Motor 2.0 gm cabe?

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Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Sáb Nov 27, 2010 7:10 pm

Aê galera, saudações a todos.
Estou buscando informações sobre troca de motor do mx3 1.6 16V pelo do astra ou Vectra 2.0 flex.
O meu 95 está com 160.000 km e está condenado, não vale a pena retifca.
Já ouvi informações que o do Astra serve, só queria saber se precisa de alguma adaptação ou peças especiais para encaixar o menino, rsrsrs. alguém pode me ajudar??
Grande abraaço a todos.
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor PauloPP » Sáb Nov 27, 2010 10:59 pm

Oi Carlão, seja bem vindo, de que lugar de Sampa vc é.
Se for de Sampa precisa aparecer nos encontros, ai trocamos mais idéias.
Amigo de boa não faça uma cagada desta.
Se usar o motor do Astra 2.0 2P hatch 121Cv Peso 1.150Kg em lugar do Motor do Mx 1.6 DOHC 108Cv o GS Pesa 1.171Kg.
Não vai valer a pena, Multilar o Mx-3 para colocar o motor do Astra/Vectra, Voce esta trocando 6 por meia dúzia,
alem de ter um carro mutilado, vai andar menos. Sua única solução para fazer sentido esta troca,
seria colocar um turbo no motor GM. Tem uns que fizeram isto, trocaram o Motor/ Cambio/ Suspençãomais Turbo,
Quem é o genio que vai fazer esta troca e vai saber quanto tempo esta gambiarra vai funcionar.
No final, acho sai mais caro, do que retificar o motor do MX, nao numa boca de porco, mas em uma oficina descente.
Então faça a coisa certa, se vc quer um carro para desfilar, retifica como motor original, mas nao leva para curioso não,
mas uma oficina mecânica descente, tem vários e retifique o motor como original e tenha motor para mais 150.000km.
Mas se vc quer potencia, já que vai fazer seu motor inteiro, forja o bicho e coloca turbo, os custos serão praticamente os mesmos, que colocar motor Gm. Ai seu o MX vai vira o capeta. :) :) :)
Forte Abraço a Todos.
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Dom Nov 28, 2010 7:57 am

Bom dia Paulo!
Pois é amigo, nem pensei no rendimento, só quero o carro vivo de novo. Meu motor não tem como retificar, já foi feito uma vez e o preço que estão me pedindo para fazer bem feito vale mais a pena comprar outro carro.
Só de peças deu mais de R$ 6.000,00, mais R$ 1.500,00de mão de obra, precisa fazer parte de baixo e de cima, isso se o bloco não estiver condenado também. Eu já vi valores mais em conta, mas com peças sem procedência e oficinas das quais já li muita coisa ruim a respeito por aqui, então é adaptar o motor ou colocar o carro num pedestal p exposição. O carro está lindo, original, pintei inteiro, documentos em dia, mas sem motor não adianta nada.
Nem me importo se vai perder originalidade dentro do capo, só queria ele andando de novo e já andei vendo uns motores de Astra 2.0 flex completos por R$ 3.000,00 com NF e tudo, se gastar mais R$ 2.000,00 de mão de obra p adaptação fica muito mais em conta do que as peças originais para retifica. Ou então achar alguem que se interesse pelo carro sem motor, rsrsrs.
Obrigado pela dica, sou da zona norte de São Paulo, Serra da Cantareira e vou começar a aparecer nos encontros p conhecer melhor a galera.
Grande abraço!
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Nov 28, 2010 8:21 am

bom dia carlão, meu filho fez omotor completo, com peças de qualidade,e nãochegou a 4mil
com peças e mão de obra.comprei as peças pelo ebay, mas o lex tem um kit completo para
retificar o motor do mx com um preço legal tb.o bloco, se não estourou, é só encamisar para
a medida que vc quiser, ou abrir pra usar os pistões numa medida maior, ele optou por 1mm,
ficou muito forte!
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Dom Nov 28, 2010 9:26 am

É mesmo? Puxa, precisava desse contato do Lex então, eu vi (sou cliente, troquei suspensão usando peças importadas por eles, tudo na caixa da Mazda Japan) as peças na Frison e deu esse valor para o kit completo zerado original. A retifica me dá um ano e meio completo de garantia mas 8 paus é metade do carro....
Quando pensei no motor do Astra o primeiro fator foi a facilidade de peças de reposição, pois cada vez que precisei trocar alguma peça mecânica original ralei muito p achar e pagar, e prefiro trocar o motor do que adaptar peças de outros modelos ao motor original.
Estou com esse carro desde 2005, quando peguei tinha 80.000 km. Confesso que como é meu segundo carro judiei do menino, gosto de acelerar com os dois pés e consegui abrir o bico do motor, que começou a fumar. Na época as camisas estavam perfeitas, mas troquei os anéis que a Frison importou pelo número do chassi e fiz o cabeçote.
Continuei exigindo o máximo da performance desse motor por mais 2 anos e finalmente começou a bater tudo.
Tem uma das válvulas que bate demais e está com as bronzinas arranhadas. Levei num Japa aqui da Zona Norte que dizem saber tudo de Mazda e Mitsubishi, ele abriu a tampa de válvulas, escutou e disse que o cabeçote tá empenado, e que o barulho restante era embaixo. Cheguei em casa e tirei a tampa do carter e desmontei uma bronzina onde constatei a bronca.
Ao que parece os pistóes e camisas estão bons pois o carro tem força, mas parece movido a lenha de tanta fumaça e faz um barulho que dá medo, além de acender a luz do óleo após algum tempo de funcionamento, e acredito que o virabrequim está condenado também, e se tiver aí é feio o negócio.
Essa oficina onde seu filho fez é em Americana?
Sempre que comprei peças Mazda originais percebo que o material usado pelos Japas é muito bom, melhor do que qualquer componente de carros nacionais e até valem o preço, mas não são inquebráveis e ficam cada vez mais dificeis de se achar.
Agradeço por sua resposta animadora, grande abraço!
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor lexbusse » Dom Nov 28, 2010 10:55 am

carlao,
precisando é so entrar em contato.
qual o seu email?
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Nov 28, 2010 12:23 pm

Legal Carlão,acho que o vira deve dar retífica sim , pois pelo que vc disse é a primeira retífica da parte de baixo,e
se vc trocou os anéis a medida dos pistões ainda é std, dessa forma não deve ser difícil fazer o motor.Entra em contato com o Lex que ele te ajuda.A oficina que fizemos é aqui em Americana sim,entre retífica e mão de obra ficou uns 1500
mais as peças.ABÇ!
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Dom Nov 28, 2010 12:55 pm

Valeu pela força Deep!
Já tou respondendo p o Lex.
Grato pelas dicas...
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Nov 28, 2010 2:10 pm

ok Carlão,precisando é só falar.ABÇ!
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor CARLOS PEREIRA » Qua Dez 01, 2010 5:44 pm

Meu chara!
O motor gm cabe pode por ate 2.2 que da na boa.
Só que eu tive o mesmo problema que vc e pesquisando, acabei opitando pelo ap 1.8 com caixa de escort.
E mas barato, mas leve que o gm, e ainda muito mas facil de preparar se esta for a sua intenção.
No meu gastei de peça e mão de obra na minha cidade"petrópolis-rj" 3 paus.
Comprei o motor a caixa e a injeção tudo com nota em um ferro velho reconhecido pelo detran.
O motor com a injeção flex MI rende 108 cv, só não estou mas satisfeito com meu carro pos a caixa e muito longa.
Se eu comprace hoje pegaria uma de pointer, mas já estou providenciando umas engrenagens de xr3 que são mais curtas.
Se precisar de algo e so me mandar um email.
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Qua Dez 01, 2010 6:46 pm

Legal chará!!
Então, estou vendo tudo, retifica, outro motor, todas as opções p ver o que vou fazer.
Como o carro é meu "brinquedo", não tenho pressa.
Não tenho intenção de preparar, por isso pensei no motor gm 2.0 do Vectra Flex (ou Astra moderno), que tem até 145 cv no Alcool, contra os 108 do Mazda.
Como vc fez com as ligações do Painel e a parte eletrônica, deu muito trabalho?
Me disseram que o motor do Vextra cabe sem o câmbio, usando o do mx-3 mesmo, masi ainda não achei um mecâncio confiável aqui em SP para conversar mais a respeito do assunto, mas troquei e-mail com um cara que colocou um de Astra no dele e me disse que trocou o câmbio também e maais os eixos e montates de rodas, disse que não deu muito trabalho, mas estou sem informação sobre eletrônica para esse caso.
Eu gosto do motor Mazda, fiz várias viagens longas com ele apesar de achar que para ficar no "jeito" precisava de uma "mexida" p apimentar, mas não é só o motor, o carro todo me agrada, por isso pensei no 145 cv do GM, acho que ficaria do jeito que eu gosto, com a vantagem que em qualquer lugar eu acharia peças e mecânicos capazes de mexer nele "quando eu fritar o motor de novo", rsrsrsrs...
No Detran aqui de SP não tem erro porque não é dificil de se achar motores de salvados com Nota e baixa, principalmente na estação das chuvas, rsrs.
Grande abraço, também estou a disposição.
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor NiKoN » Seg Dez 13, 2010 8:04 am

Meu pai tem motor gm do astra 2002 no dele... trocou pelo antigo v6 dele que jah tinha gastado 20 mil so em retifica, fez ela 3 vezes, quanto a questao do paulo de picota o carro pra por gm nao precisa não unica coisa que foi feito, foi fazer um suporte extra e soldar no local mais nada resto usou suportes do mx3 mesmo, quanto a ficar fraco... olha dae de 1000 a zero no motor do mx3 original, ow astra é um carro pesado contra o mx3 q é leve, carro ficou muito mais forte e rapido, agora que ta turbo nem eclipse turbo original ta pegando o mx3 dele meu 1.6 não conseguia acompanhar nem quando tava sem turbo...

quanto a injeção nosso nao foi usado nada foi colocada a fueltech e painel foi trocado por painel de instrumentos pois os sensores do mx3 e do astra são completamente diferentes.

Mais se tem como retificar e é so questao de preso vai de retifica pois a troca sai cara, tem q trocar os cubos de roda tudo, pois do mx3 é mais longo se fizer solda mesmo forjada nao aguenta e quebra vai em torno de uns 8 mil a brincadeira toda :P
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Seg Dez 13, 2010 9:12 am

Valeu Nikon, obrigado pelas informações, vou continuar pesquisando pois quero gastar uma vez só e realmente estou vendo que é muito dificil arrumar retifica que seja confiável...
Grande abraço.
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor NiKoN » Seg Dez 13, 2010 11:15 am

Carlão Adrena escreveu:Valeu Nikon, obrigado pelas informações, vou continuar pesquisando pois quero gastar uma vez só e realmente estou vendo que é muito dificil arrumar retifica que seja confiável...
Grande abraço.


Não é tao dificil cara, os mx 1.6 são tranquilos os v6 que é o problema por não ter peças ter q usar de terceiros e dae vem os problemas tudo, por isso optamos pelo motor do astra.

Se Deus quiser fevereiro ou março devo ta fazendo o motor do meu 1.6 =D
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Re: Motor 2.0 gm cabe?

Mensagempor Carlão Adrena » Seg Dez 13, 2010 11:54 am

Aqui em Sampa ainda não achei ninguém que inspire confiança p mexer, já passei por muita mecânica com problemas menores que não tiveram competência p resolver, imagina uma retifica completa.
O problema é gastar uma nota preta com as peças originais e a retifica colocar tudo a perder...
Por isso penso na mecânica GM, qualquer mecânico mexe.
Na retifica da parte de cima que fiz não deu muito problema, mas foi dificil acertar regulagem depois, percebo que ninguém sabe direito o que está fazendo e até "especializadas" na marca não me parecem boas, meu primeiro problema com o carro em 2005 foi uma chiadeira nas pastilhas de freio, que resolvi sozinho comprando as pastilhas originais na Frison.
Numa dessas "especializadas" me trocaram as pastilhas por um jogo paralelo que depois de 1.000 km começaram a chiar de novo e não resolviam, me cobraram mão de obra e a peça e sai com o carro do mesmo jeito, até que descobri a Frison e comprei, trocando em casa o conjunto, nunca mais deu problema.
Em outra me trocaram (antes da retifica) a junta da tampa de válvulas que também vivia dando problema (os parafusos afrouxavam direto). Do mesmo jeito resolvi comprando original na Frison e trocando em casa.
Por tudo que já vivi, vi e ouvi, me dá cada vez mais medo de investir nas peças originais p salvar o motor, já tou até começando a pensar em vender e desistir...
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