Socorro Hold Piscando

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Socorro Hold Piscando

Mensagempor hilton.will » Qua Mar 20, 2013 7:49 pm

Boa noite caros amigos!
Sou novo por aqui e preciso muito da ajuda dos senhores que já possuem um Mazda.
Semana passada comprei um Mazda Protege lx 95 por 4.000,00 reais muito barato, ciente que teria que fazer o motor porém não havia detectado de momento o problema no câmbio automático. No painel a luz do hold fica piscando sem para. Ele faz na mão apenas a 1ª marcha e a 2ª e no drive ele mantem a 2ª marcha em vez da terceira. Umas quatro vezes que liguei o carro e a luz do hold não ascendeu e coloquei direto no Drive ele pegou e fez 2ª e a 3ª marcha, porém, alguns instantes depois que pisei no freio e a luz do hold voltou a piscar o Drive voltou a manter apenas a 2ª marcha sem trocar para 3ª. Levei em uma oficina o rapaz disse que deve estar todo estourado por dentro e ficaria mais de 4.000,00 reias o câmbio, porém não soube me explicar pq de vez em quando o câmbio engata a 3ª. A dúvida é a seguinte alguém sabe de onde realmente este problema está vindo e se não pode ser só um problema eletrônico de mal contado ou coisa do tipo. O carro está inteiro de tudo, lata, estofado tem até manual. Queria ajuda na esperança de alguém já ter tipo este problema para poder talvez resolver de uma forma mais barata.
Desde já grato.
hilton.will
Amigo
Amigo

Registro: 20/03/2013
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Socorro Hold Piscando

Mensagempor AndersonR » Qua Mar 20, 2013 8:44 pm

quantos km rodados o carro tem ?.....

o nivel do oleo do cambio esta OK ?.... tem que estar certinho de acordo com a vareta seguindo o procedimento padrão de verificação de oleo de cambio..

normalmente, esses sintomas são de idade mesmo..... todo cambio automatico chega uma hora de fazer a manutenção. Qualquer manutenção no cambio automatico, quando é preciso abri-lo, custa apartir de 4k, pois se abrir, ja tem que trocar todas as peças de desgaste, como discos, juntas, o-rings e a manutenção do conversor de torque..

agora, se o carro não tiver uma kilometragem alta, tem que verficar qual erro que ele esta dando....... no caso do cambio, só passando o aparelho...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor hilton.will » Qua Mar 20, 2013 10:44 pm

Então amigão, se a km for original está em 144.000 e o óleo está certo, acho pouco para dar um problema desse, pois apesar de ser 95 o carro está muito bem conservado tirando alguns detalhes. O que me deixou mais com dúvida é o fato de quando o hold não pisca o câmbio engata corretamente, e quando volta a pisca ai segura a 2ª no drive, tinha a esperança de ser algum problema elétrico mais simples de resolver sem precisar abrir o câmbio, o jeito é encosta e junta a grana para arruma então. Se alguem souber quem manja de câmbio aqui em sp e poder indica agradeço. Não queria me desfazer do carro, apesar deste problema gostei muito do carro, tem tudo e um pouco mais, da pal em muito carro de 30 mil pelado.
hilton.will
Amigo
Amigo

Mensagempor gertz » Sex Mar 22, 2013 6:17 pm

Primeiro: ver a cor do óleo do câmbio, se estiver muito escuro tem que trocar.
Segundo: antes de desmontar o câmbio do carro tem que abrir a tampa inferior e verificar o estado do filtro.

Leve em mais de uma oficina, ou numa de confiança.

Boa sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor hilton.will » Sex Mar 22, 2013 11:12 pm

Obrigado amigo pela atenção. Então o óleo está correto, nível e cor. Vou fazer isso que você disse, quem sabe não tem necessidade de não abrir o câmbio. O duro é achar gente honesta, ainda mais que não manjo muito de câmbio automático. Mas de qualquer forma meio que me conformei, pelo que paguei no carro R$ 4.000,00, se gasta ainda que uns R$ 5.000,00 no câmbio se não tiver solução acho que ainda estou no lucro porque de resto o carro está ótimo e como disse um carro completo desse nunca que vou arrumar por R$ 10.000,00 em bom estado.
hilton.will
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção