[RESOLVIDO] Trocar tampa do distribuidor e rotor

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: [RESOLVIDO] Trocar tampa do distribuidor e rotor

Mensagempor BSunBest » Sáb Abr 16, 2011 2:50 am

Não sou mecânico, só gosto de especular, mas vou te dizer uq acho . :wink:
Então, isso não está muito com cara de rotor e tampa do distribuidor. Pq quando é tampa e rotor, os sintomas são falhas, e não fraqueza. Pq depois que ele sai do lugar, não falha mais, anda normal. O problema aparece só nas saídas, na tirada do pé da embreagem para começar acelerar, dai vc sente a fraquejada.

Eu acredito que possa ser a gasolina que não está prestando mesmo, e por ter ficado tempo parada, se for vagabunda, ela realmente piora bastante.
O que eu acho bacana você fazer, é dar uma conferida nesse óleo, ver se está OK, se está com borra, etc...
O regulador de pressão também é válido vc dar uma conferida, pq isso vira e mexe o pessoal ta trocando tb.

Faz o scanner nele também pra ver se aparece alguma anormalidade.

Coloca também um Bardhal vermelhinho no tanque (clean gas), ele ajuda, pelo menos pra mim, eu acho que o carro fica mais macio para acelerar.

Vc vai ter jogar na eliminação e ir vendo como o carro vai se comportar. :wink:
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor daltolp » Dom Abr 17, 2011 12:18 am

Valew Magera, ja estou iniciando por eliminação mesmo (q nem achar zica em PC).
Como confiro se tem borra no oleo? O oleo é semi-sintetico e foi trocado recentemente, naum andou nem 500km.

Hoje a gasolina velha foi quase totalmente consumida, ponteiro ficou la embaixo mesmo, e entao botei 15 litros de PODIUM e rodei uns 30 km aprox. A falta de potencia nas saidas continua, tenho q carregar uns 2k rpm e soltar a embreagem devagar, se ligar o AC fica bem pior. Porem dps que embala esta andando bem. Quando paro nos semaforos e cai a rotação pra lenta da pra sentir o motor fazendo o carro vibrar "pular", e as vezes o escapamento bate tbm.

Dar partida é PAFT e PUFT.

Quando cheguei em casa abri o capô e sei la, parece q o motor está mais quente que o normal (mas o ponteiro de temperatura está abaixo da metade, "padrão"). Ainda da pra ouvir o TEC-TEC e faltou citar sobre um som grave de algo que gira e parece arranhar (tipo rolamento estourado), esse som é mais forte do lado onde tem as polias e correias.

Desde que foi para oficina, vem melhorando progressivamente, mas devagar. Esotu incomodado, e tem algo errado sem duvida.

Qq sugestão é bem vinda - Obrigado amigos!
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
daltolp
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2011

Mensagempor BSunBest » Dom Abr 17, 2011 12:28 pm

Esse lance que vc falou de ter que levantar mto a rpm para sair.
Nisso sim, nós podemos agora dizer, que tem grandes chances de ser tampa do distribuidor e o rotor, pq o sintoma é bem esse.
Vc pode trocar os dois e ficar tranquilo jah que essa parte vai estar OK.
Outra coisa que te recomendo analisar, verifique a mistura combustível X ar e o ponto do distribuidor, em uma oficina eles vem isso rapidinho...

E da uma olhada nas velas e nos cabos de vela também.

Qualquer coisa posta ai.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010

Mensagempor daltolp » Qua Abr 20, 2011 1:07 pm

bmagera91 escreveu:Esse lance que vc falou de ter que levantar mto a rpm para sair.
Nisso sim, nós podemos agora dizer, que tem grandes chances de ser tampa do distribuidor e o rotor, pq o sintoma é bem esse.
Outra coisa que te recomendo analisar, verifique a mistura combustível X ar e o ponto do distribuidor, em uma oficina eles vem isso rapidinho...

Qualquer coisa posta ai.

MAGERA, é isso mesmo, levei em outro mecanico e soh de abrir o capô (a falha e o som) ele falou q era a tampa do distribuidor. Já encomendei a tampa, rotor e cabos novos com o LEX.

Obrigado amigo.
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
daltolp
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2011

Mensagempor ralf » Seg Mai 02, 2011 4:03 pm

Amigos, pra poder trocar o O ring do distribuidor e preciso mexer no parafuso do ponto? ou e antes que esse o ring se localiza?
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Mai 02, 2011 9:28 pm

daltolp escreveu:
bmagera91 escreveu:Esse lance que vc falou de ter que levantar mto a rpm para sair.

Qualquer coisa posta ai.

MAGERA, é isso mesmo, levei em outro mecanico e soh de abrir o capô (a falha e o som) ele falou q era a tampa do distribuidor. Já encomendei a tampa, rotor e cabos novos com o LEX.

Obrigado amigo.

Dá uma olhada numa "capa" que tem dentro do distribuidor , de baixo do rotor, ela geralmente trinca
e causa falhas no func do motor também.

ralf escreveu:Amigos, pra poder trocar o O ring do distribuidor e preciso mexer no parafuso do ponto? ou e antes que esse o ring se localiza?

Ralf, vc tem que tirar o distribuidor inteiro, o O-ring fica na base do distribuidor, entre ele e o bloco do motor.Acho que não é preciso "girar" o distribuidor, portanto, não precisa mexer nos parafusos do ponto, mas se precisar, é só vc fazer um risco com a chave de fenda antes,pra marcar a posição correta do distribuidor, e não perder o ponto! :D
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ralf » Ter Mai 03, 2011 11:06 pm

Valeu deep!!
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008

Mensagempor vagner lima alves » Dom Mar 17, 2013 1:00 pm

ola galera o meu carro nao pega ,o fio do condesador do distribuidor esta rebentedo bem no pe ,
alguem sabe se e isto q ele nao pega ? e qual q eu coloco no lugar de qual carro ?
Vagner lima
vagner lima alves
Amigo
Amigo

Registro: 17/07/2012

Anterior

Retornar para Manutenção