Não sei se é verdade ou não, em uma rápida busca eu não consegui informações para comprovar / desmentir...
Achei interessante e estou repassadno:
Quem já viu aquelas grandes promoções do Carrefur, Extra, Wall Mart... de PNEUS?
Eles vem com umas listras coloridas, vermelha, verde, amarela....
Se você perguntar ao vendedor que listras são aquelas ele dirá: é a maior durabilidade.
MENTIRA
Aquelas listras significam defeitos nos pneus
Ou desgastam mais rápido, ou pode furar a qualquer momento, cada cor significa algo
Eles vêem da França, pois lá todos tem o conhecimento e não compram, mas o brasileiro não tem
Esses PNEUS foram autorizados a venderem no Brasil, com a seguinte ordem, indicar que tem defeitos e o indicador são as listras mas ninguém sabe o que significam as listras, mas agora VOCE SABE
Mas porque as autoridades decidiram colocar as listras como indicativo
Simples porque eles tem o interesse de vender o PNEU com defeito porque o imposto é mais alto que um PNEU sem defeitos, pois o com defeito gera acidente, gerando acidente o governo tem mais gastos. Mas na verdade esse dinheiro ta sendo embolsado, porque todos sabem a realidades dos hospitais brasileiros.
procurei saber o que significa cada cor e nao encontrei nada

no site da goodyear tem informações sobre 'como ler um pneu', que indica carga máxima por pneu e velocidade máxima segura que ele pode suportar: http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/lendo.html