Prroblema numeração chassi

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Prroblema numeração chassi

Mensagempor tomazela » Ter Jul 20, 2010 6:30 pm

É pessoal , para minha surpresa , recebi um comunicado hoje do meu despachante.

A numeração do chassi feito pela vistoria nao bate com a numeração do documento, porém, não bate apenas uma letra.

Segundo aquele topico que explica o numero do chassi , eh a letra que indica o ano de fabricação , no carro , tanto na plaquetinha do painel como no cofre do motor estão R e no documento está S.

Isso pra mim está mais do que claro que foi alguma merda de alguem no detran na hora de emitir o documento , digitou errado ou coisa parecida. Porém , entrei em contato com o dono e falou que nunca tinha se atentado a isso , e qdo ele fez a transferencia nao deu nenhum problema. Ou seja, a bomba estorou na minha mão.

O despachante falou que irá conversar com o delegado amanhã sobre isso e ver se ele pode aceitar ou sei lah , pedir pra mudar no sistema, nao intendi direito o q ele ia pedir , mas agora estou morrendo de medo.

Fico imaginando se eles não aceitarem e julgarem alteração , cabrito ou algo parecido.

O pior que eu conferi isto antes de comprar, porém soh olhei o numero de serie. Conferi tanto a plaqueta qto o numero do cofre com o documento , mas nao olhei o numero completo , soh o final.

Alguem ja passou por algo parecido? Pode me dar uma luz ?? Estou realmente muito preocupado!!
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Prroblema numeração chassi

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Jul 20, 2010 8:23 pm

Quando acontece alguma diverg~encia assim, o delegado geralmente pede um laudo para atestar a originalidade do chassi do seu carro.Sendo original ele pede para a montadora uma carta onde constam todos os agregados do veículo, ou seja n°s de motor câmbio e chassis.Pras montadoras nacionais demora uma cara...Agora a mazda não estando no Brazil não sei se existem esses arquivos por aqui...Ajudaria muito a 4a. via de importação e a nota fiscal do veículo.Se tiver vai estar constando lá o numero do seu chassi.Ou então a nota fiscal de origem de algum outro carro que veio para o Brasil no mesmo lote que o seu.não me pergunte como achar isso se vc não a tem....Boa sorte.abraço.
-Nessas horas algum amigo do delegado que vc conheça, um bom advogado, ou até mesmo um despachante influente ajudariam. e muito, com um erro estúpido como esse de digitação... 8)
-Espero ter esclarecido...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor euroautoparts2 » Qua Jul 21, 2010 2:23 am

Meu Deus amigo delegado essa foi boa......risos........
sejamos sinceros........ melhor vc fazer um laudo tipo, www.terceiravisao.com e ver oque aparece para eles do que um cara te dizer que "amigo do delegado resolve" !! se o mais correto possivel , senao passar ,devolva ao antigo dono, sob pena de processo civil e criminal, não de "jeitinhos " faço o corretto!!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
euroautoparts2
Amigo
Amigo

Registro: 15/04/2010
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jul 21, 2010 8:59 am

É Claro que se não tiver jeito o certo é devolver pro ex dono, não quis dizer pra usar jeitinho nehum (risos)...
Acontece que se for uma coisa "IDIOTA", como um erro de digitação, uma pessoa influente, ajuda sim, e muito...
E não tem nada de errado nisso, estando o carro com os agregados todos corretos, aliás como eu disse acima...(risos)...
-O que não dá pra aceitar são esses erros "BURROCRÁTICOS" , como tudo indica, do detran ...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ralf » Qua Jul 21, 2010 11:13 am

Se colocar pra fazer vistoria de novo pra averiguar isso e retornar sem erros nao vinga???
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor tomazela » Qua Jul 21, 2010 12:53 pm

Infelizmente minha influencia com qualquer manda chuva desses orgãos publicos eh nula.

Meu despachante falou que ia tentar resolver isto , vou ter que aguardar.

O problema eh que o cara que fez a vistoria eh um incopetente , ele colocou como aprovado , sendo que ele teria que verificar isso.

Talvez eu tenha que fazer uma vistoria comprovando que não há nenhuma emenda no chassi ou algo parecido.

Espero que se resolva apenas na conversa e que eles tenham bom senso em ver que isso foi um erro deles mesmos.

Soh um detalhe , no documento do carro consta como 1994/1995 , porém a letra que está mudada como falei , segundo o tópico , indica que o ano de

fabricação do carro é na verdade 1995/1995. Ou seja, um erro pode ter ocasionado o outro, talvez.
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor mx3black » Qua Jul 21, 2010 5:02 pm

Galera, segue o significado de cada letra ou número que forma a numeração do Chassi dos veículos mazda mx-3.

Abç
Anexos
Vehicle indentification.gif
Identificação do veículo
mx3black
Membro
Membro

Registro: 18/09/2007

Retornar para Curiosidades