Ar no sistema Hidraulico

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Ar no sistema Hidraulico

Mensagempor Luiz » Qui Set 13, 2012 12:02 pm

Bom dia pessoal,

Estou com uma duvida, quando tem ar no sistema hidraulico da embreagem, o que acontece?, o pedal ficar mole é uma das causas?, por exemplo, se eu apertar ele inteiro ele fica travado no fundo, ai tenho q puxar com o pé.., e nao consigo engatar nenhuma marcha com ele ligado, o cilindro mestre havia vazado entao eu o troquei, porem agora fiquei com essa duvida..
Luiz
Amigo
Amigo

Registro: 21/10/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Ar no sistema Hidraulico

Mensagempor DanielSouza » Qui Set 13, 2012 12:19 pm

Boa tarde amigo,

Tá com cara de ser o cilindro da embreagem.. Agora resta saber qual é. Pq tem 2.

Um que fica no pedal mesmo, e outro ali no cambio. Se fosse vc trocava o do pedal primeiro.. Quando o meu começou com essas papagaiadas eu troquei os dois cilindros, levando em consideração a idade do carro, seria fatal o outro tb dar problema.

Abraço!

Daniel Souza
DanielSouza
Amigo
Amigo

Registro: 26/02/2011
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Luiz » Qui Set 13, 2012 1:27 pm

Olá amigo, fiz a troca ontem do cilindro mestre, o que fica no pedal, continuou igual porem eu ainda nao fiz a sangria do sistema, entao ele esta bombeando ar ainda, mas nao sei se por ele estar com ar no sistema o pedal fica daquele jeito
Luiz
Amigo
Amigo

Mensagempor leandrobertoni » Qui Set 13, 2012 2:36 pm

amigo a melhor sangria a fazer seria na maquina . OBS de jeito nenhum , ipo tese nenhuma faça manualmente vc fode
o cilindro na msm hora eu já tomei na cabeça por não fazer o certo , não vai na conversa de mecaniques não
abraço boa sorte
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo

Registro: 18/06/2012
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor DanielSouza » Qui Set 13, 2012 3:57 pm

Beleza amigo, se nao fez a sangria tem ar mesmo..

O meu carro o mecanico fez a sangria na mao. O amigo acima disse que dá pau. Se dá nao sei. o meu fez assim.

Abraço.
DanielSouza
Amigo
Amigo

Registro: 26/02/2011

Mensagempor juniorussi » Qui Set 13, 2012 7:17 pm

Olá como eu tinha dito meu pai troco o meu, não sei se vou conseguir explicar, meu pai não é mecanico é curioso mesmo, mas não to nem ai ele sempre arruma meu mazda, quando é coisa é bruta tipo trocar amortecedor homocinética pastilhas.

Ele me disse que la embaixo perto da embreagem onde vc colocou o cilindro mestre tem outro cilindro, quando pisa na embreagem ele manda o oleo para essa peça (depois do caninho) segundo ele essa peça (que não é o cilindro mestre) tem um parafuso onde vc gira e ele sai o ar e oleo tb, ou seja no dia eu fiquei bombeando o pedal ai foi saindo o ar e oleo, tipo espirrando, ai quando saiu só oleo o pedal pegou pressão e ficou normal, diz ele que é simples, mas se é recomendavel eu ja não sei, e qualquer mecanico faz o serviço média de preço tb não sei, pois podem inventar mais problemas ou não.

Espero que consiga arrumar.
juniorussi
Membro
Membro

Registro: 01/09/2006
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor leandrobertoni » Qui Set 13, 2012 8:12 pm

o que pode acontecer daniel q é mta sorte näo ter zuado o cilindro pq o certo e correto é sagrar na maquina ela
tira todo o ar do sistema sem danificar borrachar de vedacao , agora talvez nao apresente problema mais pode acontecer de algum tempo mostrar defeito , ai os 50 reais que a maioria das oficinas cobram por essa sangria e barato , aproveita que esta com o ar no sistema e faz na maquina pode ter certeza q vai resolver isso ai -
lembrando dot 3 da marca varga .
abracoss
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo

Registro: 18/06/2012
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor Luiz » Qui Set 13, 2012 11:30 pm

Boa noite pessoal, consegui consertar o problema, eu mesmo troquei o cilindro mestre e fiz a sangria do sistema, segui o manual do carro, depois da sangria regulei o pino no pedal e ficou bom, as marchas entram normais, o carro anda sem problemas agora, proximo passo eh a limpeza dos bicos, ele ta falhando na lenta, acredito q seja necessaria uma limpeza neles!, obrigado a todos q me ajudaram!!
Luiz
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção