Fazer motor ou trocar motor ?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Fazer motor ou trocar motor ?

Mensagempor glaucio » Qui Mar 24, 2011 10:32 pm

Tendo em vista a dificuldade de encontrar um mecânico especializado, não seria melhor trocar um motor ( e botar um nacional, 1.8 por exemplo ) do que mandar fazer ?
glaucio

Re: Fazer motor ou trocar motor ?

Mensagempor David Farina » Qui Mar 24, 2011 10:37 pm

qdo o meu fundiu eu quis colocar o flex 2.0 do astra, porem, em conversa com quem jah adaptou me garantiu que levou muuuuito tempo ateh ajustar tudo e que ainda nao tah 100%...

em conversa com o melhor preparador da minha cidade, a resposta foi direta: - eu faço, mas adaptaçao nao e original, esteja preparado pra problemas...

ae eu desisti e mandei meu carro pro rio de janeiro na oficina do alvaro :)
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor EderSC » Qui Mar 24, 2011 10:41 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:23 am, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor ralf » Qui Mar 24, 2011 11:52 pm

Tabem acho e não e tão simples como parece, $$$$
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Mar 25, 2011 12:25 am

Vc encontra todas as peças novas e com qualidade certificada pro mx3, acabei de fazer meu motor completo, está com 2mil km, com cabeçote e tudo ficou em 4500 reais.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor NiKoN » Sáb Abr 23, 2011 2:06 pm

EderSC escreveu:eu axo que é fria, 1° que vc vai levar um tempao pra acertar o carro, 2° que o mecanico vai "apanhar" muito pra acertar o novo motor, 3° vai sair caro, nao eh so o motor que vc vaiter que trocar, sao todos os sensores, modulo, caixa e por ai vai.
faz o motor que eh muito mais facil e barato, e a mecanica do mx é muito melhor dq a maioria dos nacionais.

abrass e boa sorte.

isso no 4cc mais no 6 meu amigo... nosso passou por 3 retificas em mecânicas diferentes ngm conseguia resolver e tudo mecânicas de renome em floripa e foi Foda!! ae pulamos para o 2.0 do astra e agora Turbo hehe
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor EderSC » Sáb Abr 23, 2011 2:30 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:19 am, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor NiKoN » Sáb Abr 23, 2011 2:47 pm

EderSC escreveu:
NiKoN escreveu:
EderSC escreveu:eu axo que é fria, 1° que vc vai levar um tempao pra acertar o carro, 2° que o mecanico vai "apanhar" muito pra acertar o novo motor, 3° vai sair caro, nao eh so o motor que vc vaiter que trocar, sao todos os sensores, modulo, caixa e por ai vai.
faz o motor que eh muito mais facil e barato, e a mecanica do mx é muito melhor dq a maioria dos nacionais.

abrass e boa sorte.

isso no 4cc mais no 6 meu amigo... nosso passou por 3 retificas em mecânicas diferentes ngm conseguia resolver e tudo mecânicas de renome em floripa e foi Foda!! ae pulamos para o 2.0 do astra e agora Turbo hehe

qual o simtoma que apresentava? vcs ainda tem a mecanica e eletrica dele? tem interesse em vender algumas coizinha?

Acredito que não temos mais nada foi vendido tudo, sintomas dele era varios, ele era fraco o nosso gol 1.6 no gnv andava muito mais que ele, batia tuchos as vezes dae do nada parava, não se conseguia acerta lenta nele, a rotação tinha que ficar sempre alta se não ele morria, era varios varios tentamos de tudo até tirar a injeção completa dele e botar uma fueltech, e não adianto ae partimos pra troca do motor mesmo hoje ta fino andando que nem um cavalo esses tempos agente tava acelerando junto com moto 1000 so pra ver que fico outro carro completamente diferente!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor elias.olimpio » Dom Jun 19, 2011 7:56 pm

glaucio quer um motor muito bom .compra um motor do mazda protege 1.816v mais não esquece tem que ser motor cambio e ponta de eixo e coxinho.ai vc vai ter um carro de verdade.velocidade final com turbo com motor protege 250km
elias.olimpio
Amigo
Amigo

Registro: 24/11/2010
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção