por Carlão Adrena » Qui Mai 26, 2011 8:44 pm
Aê galera,saudações.
Gente, não existem peças originais na caixa Mazda para carros abaixo de 2000.
O único importador oficial de peças da marca que era a Frison não tem mais nada pois seus estoque acabaram em 2008.
Se algum site anunciar como "genuine parts" é peça produzida dentro do padrão, mas não é Mazda.
Ao comprar peças importadas, dê preferência as produzidas em Taiwan, as chinesas são de pior qualidade.
Pesquise as peças pelo nome do importador, que pode ser Apex, Maxi, Frontier, O&M, DLZ e outros, e vc vi perceber que um fornecedor pode pedir R$ 600,00 num jogo de juntas APEX e achar o mesmo jogo por R$ 220,00 em outro.
Na verdade, estou fazendo retifica completa do motor com certificação ABNT, pesquisei um monte de fornecedores tradicionais da marca, alguns se acham a ultima bolacha do pacote e te tratam mal quando fazemos muitas perguntas, mas acabei pesquisando e comprando direto das importadoras pois tenho CNPJ, e nesse mesmo jogo de juntas da APEX paguei R$ 156,00.
Além de tudo é muito mais confiável vc ser atendido em um ambiente real ao invés de um virtual onde o risco é grande.
Comprei todas as peças que não precisam medida dessa forma e aguardo só as medidas para comprar o resto, tudo com garantia e NF, então não acho que vale a pena fazer adaptações, quem se lembra de mim sabe que estou pesquisando desde o ano passado para decidir o que fazer com esse motor, e quando ficar pronto prometo postar um vídeo.
Grande abraço a todos.
Carlão Adrena