Pedal da embreagem afunda...

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor drigz » Qua Out 02, 2013 8:06 pm

Fausto..Infelizmente pelo problema descrito não é problema de sangria não..
Pode partir pra troca de embragem :)
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor daltolp » Seg Dez 02, 2013 3:23 pm

Ja algum tempo tenho q regular bem o pe na embreagem para não deixar dar uns trancos, um mecanico havia me dito para se preparar para troca da embreagem.
Hoje durante um transito mais intenso notei que o pedal "afundou" e ficou mais ligeiro para soltar a embreagem, tendo q controlar mais ainda. logo em seguida rolando lento e na troca de 1ª pra 2ª não entrava, tive q encostar e sair novamente.

Gostaria de saber se realmente trata-se de troca do kit de embreagem, ou somente dos cilindros mestre/auxiliar, ou a sangria do sistema resolve. :?:

Acho q o meu carro ta fazendo igual do Fausto com relação a oscilação do RPM em lenta, mesmo estando parado. Outro sintoma é dar uns trancos quando o RPM vai caindo com o carro lento prestes a parar, dai eu dava um leve toque na embreagem e estabilizava. :?
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor Candido » Sex Set 26, 2014 6:46 pm

Meu carro deu o seguinte problema, tava funcionado normal, percebi a luz do freio acessa, comprei o óleo e completei, andei uns 8 km tudo normal ai de repente o pedal da embreagem ficou mole mole pisando ate o fundo e não dando pra encaixar marcha alguma....o que fazer?
Avatar de usuário
Candido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 43
Registro: 11/12/2013
Localização: Sao Mateus
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor ronaldo » Sáb Set 27, 2014 3:03 pm

Do carro do Dalton a marcha lenta deve estar bem abaixo dos 1000 rpm é só regular(aumentar um pouquinho) vai parar de dar tranquinho e do Candido é simples, levar para oficina.
Avatar de usuário
ronaldo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 169
Idade: 55
Registro: 29/07/2011
Localização: Suzano
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor daltolp » Sáb Set 27, 2014 10:17 pm

ronaldo escreveu:Do carro do Dalton a marcha lenta deve estar bem abaixo dos 1000 rpm é só regular(aumentar um pouquinho) vai parar de dar tranquinho e do Candido é simples, levar para oficina.


Agradeço a resposta Ronaldo. no caso para aumentar a lenta eu devo mexer nakele parafuso do TBI ? girar para esquerda ou direita? melhor com o motor frio ou quente ?
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Pedal da embreagem afunda...

Mensagempor DanielDL » Dom Set 28, 2014 9:42 am

Dalto, para regular a lenta, aqueça o carro até a temperatura normal de funcionamento, desligue-o e faça um jumper (ligar um fio) entre os terminais GND e TEN no conector de diagnóstico que fica perto do reservatório do fluido de freio. Ligue o carro (estará em modo de serviço) e aí faça a regulagem no parafuso, girando sutilmente. Provavelmente vai bastar um leve giro no sentido anti-horário para acelerar a lenta para a rotação certa (750rpm, se não me engano). Este é o procedimento do manual de oficina do carro. Depois publico a página aqui, estou no celular e não consigo
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante