Parafuso da tampa do motor

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Parafuso da tampa do motor

Mensagempor Robinson » Sex Jun 17, 2011 9:06 am

Opa pessoal, consegui fazer merda mexendo no carro.

Motor 1.6 DOHC 97
Meu carro começou a vazar oleo, e aparentemente eh pela junção da tampa de aluminio do cabeçote. (parece que o lado de fora do motor ta tomando banho de oleo principalmente do lado do distribuidor) Ta certo isso onde mais vaza oleo perto do distribuidor?
Não tem gota de oleo no chão. mais o motor ta muito humido em toda a volta. e ta indo rapido o oleo tb. acho que ele sai pela mangueira dessa tampa para o coletor de ar... (ta humido de oleo as mangueiras tb)

eu tirei a tampa pra tentar descobrir o que esta acontecendo. Em todo o contorno e tal tem uma borracha de vedação, e dos lados na saida para o distribuidor e proximo a correia dentada tem tambem tipo silicone marrom (Selante) espalhado. no resto não.

Bom a ideia é que eu consegui quebrar um dos parafusos dessa tampa, (graças a deus pelo jeito o parafuso foi feito para aguentar menos que a tampa)
Sem torquimetro fica complicado estimar, mesmo fazendo em passos.

Algum dos vendedores do forum tem esse parafuso e essa boracha de vedação? (e precisa desse Selante tambem né?)
Ou melhor pegar um guincho e mandar o carro pra oficina?
Estou do lado do metro vila madalena.

Até Valeu
Robinson
Amigo
Amigo

Registro: 09/06/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Parafuso da tampa do motor

Mensagempor lexbusse » Sex Jun 17, 2011 9:30 am

se quiser a junta nova e Original Mazda, entre em contato vendas@bhcarimports.com.br
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Retornar para Manutenção