiz no meu, mas, uma ideia que eu tenho pra solucionar o ploblema do barulho das abinhas do porta-malas é colocar uma fita macia, usada em portas de casa quando se quer remover o barulho dela :)

coloque uma fita adesiva espumada mais nao resolveu o problema acho que vou partir para essas borrachinhas que voce mensionou..
valew
alercs
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Miguelitto » Qua Jul 29, 2009 2:27 pm

alercs escreveu:
David Farina escreveu:nao fiz no meu, mas, uma ideia que eu tenho pra solucionar o ploblema do barulho das abinhas do porta-malas é colocar uma fita macia, usada em portas de casa quando se quer remover o barulho dela :)

coloque uma fita adesiva espumada mais nao resolveu o problema acho que vou partir para essas borrachinhas que voce mensionou..
valew

Coloquei essas borracinhas na minhas e funcionou, uma por causa do feltro, outra pq dai ele fica presa sobre pressão tb
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Geo » Qua Jul 29, 2009 2:37 pm

AndersonR escreveu:Barulhos atras : essa vibração do vidro trazeiro, na verdade deve ser do mecanimo do cinto de seguraça trazeiro, que normamente faz esse ruido. No meu eu reapertei os parafusos e re-lubrifiquei com graxa o mecanismo. ( solucionou )

.

Cara, esses dias eu levei até um susto por causa disso, achei que esse barulho era no vidro também, parecia que estava moendo ele aos poucos, rsrss, aí comecei a prestar mais atenção e com a ajuda da minha esposa encontrei de onde vinha o barulho, era desse tal mecanismo mesmo do cinto de segurança, porém ainda não arrumei (nem sei por onde começar), mas quero ver se agora de férias eu consigo arrumar.
Geo
Membro
Membro

Registro: 02/10/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor David Farina » Qua Jul 29, 2009 4:03 pm

Geo escreveu:(...)era desse tal mecanismo mesmo do cinto de segurança, porém ainda não arrumei (nem sei por onde começar), mas quero ver se agora de férias eu consigo arrumar.

cara, é beeem simples !!!
basta abrir o porta-malas, remover o tampão, se tiver caixa de som, remover tambem...
agora nao lembro de cabeça onde ficam (eu já demontei o meu algumas vezes pra mexer no som), mas quase certeza que são 3~4 parafusos que seguram e 1~2 grapinhas de encaixe... você vai remover apenas a parte superior (a que tem o encaixe do cinto e 'furos' do falante)... isto te dará acesso total ao mecanismo do cinto, ae, soh lubrificar e fechar :)

:mrgreen:
Editado pela última vez por David Farina em Qua Jul 29, 2009 4:32 pm, em um total de 2 vezes.
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor Geo » Qua Jul 29, 2009 4:19 pm

valeu Farina, o problema do meu é que tem um cilindro de gnv no porta-malas e dificulta o acesso a esses parafusos(olhando por cima), quero ver se tirando os bancos traseiros eu tenho acesso a eles.
Geo
Membro
Membro

Mensagempor David Farina » Qua Jul 29, 2009 4:31 pm

Geo escreveu:(...)quero ver se tirando os bancos traseiros eu tenho acesso a eles.

cara, vc jah viu onde ficam os parafusos que seguram o encosto do banco traseiro ? são duas chapas, uma de cada lado, com dois parafusos cada.. ficam bem próximas a parte de baixo do banco, dentro do porta-malas, eu acho que com o tanque de GNV você não vai conseguir tirar nao :(
mas, possívelmente, somente baixando o encosto, eu acho que vc já vai ver os parafusos =)
eu lembro que um fica embaixo de onde encaixa a haste do tampão, outro alí na 'canaleta' do tampão, próximo àquela abinha da mala (por cima msm), mas, n tô lembrado se tem outro por baixo mais pra dentro, eu acho que nao, e o restante é por cima que ficam (quase ctz, soh olhando msm pra lembrar) :D
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor Geo » Qua Jul 29, 2009 4:38 pm

é me expressei errado, rsrss, onde se lê tirar o banco traseiro entende-se por baixar o banco traseiro :lol: :lol: :lol: :lol:
Geo
Membro
Membro

Mensagempor David Farina » Qua Jul 29, 2009 4:39 pm

eu diria que isso vai facilitar a sua vida =)

:roll:
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor AndersonR » Qua Jul 29, 2009 6:23 pm

é bem simples mesmo chegar no macanismo, 5 min..... ja aproveita pra dar uma lavada no cinto tb.....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor David Farina » Qui Jul 30, 2009 1:46 pm

AndersonR escreveu:(...) ja aproveita pra dar uma lavada no cinto tb.....

cara, sabe que isto nunca passou pela minha cabeça !!!!
e, realmente é uma coisa boa a se fazer, pois eles estão um pouco empoeirados...
mas, o mais correto mesmo (que eu nao vou fazer no meu) é trocar todos os cintos do carro por novos (mesmo que seja só a fita), pois eles tem prazo de validade, e, eu diria que, o de quase todos nós aqui do clube, possui o cinto original de fabrica... o meu eu já olhei, é de fábrica sim :( mas nem fui ver quanto custa um novo :)

:mrgreen:
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor Robinson » Sex Ago 07, 2009 4:33 pm

Meu mx3 ta fazendo os mesmos barulhos.
O do cinto foi o melhor de ter sanado!!

Tem um barulho tambem de ressonancia de alguma coisa quando estou acima de 100km/h principalmente quando tem uma baixada que dá aquele G positivo. Foi depois de ter trocado as buchas dos tensores e bucha da barra estabilizadora trazeira... (alguma ideia?)

É fácil reapertar o aerofolio? tem que tirar toda a parte plástica do breaklight?
O meu tá meio solto, e o povo tem mania de querer levantar o porta-mala por ali.

A tampa do porta-malas sobe sozinha no de vocês ou tem que puxar para cima mesmo?
Robinson
Amigo
Amigo

Registro: 09/06/2009

Próximo

Retornar para Manutenção