Bóia de combustível

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Bóia de combustível

Mensagempor franc » Qui Mai 26, 2011 12:24 pm

Galera, meu marcador de combustível não está marcando corretamente... Quando ele está marcando praticamente zero, ainda tem bastante combustível no tanque (por volta de 10 litros). Além de que o marcador oscila MUITO de acordo com a inclinação do carro (subindo/descendo).

Isso provavelmente é problema com a bóia de combustível, certo? Mas a dúvida maior é, no MX-3 é possível trocar apenas a bóia, ou ela fica junto da bomba de combustível? Pois se for assim, tenho que trocar toda a bomba, certo?

Abraços!
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Bóia de combustível

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Mai 26, 2011 2:03 pm

-A boia pode ser trocada separadamente, com certeza. Agora, a reserva do mx3 é isso mesmo uns 10litros, depois que acende a luz amarela,ou se não tiver a luz, qdo chega ao traço da reserva,pra vc não gastar até a última gota e ficar na mão ...
-Essa oscilação na maioria das vezes é normal, pois o sistema do mx3 não tem memória, ele fica marcando sempre, mesmo com o carro desligado.Assim se vc para numa subida, e vai pegar o carro, marca menos combustível, se você para numa descida, parece ter mais combustível.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor filiphe » Qui Mai 26, 2011 3:16 pm

Eu tenho esse mesmo problema, ainda não solucionei pq não é prioridade, mas o meu tbm chega a oscilar coisa de meio quarto, pra mais ou pra menos. O mecânico que cuida do meu mx3 me disse que é problema com a bóia mesmo, que se eu não conseguisse ela em separado teria que pegar o conjunto todo : :surprised:
filiphe
Membro
Membro

Registro: 12/10/2009
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor franc » Qui Mai 26, 2011 3:21 pm

Nossa, a reserva dele é de 10 litros? Eu pensava que eram apenas 5...

Bom, então pode até ser que não esteja marcando errado. Mas também nunca deixei ele chegar na reserva.

O que houve foi que essa semana deixei o marcador praticamente chegar no final (não da pra ter certeza se chegou pois oscila bastante com a inclinação) e enchi o tanque, o que deu aproximadamente uns 37 litros. Como pensei que a reserva era de apenas 5 litros, achei que o marcador tivesse marcando errado, mas já que são 10 litros de reserva, acho que não estou com problema na bóia.
franc
Membro
Membro

Mensagempor franc » Qui Mai 26, 2011 3:24 pm

filiphe escreveu:Eu tenho esse mesmo problema, ainda não solucionei pq não é prioridade, mas o meu tbm chega a oscilar coisa de meio quarto, pra mais ou pra menos. O mecânico que cuida do meu mx3 me disse que é problema com a bóia mesmo, que se eu não conseguisse ela em separado teria que pegar o conjunto todo : :surprised:

É, estou realmente pensando em trocar a bóia, o meu também ta oscilando bastante. Mas pelo que o deep falou, pode ser que oscile assim mesmo. Só vou descobrir se trocar hahahaha
franc
Membro
Membro

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Mai 26, 2011 7:53 pm

franc escreveu:Nossa, a reserva dele é de 10 litros? Eu pensava que eram apenas 5...

Bom, então pode até ser que não esteja marcando errado. Mas também nunca deixei ele chegar na reserva.

O que houve foi que essa semana deixei o marcador praticamente chegar no final (não da pra ter certeza se chegou pois oscila bastante com a inclinação) e enchi o tanque, o que deu aproximadamente uns 37 litros. Como pensei que a reserva era de apenas 5 litros, achei que o marcador tivesse marcando errado, mas já que são 10 litros de reserva, acho que não estou com problema na bóia.

Então Franc, como o tanque tem 50l ainda tinham 13l no tanque! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor NiKoN » Sáb Mai 28, 2011 10:56 am

Meu eletricista disse que to com problemas na minha boia, não sei agora depois que o carro foi re-montado após a reforma mais algumas semanas antes de desmontar o tanque cheio ele tava marcando 1 quarto ou as vezes meio quarto a baixo do cheio...
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Igor_mp » Dom Jun 05, 2011 1:16 pm

tem que retificar o leitor de combustivel ( esqueci o nome ) eu retifiquei o meu gastei 120$ pra retificar agora o tanque marca certinho .. tanto na subida quanto na descida ... o unico porem eh que é caracteristico do carro , ele demora pra subir quando voce enche o tanque..
Igor_mp
Amigo
Amigo

Registro: 24/04/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção