marinho escreveu:A correia é nova e ta bem justa! Mesmo assim continua o silvo !! Um outro mecânico me disse que era a polia mesmo, mas que dava pra recuperar e ficava melhor que uma nova, reforçada. Ficou em R$ 180.00 tudo. Que acham ?? Quanto custa uma nova?
Fala Marinho!
O Ralf tem razão...............a polia do virabrequim não apenas uma simples polia; ela tem um elastômero (um tipo de borracha) embutido entre a parte central e a parte externa, onde vai a correia. Esse elastômero tem a função de absorver e amortecer as vibrações do virabrequim, e portanto, tem papel fundamental na manutenção da vida útil do motor.
Além disso, não há como recuperar ou reforçar a mesma (reforçar o que???), e mesmo que houvesse, jamais ela ficaria melhor que uma nova original..................conversa de mecânico picareta!
Dá uma olhada nesses links:
http://www.fluidampr.com/MAZDA.htmlhttp://www.atiracing.com/products/dampe ... -mazda.htm

- Polia de virabrequim.....
Pelos motivos explicados acima, nunca (nunca mesmo!), instale no seu carro as tais polias de diâmetro menor, aquelas vendidas como sendo de performance, por supostamente roubarem menos potência do motor; elas não são projetadas para uso em carros de rua, apenas carros de pista, que normalmente não tem preocupação com durabilidade a longo prazo. Num carro de rua, é prejuízo na certa!
Abraço.
Toni