Rodas Scorro S172 - ajuda na escolha

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Rodas Scorro S172 - ajuda na escolha

Mensagempor rcastelloes » Sex Fev 13, 2009 11:03 am

Olá amigos,

Comprei meu carro a muito pouco tempo e praticamente ainda não andei, só foram 300Km em 2 meses. Fiz uma bela de uma revisão, uma revitalização, instalei um sub-woofer e agora que curitr o carro.

Só têm uma coisa no carro que me desagrada ... as rodas ... não as acho bonitas ... não têm jeito ... meu irmão e amigos acham ela bonita, mas estou querendo trocar.

Queria a opinião de vocês em relação a roda Scorro S172, acho uma roda muito bonita e acho que ficaria linda no MX-3. O que vocês acham ?

Não penso em colocar aro 17", penso em aro 16". Não sou fã de mudar a relação da roda do carro original, já tive carro com roda e só me dei mal, era pneu com bolha, roda empenada ... cada hora uma coisa. Mas como ando muito pouco com o carro e vai ser só passeio, não acredito que terei problemas.

O que vocês acham ??? Segue uma foto da roda S172 e outras que também acho bonitas.

Aproveitando, vocês acham bonito rodas brancas ??? Tive um Swift GTi com calotas pintadas de branco e achava lindo.

S172
Imagem

S171
Imagem

S181
Imagem
Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Fev 13, 2009 12:33 pm

-PREFIRO A S171,por que é 5 palitos,fica mais legal nos esportivos...Acho q o nome dela é mythus...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor rcastelloes » Sex Fev 13, 2009 1:10 pm

De todas as rodas que eu vi no site, as que eu mais gostei foram a S172 e a S171, mas confesso que gostaria de fugir do tradiconal "cinza" das rodas. A S172 é uma mistura de "cromado" com "preto".

Pensei também na S171 e pintar a parte de dentro de cinza escuro, mas aí é mais um trabalho e gasto $$$ que vou ter.

Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor AndersonR » Sex Fev 13, 2009 6:19 pm

cara... uma dica, é comprar rodas de marcas potentes, como TSW pra cima.....ja tive rodas da Scorro e da Vasca....... com essas vc realmente tem problemas com balanceamento depois de pegar uns buracos por ai......

...agora, com TSW ja passei em varios buracos pesados e elas aguentam firme mesmo .......são muito mais resistentes, vc paga caro, mas evita um monte de prejuizos futuros......... quanto aos pneus, é a mesma coisa...... compra de marca boa, não tem dor de cabeça depois.... estou usando Yokohama..... ja passei em cada cratera e não faz bolha nem a pau, quem me conhece sabe que até um eixo do meu carro eu estorei, mas a roda e o pneus ficaram intactos....

dessa forma não tem perigo usar 17".... que eu acho que são bem mais bonitas !!
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor rcastelloes » Sáb Fev 14, 2009 11:31 pm

Anderson,

Obrigado pela dica, vou procurar pelas rodas TSW e encontrar uma que me agrade.

Valeu !!!

Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor Paulo_mx3 » Dom Fev 15, 2009 12:41 pm

amigo eu recomendo (além da TSW, que é excelente!) a Mangels, atualmente uso a maxima 6 dark gloss aro 17 , mas se estiver sobrando grana hehehe alguma roda da Zinik que são D+( um grande amigo meu é o representante oficial delas no Brasil) ,ambas as marcas são muito resistentes e com design interessante!
Imagem

site com rodas zinik:
http://www.precomania.com/search_attrib ... e_id=4644/

abraxxxxxxxxx
Paulo_mx3
 

Mensagempor SALMX-3 » Ter Fev 17, 2009 3:54 pm

rcastelloes, uma dica rápida caso seu mx tenha disco nas 4, uma 16 de raio aberto fica blz, caso contrário, aconselho as 17 da tsw ou 16 mangels...Se precisar, manda uma foto da roda q te interessou que eu faço uma simulação de visual com a cor do seu mx-3, só pra vc ver como pode ficar...
abraço..
SALMX-3
 

Mensagempor rcastelloes » Qua Fev 18, 2009 6:55 pm

SALMX-3,

Segue algumas rodas que achei bonitas da TSW e da Mangels. Coloquei ordenada da mais bonita a menos bonita (nenhuma é feia). Se der, simula para mim as duas primeiras rodas.

TSW - Devine9
Imagem

TSW Estoril
Imagem

TSW Bavaria
Imagem

Mangels Glacier
Imagem

Mangels Driver
Imagem

Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor SALMX-3 » Qua Fev 18, 2009 11:52 pm

ai está:
Devine9:
Imagem

Estoril:
Imagem
SALMX-3
 

Mensagempor SALMX-3 » Qua Fev 18, 2009 11:54 pm

Espero ter ajudado, só faltou vc me dizer a cor do seu mx...por isso deixei o preto... Lembrando que a Estoril só está disponível co 5 furos e ambas de aro 17' pra +.
Abraços;;
SALMX-3
 

Mensagempor lexbusse » Qui Fev 19, 2009 7:25 am

no meu antigo eu usava a driver da mangles aro 18
http://img98.imageshack.us/my.php?image=roda18jm4.png
Avatar de usuário
lexbusse
Vendedor
 
Mensagens: 903
Idade: 41
Registro: 26/09/2006
Localização: BELO HORIZONTE - MG
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor rcastelloes » Qui Fev 19, 2009 11:25 am

SALMX-3, muito obrigado, ficou excelente.

Da pra ter uma noção melhor ao ver a foto com o carro. Gostei mais da Devine9.

Aro 18" acho grande demais, 17" seria perfeito, mas o Rio é um "mar de buracos", isso aqui esta um inferno e para piorar moro na Tijuca, não têm uma rua que não tenha remendo (e mail feito).

Tenho um Classe A com rodas Scorro aro 15" (tamanho original) coloquei pneu com perfil 50 (original é 55) ... toda hora as rodas estão empenadas, além de acabar com a suspensão do carro.

Por isso optei pela aro 16".

Mas o Anderson comentou bem ... "coloca uma roda de marca excelente e pneus excelentes" ... melhor pagar mais caro e não ter problemas.

Vou continuar pesquisando sobre rodas ... sem pressa.

Valeu a todos,
rcastelloes
 

Mensagempor Miguelitto » Seg Abr 06, 2009 2:14 pm

eae cara jah colocou as rodas???
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 38
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor rcastelloes » Seg Abr 06, 2009 2:58 pm

Infelizmente não coloquei. Meu carro esta parado praticamente desde o dia que comprei, ainda não andei nem 800Km, comprei em Novembro/2008.

Meu pai teve um AVC no início do ano o que me impossibilitou de fazer qualquer coisa que gaste dinheiro. Já vendi meu Classe A 2004 e estou segurando o máximo que posso para não vender meus outros carros.

Hoje mesmo quando sai para almoçar olhei alguns carros aqui perto um com cada roda mais bonita do que a outra ... fiquei sonhando ... mas tudo bem, tudo ao seu momento.

Abs,

--
Rodrigo Castellões
Mazda MX-3 1997
rcastelloes
 

Mensagempor Miguelitto » Seg Abr 06, 2009 3:47 pm

[b]Putz desculpe cara!

melhoras a ele!

Meu amigo aki do trampo o pai dele teve AVC no fim do ano tb!!!

ele esta se recuperando com fisioterapia, e esta ate reagindo bem a ela.....

qq coisa q precise de um toque!!!!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 38
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Próximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante