INDICADOR DE TEMPERATURA OSCILANDO

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

INDICADOR DE TEMPERATURA OSCILANDO

Mensagempor ANDREI » Ter Nov 13, 2012 8:53 pm

PESSOAL BOA NOITE A TODOS... :S

Amigos estou precisando de ajuda, meu mx3 1.6, está com um defeito meio esquezito, o indicador de temperatura do painel está doido, andando com o carro, ele fica na temperatura normal de trabalho, do nada ele desce la embaixo, como se a chave de ingnição estivesse desligada, tem horas que ele fica se mexendo tipo, sobe desce, fica abaixo do normal, fica um tempo abaixo, notei que quando quando o carro está em movimento e viro o volante para a direita, tipo em uma curva ele normaliza por instantes, mas logo em seguida começa de novo, se mecher o volante com ele parado, o mesmo não faz nada, fica pra baixo... e se deixar ele na lenta e acelerar o ponteiro fica se mexendo... muito estranho alguem já teve este problema..
ANDREI
Amigo
Amigo

Registro: 18/10/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: INDICADOR DE TEMPERATURA OSCILANDO

Mensagempor leandrobertoni » Qua Nov 14, 2012 8:57 am

ola andrei ja tive esse mesmo problema , da uma olhada no sensor de temperatura que fica no cabecote perto da
valvula termostatica e ve se o encaixe do fio esta bom ou desencaixado , se tiver normal , desmonta o painel de instrumentos e aperta com cuidado o instrumento da temperatura la pode estar dando mau contato com a placa do circuito,
abss
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo

Registro: 18/06/2012
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor DanielSouza » Qua Nov 14, 2012 9:46 am

Ta com cara de ser mesmo o mal contato no conector ou no próprio sensor.

Se for no sensor, compra outra, baratinho e vc mesmo pode trocar.

Abraço!

Daniel
DanielSouza
Amigo
Amigo

Registro: 26/02/2011
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor ANDREI » Qua Nov 14, 2012 10:25 am

leandrobertoni escreveu:ola andrei ja tive esse mesmo problema , da uma olhada no sensor de temperatura que fica no cabecote perto da
valvula termostatica e ve se o encaixe do fio esta bom ou desencaixado , se tiver normal , desmonta o painel de instrumentos e aperta com cuidado o instrumento da temperatura la pode estar dando mau contato com a placa do circuito,
abss

Tentei mecher nos chicotes abaixo do painel e me parece que ao mecher nos cabos o ponteiro também se meche.. vou ver isso amanha obrigado colega..
ANDREI
Amigo
Amigo

Mensagempor ANDREI » Sex Nov 16, 2012 2:09 pm

PESSOAL, MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO, MEU CARRO ESTAVA COM UM FIO QUEBRADO QUE FICA ABAIXO DA VALVULA TERMOSTATICA, EXISTEM DOIS SENSORES DE TEMPERATURA E O DEBAIXO ESTAVA COM O TERMINAL QUEBRADO, SO MARCAVA QUANDO ENCOSTAVA NA CARCAÇA DO MOTOR POR ISSO FICAVA DOIDO..
ANDREI
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção