Inspeção Veicular chegando, E AGORA ??

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Inspeção Veicular chegando, E AGORA ??

Mensagempor andy » Ter Mar 01, 2011 3:00 am

Galera, segundo um amigo meu que foi reprovado em São PAulo na inspeção veicular, o seu mx não passou por caiusa de barulho. No caso dele, o bujão do catalisador (original) está oco e por essa razão produz aquela ressonÂncia (ronco) leve. Ele colocou outro catalisador para compensação dos gases, apesar de que informaram para ele que isso nao significa muito em razão do desprezo que a própria instituição fiscalizadora oferece diante do ano do veículo, mas mesmo assim, apenas o ronco ja foi considerado (perturbação ambiental)..rs e simplesmente reprovaram ele. Agora ele ta tentando ver se colcoa algum complemento dentro do oco pra reduzir a ressonÂncia e poder passar de novo.
Tive a oportunidade de acompanhar ele na preparação interna do motor (limpeza). Ele utilizou de um produto chamado "FLUSH" da radnaq, que custou apenas 11 reais em uma loja caríssima de SP/ZL, e esse produto colocado no óleo e deixando funcionar por 5 minutos motor quente, tira toda borra de carter e sistema de dutos de lubrificação, alcançando um pouco do cabeçote e tuchos. Só com isso, deu pra sentir significativamente que reduziu as pancadas do motor e o barulho ficou super leve. Infelizmente nossos mx tem a capacidade de guardar borras e fuligem em seus diversos canais e isso nao é nada bom.
andy

Mensagempor tomazela » Ter Mar 01, 2011 12:26 pm

Quando essa inspeção veicular chegar no interior eu estou ferrado. Adeus escape esportivo :? .

Só escuto falar mal desse FLUSH ae , não sei não ein!!
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor andy » Ter Mar 01, 2011 1:18 pm

Bem, a princípio também fiquei receoso com comentários do flush e fui ver com ele sobre o produto porque onde trabalho temos uns corsas classics comunitários...rs e pouquissimas vezes o pessoal olha óleo, água, substitui o óleo no tempo. Tinha um corsa que tava com a bomba de óleo travada e ja tava encostado há uns 6 meses sem terem drenado o óleo por causa da borra formada. removi a capa das válvulas e dava pra tirar no dedo e usar na homocinética como graxa.Como não tem verba pra desmontagem de mecânica, optamos pelo uso desse FLUSH mas fizemos uma doidera: primeiro drenamos o óleo (GRAXA) do motor por completo, colocamos um filtro meia boca e entopimos o motor com óleo diesel até a boca. Ficou mergulhado umas 4 horas. Drenamos tudo, colcoamos um óleo sem vergonha baratinho, ligamos o motor e deixamos circular. A bomba de óleo travada ainda e acendendo luz de óleo, mas deixamos na lenta uns minutos pra esquentar. adicionamos o FLUSH famigerado e ficou ligado um pouco mais do que o tempo recomendado, tipo de 8 a 10 minutos. Pra nós ja tava perdido mesmo o motor então valia arriscar. quando chegou por volta dos 8 minutos a luz de óleo começou a piscar e foi parando. Drenamos o conteúdo do carter e desceu borra em pelotas. Colocamos filtro e óleo novos e removemos a tyampa. Foi preciso somente limpar a tampa. A superfície do cabeçote tava limpa. a VTR ta rodando uma média de 300 km/dia desde esse trabalho e ja rodou mais de 4 mil km após esse trabalho e sem nenhuma pane. Essa foi a experiência de doido. E tem mais, passou no controlar...Abraço.
andy

Anterior

Retornar para Manutenção