Olá moçada! Assino motor show e hoje o meu exemplar chegou! Não era nem muito motivo de postagem aqui no fórum por haver vários posts a respeito da volta da mazda no Brasil, mas o que me chamou a atenção foi a foto do querido MX3 na reportagem!!! Quanto tempo nosso brinquedinho não aparece em revistas???
Um grande abraço a toda comunidade, deixo as fotos "escaneadas" com camerda de celular ehauehuaheuahe
Reportagem:
Mazda tenta outra Vez
A marca japonesa volta ao Brasil para brigar nos segmentos mais disputados do mercado nacional
Depois de 11 anos fora do Brasil, a Mazda anunciou que voltará a ter seus veículos circulando por aqui. Os primeiros a desembarcar serão os hatches Mazda2 e Mazda3. O retorno da marca ao país é fruto de uma parceria com a filial brasileira do grupo japonês Sumitomo Corporation, que terá participação de 30% na empreitada. A princípio, os modelos compactos começarão a ser importados do Japão em abril do ano que vem, mas o objetivo da sociedade é, a partir do mesmo mês de 2013, abastecer o mercado com carros produzidos em uma fábrica que será construida na cidade mexicana de Salamanca. "Eles não querem perder o excelente momento que o mercado brasileiro atravessa", justifica Luiz Carlos Augusto, diretor-superintendente da JATO Dynamics do Brasil, especializada em estudos automotivos.
O investimento na linha é estimulado em US$ 500 milhões e sua capacidade anual será de 140 mil carros. Apoiada nos benefícios de poder exportar para toda América Latina sem tributos, essa produção será destinada aos mercados da América Central e do Sul.
Ao que parece, a grande aposta da montadora japonesa é o compacto Mazda2, que possui a mesma plataforma do Fiesta europeu e , nos EUA, é oferecido com motor 1.5 de 105CV de potência. O segmento de hatches pequenos e de entrada, somados, representam 54% da venda de todo mercado nacional, de acordo com os dados da Fenabrave. Até por conta disso, o popular da Mazda terá um páreo duro pela frente. Além de enfrentar modelos já consolidados como o Gol, Palio, Uno e Fiesta, terá que brigar com seus compatriotas Nissan March, Toyota Etios e Honda Brio e com os coreanos Hyundai HB e novo Kia Picanto. Já o Mazda3 é um médio que, nos Estados Unidos, usa os motores 2.0 de 151CV e 2.5 de 167 CV. O modelo enfrentará o FIAT Bravo, o Focus, Hyundai i30 e o substituto do Vectra GT - o Cruze hatch-, entre outros.
O principal desafio da Mazda será reconquistar a confiança do consumidor, que viu a montadora se retirar do Brasil em 2000, depois de oito anos de atuação. Hoje, a companhia vê no País uma grande oportunidade de alavancar suas vendas e atingir a meta de vender dois milhões de carros nos próximos cinco anos. Além de ser o quarto maior mercado de automóveis do mundo, representa cerca de 70% de todas a vendas da América do Sul. "Vamos fortalecer nossos negócios no México e em toda América Central e do sul, incluindo o Brasil, um mercado de rápido crescimento", afirmou em comunicado Takashi Yamanouchi, CEO da companhia.
Se tudo der certo a Mazda poderá oferecer outros modelos de seu portfolio como a minivan Mazda5, o médio-grande Mazda6, nas versões Sedã e Perua, os crossovers roadster MX-5 Miata e o Cupê RX-8, Com a boa fama dos japoneses no Brasil, as chances são grandes.
No quadro está escrito:
A PRIMEIRA VEZ
Entre os anos de 1992 e 200, a Mazda vendeu alguns de seus modelos no Brasil, mas controlada pela Ford, não conseguiu se manter no mercado nacional. Hoje ainda é possivel encotnrar por aqui unidades do roadster Miata (acima) do MX-3 (Abaixo) e do sedã 656 usados