MILITEC NO MX3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: MILITEC NO MX3

Mensagempor alexandre levy » Ter Dez 14, 2010 8:08 pm

ae VIPER blz !!! assino em baixo oque vc falou !!!! vc recomendou eu comprei abraços :x :x :x
alexandre levy
Membro
Membro

Registro: 02/06/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Dez 15, 2010 7:54 am

-Cara, só tenho uma dúvida: O militec dura por 20mil km no motor, não é isso? Ou seja,
fica um residual no motor, estou receoso quanto a isso... :?
-Pois num primeiro momento, durante a vida útil do militec, ele protege e lubrifica o motor
em condições adversas, mas e depois da km decorrida, o residual não pode "emplastar" no motor?
-Como é que ele sai do motor apos 20mil km, alguém sabe? :fiu:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor suhr77 » Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

nao é isso nao, ele adere ao metal, cria uma especie de campo magnetico.. como 2polos iguais do imã tentando se afastar, ele permanece na peça mesmo com a troca de óleo, os 20mil km citados sao o tempo médio que ele permanece mesmo com a troca do fluido. oq acontece é que essa proteçao vai se desgastando e enfraquecendo, nao ficam resíduos no motor ou óleo
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010

Mensagempor viper » Sáb Dez 18, 2010 3:32 am

deepbluemx3 escreveu:-Cara, só tenho uma dúvida: O militec dura por 20mil km no motor, não é isso? Ou seja,
fica um residual no motor, estou receoso quanto a isso... :?
-Pois num primeiro momento, durante a vida útil do militec, ele protege e lubrifica o motor
em condições adversas, mas e depois da km decorrida, o residual não pode "emplastar" no motor?
-Como é que ele sai do motor apos 20mil km, alguém sabe? :fiu:

Beleza Deep!!!

É isso aí, eu ia responder mas o suhr77 já respondeu! O Militec-1 simplesmente desaparece, com o passar do tempo e com o atrito, não deixa resíduo algum!

Abcs.
viper

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Dez 18, 2010 5:55 am

Valeu Suhr e Viper,tomara que seja assim mesmo que se comporte o militec, até agora só vi falarem bem dele!
Na próxima trocar vou tascar ele no motor!
Abraço! 8)
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor BSunBest » Sáb Dez 18, 2010 11:40 pm

Eu já comprei o Molykote A2, está para chegar... Assim que chegar eu coloco no carro e venho dizer o que achei. :)
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor BSunBest » Ter Dez 28, 2010 5:52 pm

Bom, vim postar minhas impressões sobre o Molykote A2 e deixar registrado o que pude observar em seu uso no MX3.

A embalagem é meio rudimentar, tem uma aparência caseira, é uma garrafinha (com até a tampinha de PET) com um rótulo colado. Aonde não é especificado a quantidade a ser usada... nem nada, tem apenas a composição e umas coisas mais.
O produto é cinza, cor de grafite, é um aspecto diferente dos óleos tradicionais que estamos habituados.
Com o carro desligado coloquei o produto, depois fui andar com o carro.
O carro ficou suavemente mais silencioso, pouca coisa, uma impressão de estar mais macio apenas.
Em giros mais altos, de 4 em diante o carro ficou mais silencioso e me deu a impressão de o motor estar funcionando melhor, mas suave e mais capaz.
Não foi nenhum milagre da engenharia nem nada do tipo, apenas uma suave melhora, e uma melhora psicológica também de você ter a sensação de seu motor estar protegido.

De qualquer forma, recomendo o produto, o preço está bom e vamos ver se ele cumpre o que promete.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor suhr77 » Ter Dez 28, 2010 6:48 pm

o legal seria se tivesse feito seu motor, assim dpois de algum tempo quando tivesse que abrir iria ver o estado das peças, no gol de corrida abrimos a cada 2 corridas e ateh hj o motor está praticamente zero!! ainda com marcas leves da retifica!! :D
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Ter Dez 28, 2010 8:08 pm

Amigos, Já coloquei no meu carro, há cerca de uns oito meses, o Militec. Não vou dizer que senti diferença, mas qdo coloquei pensei na proteção do motor, atributo este que realmente espero que este produto tenha.
Com relação ao Molykote, este é um produto antigo no mercado, muito bem conceituado, que se utiliza de bisulfeto de molibidênio como auxiliar na lubrificação. Ele é realmente muito mais grosso que o Militec, mas a quantidade utilizada é bem menor. A Molykote tem uma linha bem grande de produtos, inclusive aditivo para caixa de marcha e graxa para usar em junta homocinética, por sinal uma das melhores, muito bem conceituada.
Acho que o importante é tentar garantir uma perfeita lubrificação do veículo, trocando o óleo no tempo e Km corretos, trocando sempre o filtro de óleo (e o de ar no prazo), utulizando sempre as especificações do óleo recomendada pelo manual do proprietário, e sobretudo, óleo e filtros de qualidade.
E lembrem-se "condições severas" não é apenas rodar em local com muita poeira, ou em altas velocidades, ou em locais com temperaturas altas; também se inclui nas condições severas vc rodar com o carro em temperaturas baixas, como o chamado "passeio de supermercado", em que o motorista tira ocarro da garagem para ir ao supermercado e antes mesmo que ele atinja a temperatura ideal de funcionamento(15minutos) a pessoa chegou no local e desliga o carro. Nesta situação como o óleo não chegou a uma temperatura alta, o combustível que chegou ao cárter, por conta da queima imperfeita ocasionada pela baixa temperatura do motor, não evaporou, permaneceu no óleo, e ao final de diversas situações destas o oleo está contaminado, perdendo o poder antioxidante.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Dez 28, 2010 9:12 pm

è verdade paulo, muito bem observado, e o meu "passeio de supermercado", acontece todo dia , porque eu não moro a 10 min do meu trabalho... :(
Gostaria de rodar pelo menos uns 30min até minha loja...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor suhr77 » Qua Dez 29, 2010 12:09 am

Paulo falo td!!
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor David Farina » Qui Jan 06, 2011 6:43 pm

NiKoN escreveu:Recomendo tbm usava no meu gol, no mx to esperando fazer motor pra começar a usar é muitooo bom mesmo!

outra vez q discutimos sobre o militec n foi falado que nao era ideal usar em motor recem feito ? pois ele "lubrifica demais" as peças, reduzindo o atrito e atrapalhando o "ajuste" (leia-se desgaste) natural das peças e tal...
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor NiKoN » Qui Jan 06, 2011 7:00 pm

David Farina escreveu:
NiKoN escreveu:Recomendo tbm usava no meu gol, no mx to esperando fazer motor pra começar a usar é muitooo bom mesmo!

outra vez q discutimos sobre o militec n foi falado que nao era ideal usar em motor recem feito ? pois ele "lubrifica demais" as peças, reduzindo o atrito e atrapalhando o "ajuste" (leia-se desgaste) natural das peças e tal...

bom saber...
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Anterior

Retornar para Manutenção