Venho enfrentando este problema a algum tempo já e está começando a me tirar do sério, eu vou pra facul com o carro e é horrível a sensação de girar a chave com ele em casa torcendo pra pegar, e depois mais tarde sair da aula rezando pro carro ligar pra eu poder voltar pra casa rsrs
O que acontece é o seguinte: eu viro a chave, o carro não liga. Acende o painel, acende tudo, mas o carro não liga. Fica fazendo o barulhinho que vai ligar, e nada. E o interessante é que não é sempre assim. Ele funciona normalmente por uns dias e do nada acontece isso. Às vezes funciona normal por 1 mês, às vezes por 1 semana, às vezes por 1 dia, às vezes menos até; e acontece isso novamente.
Quando isto aconteceu a primeira vez, pensei "pode ser a bateria"...fiz a famosa "chupeta" nela e o carro pegou.
E toda vez que isso acontece, se eu dou uma carga ou faço uma chupeta nela ele pega, mesmo que seja uma carga de 10minutos só.
Engraçado que em algumas vezes se ele não pega e eu tento umas 2~3 vezes, espero uns 5 minutos, e tento denovo, ele pega. Bizarro (:
Já aconteceu de eu sair com ele de dia, sem ligar farol, luz, sem ligar nada (o ar condicionado não funciona, to FRITANDO nesse calor) pra ir no supermercado e voltar com ele pra casa. Aí quando cheguei, descarreguei as compras e fui ligar ele denovo pra ir pra facul... e nada.
Isso me fez pensar que não é a bateria o problema... com tudo desligado e com o carro ligado e andando, impossível descarregar.
Inclusive já passei por uma situação com alguns colegas de parar o carro no pedágio e na hora de sair deixei o carro morrer (foi culpa minha, não foi falha do carro não). Aí fui ligar denovo... quem disse que pegava? kkkkkkkkkkkk
Ficou aquela fila atrás de mim no pedágio até que a gente conseguiu fazer ele pegar no tranco...
Já levei o carro em um eletricista que ficou com ele mais de 3 dias para analisar e não encontrou nenhuma fuga de corrente, nenhum problema no alternador e nem na bateria.
Pesquisei na internet e aqui no fórum e encontrei alguns casos "parecidos", muitos falando do sistema de som e (olha que coincidência) comecei a notar este problema depois que eu instalei som e alarme no carro. Porém antes de instalar som e alarme eu tinha o carro a 1 mês e meio só... Depois ele ficou um tempo parado, e agora venho enfrentando este problema já fazem uns 6 meses.
Minha dúvida é: o que exatamente pode estar errado com o sistema de som que consiga acabar com a bateria desse jeito? E, caso não seja o som, vocês saberiam me dizer o que mais poderia ser?
Agradeço desde já a ajuda galera, e desculpem pelo "gigantexto"!