[AJUDA] Problema depois de motor feito.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

[AJUDA] Problema depois de motor feito.

Mensagempor Leonardo » Seg Set 17, 2012 9:45 am

Fala galera, tudo bem?

Estou com 2 probleminhas no meu carro que com a ajuda de vocês eu posso resolver rápido! :) deixa eu fazer um resumo de tudo!

Meu carro tem placa final 5, logo eu fui fazer a inspeção (essa farsa que já foi comprovado que não atinge nem 0,0001 de todo aquecimento global, que também é outra farsa), enfim na inspeção meu carro teve a " fumacinha branca" :( !! o v%@do nem chegou a passar a maquina.

Resultado disso = Motor feito! completinho :) pistões maiores!! acredito que ganhei alguns cavalinhos hehe!

terminei de montar o motor ontem (16/09) porem, algumas coisinhas eu não consegui achar o lugar correto que vai.

Problema 1:

vejam essa imagem:

Imagem

essa peça fica aqui:

Imagem

Como vocês podem ver na primeira imagem eu não tenho certeza se no meu carro eu liguei tudo certo, na verdade acho que liguei!!! só tem um pinho que fica atrás da marcação em VERDE que não achei lugar nenhum para conecta-lo, queria ver se alguém poderia verificar se vai ou não algo ali! (obs: na marcação tem o plug de energia e atrás do plug tem um pino de metal, meu carro hoje não tem mangueirinha nenhuma conectada ali)

Problema 2:

O Motor esta redondinho, trabalhando bonito!!! mas algo não esta me cheirando normal.
Quando eu ligo o carro eu ouço um barulho de tipo como se tivesse soprando ar pela mangueirinha.

imagine vc com uma mangueirinha na boca e soprando, na outra extremidade da mangueira vai sair aquele ar e o barulhinho de ar vai ser perceptível!

é como se meu carro tivesse puxando o ar e jogando para fora, logo você fica ouvindo aquele barulho de ar sendo jogado/soprado.

Obs: Assim que o motor foi instalado no carro, nos (eu e meu pai) chegamos a dar partida no carro, que funcionou direitinho e esse problema do ar soprando (problema 2) não aconteceu, quando eu comecei a ver essas mangueirinhas do problema 1 eu vi que tinha coisa ligado errado, então comecei a montar tudo de novo, depois de tudo montado começou o problema 2.

O que pode ser isso??

bom é isso ai galera se alguém puder ou souber o que pode ser, ficarei grato!

abraço!

Isso ai galera agora que fiz o motor e eu estava muito reservado, vou voltar aos encontros! :) não corro mais o risco do carro me deixar na mão! :)
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [AJUDA] Problema depois de motor feito.

Mensagempor DanielSouza » Seg Set 17, 2012 11:18 am

Bom amigo Leonardo,

Vamos por partes.

Tive as mesmas dúvidas que vc quando fui fazer o motor, inclusive fiz junto com o mecanico mais de uma vez.

Eu tenho o diagrama de ligação dessas mangueirinhas que vão ligadas nas solenoides,tá bem fácil de seguir e vc nao terá problemas em ligar.
Tem no manual de serviços.

O lance de soprar é que provavelmente tem alguma entrada de ar falsa no TBI, que é essa parte metalica onde vao parafusados essas solenoides.

Acredito que se ligar tudo certinho nao terá problemas.

Agora, também pode ser o ajuste de mistura, se fechar muito ele dá esse sintoma de " puxando o ar". Mas se vc nao mexeu nisso, nao terá problemas e deve ser somente ligação errada ou faltando das solenoides.

Se vc nao tiver o manual de serviço, tenho em casa o arquivo só dessa parte, pois por concidencia estava mexendo nisso ontem.,

Grande abraço!

At.

Daniel Souza
DanielSouza
Amigo
Amigo

Registro: 26/02/2011
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Leonardo » Seg Set 17, 2012 11:52 am

puxa Daniel eu vou querer esse seu arquivo sim!! uma porque só vou voltar a mexer no carro sábado então é melhor pegar seu manualzinho que é mais seguro!

se não for pedir muito poderia disponibiliza-lo para nós?? sem pressa até sexta tem tempo :D kk

Sobre o ar soprando acho que foi alguma coisa mesmo que fiz errado nessa ligação da solenoide! mas vou seguir seu passo a passo e ver se resolve!!

resolvendo esses 2 probleminhas só fica restando 1 que está quase que engatilhado! :)

um abraço e novamente obrigado!
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Mensagempor DanielSouza » Seg Set 17, 2012 12:01 pm

Beleza Leonardo.

Tinha disponibilizado a algum tempo atrás os links dos manuais aqui no clube mesmo, não sei se o os moderadores atualizaram o arquivo do site, pois quando disponibilizei não tinah aqui.

Mas esse que tem esse diagrama é diferente dos que disponibilizei. Vou fazer o UP dele também e posto o link aqui sem problema algum ainda hoje.

Por curiosidade qual seu outro problema, as vezes posso ajudar.

Abraço!!

adiciona meu msn se quiser. skymanoverr@hotmail.com
DanielSouza
Amigo
Amigo

Mensagempor Leonardo » Seg Set 17, 2012 1:37 pm

o outro é o seguinte.

Antes de fazer o motor meu carro tinha um problema que era, ao pisar no freio a rotação dele caia, chegava ao ponto de quase ir para o zero e o carro chegava até a tremer... eu nunca consegui descobrir o problema, isso só acontecia quando tinha muita coisa ligada, imagine você a noite em um dia de chuva, o farol precisa estar ligado e o ar também, se você parasse no farol o tempo de frenagem fazia o carro cair muito a rotação.

isso só acontecia quando tinha algo ligado (farol ou ar) o som não alterava (muito) nesse problema.

depois que montei o motor fui dar uma volta nele, e infelizmente o problema persiste, porem dessa vez o carro morre!

pisou morreu rsrs, não em todas as vezes, mas ontem de uns 6 farois que peguei ele morreu em uns 2.

eu comprei um hidrovacuo e vou trocar assim que chegar, se não for problema de hidrovazuo eu não sei o que pode ser! :(

é isso ai Daniel. :) obrigado por se preocupar!

Obs: Daniel já tenho você add! :)
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Set 17, 2012 2:47 pm

Tenho umas fotos de qdo fiz o motor do meu, veja se ajuda...
Qto a esse barulhinho de ar puxando, é normal...
Anexos
BlackBerryPics 022.jpg
BlackBerryPics 023.jpg
BlackBerryPics 021.jpg
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007

Mensagempor Leonardo » Seg Set 17, 2012 3:25 pm

deep ajudou sim, vou comparar com o meu montado e ver se vejo algo diferente!

só uma pergunta, atrás desse plug verde, tem um pino sem nada ligado? abraço!
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Mensagempor DanielSouza » Seg Set 17, 2012 3:38 pm

Olá Leonardo,

Fiz o UPLOAD do manual de serviço completo.
É o primeiro arquivo

Segue o LInk.

http://www.aipinternet.com.br/modulos.p ... =downloads

MODERADORES: Se quiserem disponibilizem no site, tem 42 megas.

Esse é aquele manual escaneado.

Abraço!

Daniel Souza
DanielSouza
Amigo
Amigo

Mensagempor Leonardo » Seg Set 17, 2012 3:40 pm

ótimo trabalho!!! haha

na como te disse.. vc me ajudou sem saber!! peguei do seu site o ponto das correias e bateu certinho!!

vlw Daniel... vou checar todos os itens e vamos ver se resolve o problema!
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção