Conheça a EUNOS

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Conheça a EUNOS

Mensagempor Paulo_mx3 » Sáb Mai 16, 2009 9:07 am

Amigos para fechar a sequência de matérias sobre as 3 marcas da Mazda, e aqui está a EUNOS!

Imagem

A Eunos era a marca da Mazda que representava o luxo, voltada para o requinte , em comparação com a Autozam e a Efini era a menina dos olhos da Mazda ,seu nome veio do antigo alfabeto grego e significava "eu" ao mesmo tempo que tinha o sentido de "bom". A Marca foi lançado no Japão com poucos modelos em janeiro de 1988 e muitos dos veículos criados foram exportados para outros mercados além de competirem com os próprios veículos Mazda em alguns locais onde a mesma chegou a ter suas três marcas vendendo e concorrendo ao mesmo tempo.

A Eunos vendidos os seguintes veículos:

1989 Eunos 100 (Mazda Familia BG plataforma)
Imagem

1989 Eunos 300 (Mazda Persona MA plataforma)
Imagem

1992-1993 Eunos 500 (Mazda Xedos 6 CA plataforma)
Imagem

1993-1996 Eunos 800 (Mazda Xedos 9/Mazda Mazda Millenia TA plataforma)
Imagem

1990-1995 Eunos Cosmo (Mazda Cosmo JC plataforma)
Imagem

1991-1993 Eunos Presso/30X (Mazda MX-3 plataforma CE)
Imagem

1989-1996 Eunos Roadster (Mazda MX-5 NA plataforma)
Imagem

ABRAXXXX A TODOS![8D]

Imagem
Paulo_mx3

Re: Conheça a EUNOS

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Sáb Mai 16, 2009 7:54 pm

Só por curiosidade, minha miniatura (comprada pelo E-Bay, made em Hong Kong), é do Eunos Presso 1991, que possui poucas diferenças pro nosso MX-3, como aerofólio (embora eu ja tenha visto alguns iguais por aqui, acho que dos OHC) e a posição do volante e da lantena no teto, claro. Quem tiver interesse em adquirir uma miniatura, como já foi perguntado em tópico anterior, so encontrei até hoje essas do Eunos Presso (escala 1/43). A última que vi custava mais de cem dolares!
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo

Registro: 09/01/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Curiosidades