por euroautoparts » Qui Nov 09, 2006 7:07 pm
Fala miguelito beleza? car fiz uma coisa muito boa, turbinei com 0,4 bar o motor original, num veiculo sucata(só para peças) pra teste completo, o motor estava com 120,000 kms, só fiz isso pra ver reaçoes e potencia, sabia que nao duraria muioto pela lata kilomentragem.... mas ate que aguentou ate demais!! ainda nao explodiu...kkkkk prova que nosso mx3 aguenta bem um kit turbo, mas sendo bem sincero, ficou muiot bom, mas para quem ja teve carros turbo com muito mas muiot mais potencia ficou meio "xoxo" , sendo assim comprei um novo motor (segredo conhecido por poucos) que nao é 1,6, 16v e resolvi partir pra algo um pouco mais elaborado ,ja que ia gastar mesmo,
estou gostando do resultado, alguns dos acertos:
taxa de compressao abaixada -para uma pressão de turbo maior e ainda uma durabilidade tambem maior
peças especiais pra esse fim, (pistoes e bielas)
retrabalhos em bicos injetores porem nao são os do mx3,posso dizer que tambem são da marca denso porem usados em outros carros da linha mazda,
troca de coletor de admissão por um com maior vazão de fluxo,
coletor de admissão tambem reformulado dimensionado(em testes)
nova linha de combustivel hi flow(mangueiras e fuel pump)
nao gosto de bicos suplementares por nao confiar em sistemas digipulse ou his então mparti pro sistema de alimentação por bicos mais afinados,
e por ai vao os mais acertos que estou realizando, tudo esta sendo fotografado pois quero colocar no site cardomain, passo a passo!!esse motor esta sendo montado fora do carro, (afinal o original ficara guardado)tudo feito com muito cuidado e satisfação!!
fora alguns segredos mais que seraão a diferença ........estou muito satisfeito com tudo isso!! me realizou ainda mais meu gosto em nosso mx3!!em breve colocarei no carro (meu) ai..veremos como ficou....
valeu pela lembrança!!
ao Cris obrigado pelas dicas tecnicas!!