O mx3 tem dois catalisadores

O mecânico descubriu por acaso, um fica em baixo do coletor, e o outro no local tradicional mesmo. Então imaginem como a saída de gases fica comprometida para quem ainda tem o escape original, visto que o catalisador deve ser trocado em média a cada 80 mil km.
De qualquer forma, os dois catalisadores foram desmiolados... Agora vou lhes dizer os efeitos. Lembrando que meu escape continua todo original, com excessão dos catalisadores que foram desmiolados. O carro ficou até mais silencioso que antes, principalmente quando está em marcha lenta... Fica tão silencioso que parece que está desligado.
LEMBRANDO A TODOS! Se vão desmiolar os catalisadores, comprem uma junta nova do coletor de escape e do coletor com o catalisador frontal (se for acima do ano 95 não precisa - o 95 para baixo tem 2 catalisadores). Pq se não trocarem as juntas também, o barulho vai aumentar muito a ponto de incomodar você e quem estiver perto, fica barulho estralado e de carro velho.
Os efeitos principais que senti:
- O carro fica mais silencioso, ao contrário do que dizem, se as juntas forem trocadas também (de preferência as de metal, não de papel) não tem mais barulho nenhum, fica até mais silencioso do que antes.
- O consumo melhorou, o carro está andando mais e gastando menos.
- Vai sair mais fumaça pelo escapamento, mas só quando acelera forte, nada que chegue a incomodar.
- O carro não da mais nenhum solavanco, tremida, nada, quando se reduz a marcha - antes isso acontecia -.
- O carro parece que te agradece, fica mais solto.
- O carro fica mais suave, mais estabilizado. Da a sensação que está andando com mistura rica. - Não sei se de fato está -.
- Em rotações mais altas o carro melhora, fica mais fluído... Parece que ele enfrenta melhor velocidades maiores e rotações mais altas. Ai você realmente sente um ganho de potência, ele realmente fica mais rápido.
- O carro ficou melhor para andar no geral, ficou mais macio, melhor até para andar em baixas, fica mais estabilizado.
- O consumo de combustível não faço idéia de como vai ficar agora... Até pq vou verificar a mistura e tudo mais, fazendo os ajustes que o Farina ensinou.
- A rotação cai muito rápido, o ponteiro despenca. Quando você está andando e pisa na embreagem, a rotação cai imediatamente.
No geral eu recomendo, pouco se fala a respeito de tirar o catalisador do mx3... Mas agora fica ai registrada a minha experiência que de maneira geral tem sido bastante positiva. Inclusive recomendo.