Read more: http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... 22478.html
Qualquer pessoa que tenha o tempo, talento e recursos pode converter um automóvel convencional para acionamento elétrico. Vá com um "doador" veículo leve, mas resistente, sem direção hidráulica ou uma transmissão automática. Entre os carros adequados para a conversão, as escolhas favoritas são Porsches, Geos e Volkswagen Jettas e coelhos. Ford Rangers e Chevy S10S são os mais populares conversões de caminhões leves. Se você faz a maior parte do trabalho sozinho e já possui o veículo doador, você pode converter um para cerca de US $ 6.000 a US $ 8.000.
Se você tem alguém fazer a conversão do carro elétrico para você, espere pagar cerca de US $ 15.000 a US $ 20.000, mais o custo do carro. Para isso, você vai ter um carro elétrico básico com 30 a 50 quilômetros de distância. Suas baterias relativamente barata e amplamente disponível de chumbo-ácido de ciclo profundo vão precisar de substituição a cada três a cinco anos, a um custo de cerca de US $ 1.000 a US $ 1.500. Um carro de estrada com capacidade usará tipicamente 16-24 baterias de chumbo-ácido 6-volts ligados juntos em série para produzir entre 96 e 144 volts. Os mais volts no carro, o topo velocidade mais rápida e mais longo o intervalo. Dirigir em velocidades maiores, no entanto, reduz o alcance máximo do veículo elétrico.
Existem vários sites e grupos de discussão dedicados a conversões de carros elétricos, assim como um punhado de pequenas empresas, especializadas nos Estados Unidos e no Canadá. The Electric Association Auto tem capítulos em todo o país e no Canadá que estão ansiosos para ajudar os novos membros em ir elétrica. MÃE TERRA NEWS oferece o livro Convert It, de Michael Brown e Shari Prange, e planos detalhados para a conversão de gás / elétrico híbrido usando um carro leve (consulte "Recursos" para veículos elétricos na unidade um veículo elétrico e nunca comprar o gás novamente).
Aulas de conversão de carro elétrico também estão se tornando disponíveis em algumas áreas. Mike Parker de Modesto, Calif., Ensina um curso com base nos planos de conversão do autor Michael Brown.
"Você tem que ser um muito bom danado mecânico, mas eu quero ensinar as pessoas com experiência loja de como fazer-se conversões", diz Parker. "Eu também quero ensinar professores de artes industriais, para que possam passar a informação para os estudantes." Para o efeito, este verão Parker estará ensinando uma classe de 10 a 20 alunos no Turlock (Calif.) Adulto School, e ele diz ele está olhando para uma aula online. Para mais informações, ligue para (209) 667-0643.
As vantagens de dirigir um carro elétrico convertido são os baixos custos operacionais, casa de recarga, a independência do petróleo e a capacidade de recarregar utilizando energia eólica ou solar. As desvantagens são a substituição da bateria e alcance reduzido, bem como ar-condicionado, direção hidráulica, freios de transmissão de energia ou automáticas.

http://ecomodder.com/forum/showthread.php/project-electric-booger-budget-ev-conversion-92-mazda-22478-2.html#post328077


http://www.teslamotors.com/ projeto desenvolvido em um Mazda 1993 em 2006 e estamos em 2015 e já tem kit Electric Car Conversion
http://www.canev.com/a5149.php